segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Professor, Ex e Amante


Semana passada começou a rolar o rumor que Tom estaria pegando a aluna da 5ª série, Madison Pestch, a ruivinha prima de Archie. O rumor circulou pela turma inteira e chegou no ouvido da Cheryl. A princípio ela ignorou o rumor, entretanto, alguma coisa levou-a crer que aquilo era verdade.

A menina ficou morrendo de raiva e de ciúmes, tanto, que numa aula do professor de francês, ela não aguentou e saiu do nada e não voltou. Tom ignorou a atitude rebelde da menina e continuou a dar sua aula normalmente. 

Entretanto, já faziam três aulas que a Geordie não comparecia, além de não entregar os trabalhos que Tom passava valendo nota. Todos sabem que nessa época do ano, praticamente todos os alunos da 5ª série estão com a corda até o pescoço para passarem de ano e têm que se esforçar em dois meses 10x o que se esforçaram o ano inteiro para passar, principalmente a rainha da turma. Apesar de tudo, Cheryl arriscou e não apareceu nas três aulas de francês. No terceiro dia de francês desde o surto de Cheryl,  o professor fez a chamada como de costume e no final observou que a menina não estava presente de novo. 

Tom perguntou a turma onde ela estava, todos ficaram quietos sem responder, ele então respirou fundo e foi buscá-la. Ela estava escondida num canto do pátio lendo o livro Dois irmãos do autor Milton Hatoum, ela estava com as sobrancelhas franzidas, indicando o esforço e a concentração que ela estava dedicando para ler aquele livro tão complexo para uma menina britânica da idade dela.

Tom chegou com raiva até ela, mas logo suavizou ao ver a cena da menina com o livro. Cheryl mesmo depois de todos esses anos em que a conhecia, ainda o surpreendia.

"Por que você ta aqui lendo esse livro ao invés de ta na minha aula? E você sabe alguma coisa sobre o regime militar?" Tom perguntou, não resistindo em fazer um comentário sobre o livro.

"Alguém me deu esse livro de aniversário e eu to tentando ler pra não ser ingrata." Cheryl respondeu.

Ele queria perguntar quem tinha tido a péssima ideia de dar esse livro pra ela, mas ao invés disso ele se restringiu ao que ele foi fazer em primeiro lugar. 

"Mas agora é hora da minha aula não de ler livro. Você já ta na terceira falta e suas notas em francês não tão boas pra você ficar faltando e sem fazer os trabalhos que eu passo." Tom retrucou ainda mantendo a calma.

Cheryl não respondeu, apenas deu de ombros e continuou aonde estava.

"Levanta daí e vai pra sala." Tom ordenou.

"Hoje eu não to muito a fim de assistir sua aula." Cheryl respondeu olhando pra ele e depois voltando sua atenção para o livro.

Isso foi o suficiente para Tom perder a paciência.

"Olha Cheryl, eu vou te dar 3 segundos pra você se levantar e ir pra sala, se não eu mesmo te levo a força." Tom alertou. Cheryl arqueou uma sobrancelha pra ele meio que o desafiando.

"1" Tom começou a contagem, mas a Geordie só voltou a olhar pro livro ignorando-o.

"2" Ele falou com mais raiva, e ainda nenhuma reação da garota.

"3" Ele terminou a contagem incrédulo com tamanho desrespeito por parte da menina.
"PQP." Tom xingou mais pra se preparar para o que ele iria fazer em seguida. Ele respirou fundo e foi até a Geordie e pegou ela com um braço só e a colocou no seu ombro, tudo sem muito esforço já que ela era muito leve. 

"O que você ta fazendo? Me solta!" Cheryl disse tentando fazer ele colocar ela no chão. 

"Você não queria um show? Então, você conseguiu!" Tom disse enquanto levava ela pra sala. 

Ele entrou seriamente na turma e colocou ela do lado da carteira dela, a classe toda olhando a cena.

"E nem ouse a sair de sala de novo ou matar outra aula minha porque eu vou fazer pior que isso da próxima vez." Ele disse retomando sua posição de professor.

"Eu sugiro que você pegue a matéria dos dias que você perdeu com alguém e comece a fazer os trabalhos que eu passei pra casa, porque se você precisar de um décimo sequer pra passar na final, eu vou te reprovar." Tom ameaçou a menina num tom bem sério. 

"E isso vale pro restante da turma também." Ele falou estressado. 

Madison que olhava com raiva pra cena dos dois abriu um sorriso depois da ameaça de Tom. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário