sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

She's got a boyfriend anyway

Carlisle estava no Centro para o "VI Encontro dos Ginecologistas do Rio de Janeiro". Terminado o evento, o professor se dirigiu até a Confeitaria Colombo com a finalidade de comprar madrilenhos para a família. Enquanto esperava a atendente trazer seu pedido, seus instintos lhe disseram que havia alguém atrás dele sorrateiramente pronto para atacar. Sentindo que não era uma ameaça grave, continuou com a mesma postura de espera. De repente, sentiu duas mãos tapando seu rosto e sorriu. Só do cheiro do perfume Coco Mademoiselle, ele sabia de quem se tratava.
- Giovanna! - Constatou Carlisle.
- Como você sabe? - Perguntou ela surpresa, tirando as mãos dos olhos do médico.
- Pelo cheiro. - O professor se virou até ela ainda com um sorriso no rosto - Você continua usando o mesmo perfume.
- É verdade, mas mesmo assim, continua sendo impressionante.
- Tudo bem? - Perguntou Carlisle a abraçando e dando um beijo em seu rosto.
- Tudo e você? - Falou Giovanna ainda dentro do abraço.
- To bem também. - Respondeu o teacher desfazendo o abraço.
- E o que você ta fazendo aqui?
- Teve um encontro de ginecologistas aqui no Centro, aí eu aproveitei pra comprar madrilenho pro pessoal lá de casa. Nem sei se eles gostam disso, na verdade, mas me disseram que é bom.
- É bom mesmo!
- E você?
- Aqui estão seus madrilenhos. - Interrompeu a atendente.
- Obrigado! - Agradeceu Carlisle apanhando o pacote.
- Hoje também teve uma conferência para os cirurgiões do Rio.
- Aqui também?
- Não, não. Foi no Centro de Convenções Sulamerica, mas eu aproveitei pra passar aqui e tomar o chá das 17 horas daqui que é maravilhoso. Me acompanha?
- Claro!
- Ainda ta de dieta?
- Eu fui uma criança muito gorda, mas não, eu não to de dieta. Na verdade, nunca estive. Eu chamo de reeducação alimentar.
Giovanna revirou os olhos e sorriu. Os dois foram até a mesa e começaram a conversar. Durante o papo, a mãe de Zac disse, após bebericar seu chocolate quente:
- Eu soube que você se divorciou.
- Ah sim! É verdade! Eu me divorciei.
- Foi difícil?
- Sempre é, mas a gente conseguiu superar bem.
- Que ótimo!
- Mas e você? Você ainda ta com o...
- Não!
Comprensão dos lábios, afastamento do interlocutor, tom de voz mais agudo: mentira!
- Ah, que pena! - Disse Carlisle fingindo comoção.
- É! - Giovanna olhou para baixo e depois olhou de volta para Carlisle - Acontece que ele me pediu em casamento e eu não quis, porque eu não quero outro homem dentro de casa, não para isso, sabe? E tem o Zac também e eu não queria isso pra ele. Aí a gente até continuou, mas depois percebemos que não estava mais dando certo.
Carlisle estava desconfiado. Durante a história, ela não tinha exibido nenhum sinal de mentira, a não ser no começo quando ela olhou pra baixo. Parecia que havia algum fundo de verdade naquilo. Provavelmente os dois terminaram, mas ainda tinham recaídas.
- Caramba, Giovanna, que montanha-russa.
- Pois é!
- Faz muito tempo isso?
- Mais ou menos.
- E você ta triste? Quer dizer, vocês ficaram muito tempo juntos.
- Pra falar a verdade não! - Respondeu Giovanna sinceramente - Acho que eu nunca gostei muuuuito dele. - Percebendo que podia ter soado errado o que disse, a médica prontamente se corrigiu - Assim, não me leve a mal, ele era legal e eu gostava dele, mas sabe quando falta o clique?
Carlisle assentiu com a cabeça e falou meio pensativo:
- Sei!
***
Os dois conversaram bastante, relembraram do tempo em que trabalharam juntos, contaram histórias engraçadas sobre os filhos, até que saíram do estabelecimento para retornarem às suas casas. Carlisle ofereceu carona para Giovanna, que estava sem carro e havia se locomovido até então de Uber. Ao chegarem na porta da casa dela, o Cullen falou:
- Prontinho!
- Obrigada pela carona. Foi bom te ver, Carlisle!
- Também gostei muito de te ver.
Os dois se olharam. Giovanna lambeu discretamente os lábios. Ela queria beijá-lo e o professor sabia disso! Ela, então, se aproximou e deu um abraço em Carlisle. Por fim, se dirigiu à porta, mas antes de abrir, ele a chamou:
- Giovanna?
Ela se virou para ele. O psicólogo tirou o cinto de segurança e a beijou. Depois de um curto tempo, ele interrompeu o beijo e perguntou:
- Você quer ir pra outro lugar?
- Quero! - Respondeu a médica animada, mordendo rapidamente e discretamente os lábios.
***
23h22min Giovanna chegou em casa. Zac estava no sofá vendo tv. Quando viu sua mãe, perguntou:
- Foi bom o treco lá dos cirurgiões?
- Foi! Foi bom sim! - Respondeu ela com um grande sorriso no rosto.
A cirurgiã então se dirigiu para as escadas para trocar de roupa, quando o filho gritou:
- Ah, o Johnny tava aqui, mas como você demorou, ele acabou indo embora.
Gio arregalou os olhos e gritou:
-Ok!
Mas em seguida sussurrou:
- M**da!

Nenhum comentário:

Postar um comentário