quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Minha vida mando eu

Eram 4 horas da manhã. Miranda girou a chave para entrar em casa tentando não fazer muito barulho para não acordar sua filha adolescente que dormia no quarto ao lado. 

Ela entrou cambaleando pela sala, buscando equilíbrio nas paredes procurando o interruptor. Quando conseguiu acender a luz, Miranda se deparou com sua mãe que acordava do sono pela claridade repentina do cômodo. Miranda xingou. A pessoa que ela menos queria ver naquele momento era sua mãe.

"Então é essa hora que você tem chegado em casa?" Sua mãe, Isaura, perguntou num tom acusador.

"Eu estava trabalhando, sabe, pra pagar as contas. Algumas pessoas precisam fazer isso pra viver, não que você entenda, mãe." Miranda disse sarcasticamente.

"Que tipo de trabalho é esse que faz você voltar pra casa bêbada?" A mãe dela a confrontou.

"Eu não to bêbada!" Miranda se defendeu caminhando até a cozinha com dificuldade.

"Você pensa que engana quem?" Sua mãe se levantou, puxando o braço da filha para fazê-la olhar pra si. "Eu consigo sentir o cheiro de álcool em você inteira."

"Não é da sua conta." Miranda disse ríspida, se desvencilhando do aperto da mãe.

"Tudo o que diz respeito a minha neta é da minha conta. Você tem deixado ela largada o dia inteiro. Só aparece de madruga e bêbada ainda por cima! Como você acha que uma menina de 15 anos lida com uma coisa dessas?" 

"Não sei mãe, me conta." Miranda a olhou encorajando-a a dizer o que estava em sua mente. 

"No mínimo ela vai ficar igual a você." Isaura disse amargamente.
 
"E Deus livre qualquer pessoa de acabar igual a mim." Miranda disse ironicamente. "Quer saber? Eu não ligo pro que você pensa. Ninguém nunca é bom o suficiente pra você, a não ser claro, pelo seu precioso filho."

"Nós aprendemos com o nosso erro." Sua mãe disse orgulhosa. 

"Que bom, fico feliz por ter servido pra alguma coisa." Miranda engoliu uma aspirina e foi para o quarto. 

"Amanhã a Lana vai ficar na minha casa." Sua mãe a notificou com autoridade. 

"Que seja." Miranda entrou no quarto e fechou a porta colocando um fim na discussão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário