domingo, 10 de abril de 2022

Pare, pense e fique quieto

Se ele tivesse refletido só um pouquinho...


“Asaaaaaaa, feliz aniversário!”, disse Eric animado ao ver o amigo. 

“Valeu!”, respondeu o filho de Andrew timidamente.

“Quanto tempo sem vir pra escola. Tava ficando preocupado.”

“Desculpa não ter te ligado pra contar nada. Esses dias foram uma loucura!”

“Mas não vamos pensar nisso hoje. Hoje é o seu aniversário, dia da gente só falar de coisa boa, ou seja, da Nicola!”, Eric riu alto com a piada que fez.


“Nossa, eu tenho que falar com a Nic. Eu sumi.”, falou preocupado, ignorando a piada sem graça de Eric.

“Depois, amigo, depois! Até porque eu tenho que te dar o se...”

“Mãe piranha", disse uma voz imitando a de um papagaio.

Asa e Eric viram Adam rindo ao lado de Bob enquanto passavam.


“Não dá ouvido a eles... Asa! Não!”

O sangue de Asa estava fervendo. Ele deveria ter pensado que era uma ideia estúpida e que sua atitude, na verdade, chamaria mais atenção para o que estava acontecendo com sua família no momento; deveria ter pensado que há pouquíssimo tempo sua irmã havia sido suspensa por violência; deveria ter pensado que isso traria mais problemas para a sua mãe e que serviria de mau exemplo para a irmã; deveria ter pensado que era o dia de seu aniversário; deveria ter pensado que estavam dentro da escola; e por último, mas não menos importante, deveria ter pensado que ele era fraco, ao contrário de Adam.

O soco de Asa não fez tanto estrago em Adam, apesar de ter tirado um pouco de sangue de nariz do garoto, algo que Asa constatou com orgulho, mas o soco que recebeu de volta diretamente concentrado no seu olho doeu. Ah se doeu.

Começou uma algazarra. Gritos de “briga, briga, briga". Quando viu, estava sentado na sala da diretora ouvindo um sermão. Expulso por 3 dias. Um dia a mais do que Crystall. Eles se tornaram os irmãos complicados.

Se ele tivesse refletido só um pouquinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário