sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Capítulo 324: trégua


Margot estava na porta da casa de Sebastian falando com a governanta, quando o escocês chegou e falou revoltado:
- What are you doing here?
- Eu veio aqui pra devolver o livro.
- Ah... - Disse Sebastian mais calmo, mas ainda seco.
- Eu não quis aborrecer ninguém, então ia entregar para a housekeeper. - Falou Margot ainda segurando o livro.
- Pode ir, Sara. - Falou Sebastian se virando para a governanta que saiu e depois se dirigindo para Margot. - Pode me dar...
A loira deu o livro para o gato e se virou para ir embora, quando Sebastian a interrompeu segurando o braço dela:
- Pra que você queria o livro? - perguntou desconfiado.
- Eu? Hãããããã... Ué, queria pra... pra ler, ué.
- Você queria ler - Sebastian leu a capa do livro - "The guide to healthy mind"?
- Sim! Você mesma me chama de louca, ué. Eu quis, igual a música de Russo, endoidecer gente sã.
- Por que você ta falando português?
- Porque eu to aprendendo. Tenho que praticar.
- Não dá pra entender nada do que você diz e eu não comprei essa historinha, mas vou deixar pra lá.
- Eu não devo explicação pra você, porque eu peguei esse livro com o seu pai!
- Meu pai tava esperando que você viesse devolver pra ele. Disse que queria falar com você quando viesse com o livro...
- Really? Quer dizer, sério? - Perguntou Margot nervosa, mas depois recuperando a compostura tentando parecer calma.
- Aconteceu alguma coisa entre vocês?
- Como assim alguma coisa entre nós dois? Ele é seu pai, seu louco! - Respondeu a loira rapidamente e ofendida.
- Não quis dizer desse jeito! - Retrucou Sebastian irritado. - Só não entendi o que ele quer falar com você.
- E eu que vou saber? - Falou Margot se virando de novo pra sair.
- Antes de você sair, tem mais uma coisa que eu quero te perguntar.
- Não vai ser sob...
- Por que você beijou a Kimberley?
- Eu beijei ela? Eu? Ela que me beijou.
- Claro, você disse coisas bonitas pra ela. Isso é o movimento clássico pra dar em cima da Kimberley.
- Eu não sei qual é o movimento clássico pra beijar ela. Eu só disse aquilo porque... Porque ela é bonita. Eu acho ela bonita.
- Então você foi pra casa dela do nada pra dizer que ela é bonita?
- Eu fui pra casa de muita gente naquele dia. E eu também tava bêbada, aí eu elogiei ela, porque ela é muito bonita e ela me beijou, porque eu também dou pra... pra... pra... - Sebastian ia falar uma coisa, mas Margot levantou o dedo e continuou - Peraí, não me interrompa que eu to lembrando. Pra... Eu dou pra... gastar. Dou pra gastar!
- Dá pro gasto?
- Isso! Dou pro gasto. - Falou Margot orgulhosa dela mesma.
- E isso não foi pra me atacar?
- Not everything revolves around you, Seb. - Cantarolou a loira
- I'm pretty sure that going to my ex's house, saying she's pretty and kissing her has to do with me.
- I did NOT kiss her, she kissed me. I just let her finish what we had already started. Oh, and for the record, now I understand you, she's a really good kisser.
Sebastian fechou os olhos com raiva.
- I'm teasing you! - Margot empurrou levemente Seb - Jesus, Sebastian... - Disse revirando os olhos. - Anyway, it wasn't a big deal! Nothing else has happened since that day.
- Obrigado pelo livro. - Disse Sebastian seco, esperando ela ir embora.
- Olhe para o Sebastian, entenda como um dia você gostou dele e falhe. Eu nem sei por que eu me expliquei pra você. Posso fazer o que eu quiser. Não preciso da sua permissão.
- Só não mexa com a cabeça das pessoas por vingança idiota!
- Vingança idiota? Eu não preciso beijar a Kimberley pra me vingar de você, coisa que pensando bem, eu nem fiz. Você que tem problemas! Se a garota é lésbica, qual é o problema?
- O problema é que ela não é! Simplesmente não é! Vocês que ficam mexendo na cabeça dela.
- Se ela não é, ela não é e acabou. Você não precisa ficar nervoso, agora se ela é, ela é e tanto faz. Não ta fazendo mal a ninguém.
- Ta, mas ela não é.
- Ta bom, ela não é!
- Até porque se ela for, você também é... - Sebastian falou com um sorrisinho no rosto.
Margot cerrou os olhos e disse se aproximando mais dele:
- Você quer seguir por esse caminho?
- Não sei, você quer?
- Eu não sei se outros teriam a mesma leitura que você. A minha, por exemplo, é completamente diferente da sua.
- Ah é?
- E acredite, Seb, as pessoas vão ver da mesma maneira que eu - Disse ela ajeitando o colarinho de Sebastian e depois parando para prosseguir - mas se você quiser brincar disso, tudo bem. Também tenho umas armas. To doida pra usar.
- Melhor ler o livro de novo.
- Não! Acho que você ta precisando mais do que eu no momento. - Ela deu um beijo na bochecha dele e foi saindo.
- Não me liga! - gritou Sebastian.
- Seb, eu to com um negão de tirar o chapéu! - Gritou Margot de volta e de costas arriscando uma sambadinha. - E você me bloqueou! Lembra? - Falou ela ainda andando, mas se virando para Sebastian.
- Eu vou desbloquear.
Ela sorriu e foi embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário