quarta-feira, 30 de março de 2022

Tulipa

Tilipa bateu na porta da sala da diretora, esperando que ela o pedisse para entrar, entretanto nada aconteceu. Ele bateu mais uma vez e ficou sem resposta. Estranhando a situação, entrou na sala e encontrou Elizabeth de cabeça baixa.

“Querida, está tudo bem com você?”

Ela levantou a cabeça lentamente, deu um olhar cansado para o velhinho e respondeu: “Tudo bem sim. Algum problema?”

“Você não me parece bem, querida.”, ele se sentou.

“Eu não dormi direito.”

“Tem certeza?” Tilipa não queria ser entrão, mas acreditava que tinha intimidade suficiente com Elizabeth para poder insistir.

“Sim. Acho que eu to com problema no estômago. Tenho que ir ao médico ver isso.”

“É bom. Qualquer coisa, eu e o James damos uma olhada aqui na escola pra você.”

“Muito obrigada! Mas fala, qual é o problema?”

Tilipa estava explicando algumas questões relacionadas ao Financeiro da escola, quando percebeu que Elizabeth não parecia estar nada bem: “Querida, você está pálida.”, comentou, interrompendo sua explicação.

“Eu só to com uma dor de cabeça e um pouco enjoada.”

O velhinho já havia passado por essa experiência quatro vezes. Só de ver a cara da diretora, já sabia o que estava acontecendo.

“Enjoada?”

“Ti, pode tirar essa ideia da cabeça: eu não to grávida. É enjoo normal mesmo, por causa do estômago.”

Enjoo normal. Sei..., pensou Tilipa.

“Você fez o teste?”

“Eu tomo pílula. E eu não tenho facilidade de engravidar. Will e eu tentamos por três anos.”

“Não sabia disso... Mas talvez quem tenha problema seja o outro, não você.”

“Ele acabou de ter um filho.”

“Não sabia.”

“Pois é.”

“E você? Como ta?”

“Eu to bem. A gente já se divorciou faz um tempo. Já tava na hora de cada um seguir com a sua vida.”

“Lizzie, acho que você ainda assim precisa fazer um teste.”

“Tilipa, sério, não é gravidez. Eu tava menstruada na semana passada.”

“Compreendo... Então você precisa ver esse problema aí. Você não me parece bem.”

“Daqui a pouco eu vou pro médico então.”

“Quantos anos tem o filho do seu ex-marido?”

“Tem semanas.”

“Foi ele que te contou?”

“Eu vi no Facebook.”

“Você sabia que a companheira dele tava grávida?”

“Sabia já.”

“Entendi...”

“É um menino, o nome dele é Elton, o mesmo do pai do Will.”

“Ele sempre quis dar esse nome pra um filho?”

“Não sei, acho que não. Quando a gente era casado, se fosse menino, eu queria que fosse William Jr. Ridículo, não?”

“Não acho não, minha filha. Ridículo seria se fosse William II.

“Ah, isso também não.”

“E se fosse menina?”

“Não sei. Nunca chegamos num acordo. Eu sempre gostei de Maria... Gosto de nome composto também.”

“Se o pai for o Bradley, vai ter que começar com B.”

Elizabeth riu sem humor: “Tem mais alguma coisa em relação ao orçamento que eu precise saber agora? Acho que já vou ao médico.”

“Não, não. Eu te falo depois, quando você estiver melhor.” Tilipa sabia que havia exagerado nas perguntas e que, pela cara de Elizabeth, ela não tinha gostado muito do interrogatório.

“Ok então, Tilipa. Muito obrigada! Vou deixar a escola nos seus cuidados e no do James. Qualquer coisa, me liguem. Avisem aos professores que eu tive que me ausentar.”

“Tudo bem. Aviso ao Bradley que você foi ao médico?”

“Eu mando mensagem.”

“Tudo bem.”

“Ah, e mais uma coisa: fica de olho no Ansel e na Marjorie pra mim?”

“Com certeza!”

Elizabeth saiu da sala, deixando um Tilipa preocupado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário