segunda-feira, 25 de março de 2019

Família, família. Papai, mamãe, titia ♫

(A notícia foi traduzida por questão de praticidade)

Legenda:

  Seraphine (irmã de John) 

  June (mãe de Andrew)

Aniversário do Asa, 16h54min: Asa e Alan estavam na sala jogando videogame, Crystall e Sophie do lado de fora brincando de chá da tarde com suas bonecas, enquanto Antonella, John, Andrew, June e Irene estavam reunidos em círculo, sentados a mesa, tomando chá gelado e pegando o sol do final da tarde.

 (...)

June: Quantos meses?

Antonella: Seis meses e meio.


John: Está passando muito rápido.

June: Andrew me contou que é uma menina.

Antonella: Sim!

June: E já tem nome?

John e Antonella se entreolharam.

John: Estamos discutindo as possibilidades.

Seraphine: Aproveitem esse momento, porque é a melhor parte e a mais curta também.

June: Fale por você, porque pra mim foi um inferno ficar grávida! E olha que eu tive quatro. Cada vez foi pior que a outra. Eu fiquei toda inchada, gorda, com o peito todo caído e ainda fiquei com a cicatriz da cesariana, porque o último fez o favor de não nascer de parto normal.

Antonella: Mas a parte da gravidez é mais fácil do que quando o bebê nasce. Aí é que as coisas apertam.

June: Aí adeus vida!

Seraphine: Mas depois quando crescem, a gente percebe que valeu muito a pena.

June: Nem sempre, mocinha. Nem sempre...

Antonella olhou para Andrew para ver como ele estava reagindo a tudo aquilo, mas percebeu que ele nem parecia prestar atenção a conversa.

June: Mas quantos anos têm as suas crianças?

Seraphine: Quatro.

June pensativa: Quatro é o número da besta.

Seraphine assentiu sem entender nada.

Antonella: É (concordou tentando desviar a atenção do comentário de June), mas os dois são ótimos!
São dois anjos.

Seraphine: São sim! Desde que... (sua voz embargou e ela engoliu em seco) Desde que o pai deles se foi, os dois têm mostrado uma força incrível. Inclusive, são os dois que têm me dado força para prosseguir.

John: Você é mais forte do que você pensa, mana.

Seraphine: Obrigada, irmãozão! Inclusive, eu quero agradecer a você e a Antonella pela hospitalidade. Eu sei que as crianças e eu estamos dando trabalho, principalmente em um momento tão agitado como a gravidez...

Antonella: Imagina!

Seraphine: ... mas vocês e as crianças nos receberam tão bem. Obrigada, de coração.

June: Faz quanto tempo que seu marido morreu?

Andrew com voz de censura: Mãe!

Seraphine: Não, tudo bem (ela disse olhando Andrew para depois dirigir o olhar para June). Seis meses, senhora!

June: E você já ta aberta pra conhecer novas pessoas?

Andrew censurando outra vez, só que mais firme: Mãe!

June: Mãe é o cara***! Vai se f***r! Não to fazendo nada demais! Deixa eu perguntar!

Seraphine se apressou logo dizendo: Eu acho que ainda ta muito cedo pra isso.

June: Melhor cedo do que tarde. Outra pessoa para ficar junto ajuda muito na hora do luto.

Seraphine: Acho que por enquanto eu quero ficar tranquila com a minha família.
June: Se você acha melhor... Mas eu to te dizendo: quanto mais tempo você se fechar para um novo parceiro, menos você vai querer um.

Seraphine: E isso não é bom?

June: É horrível, porque depois a pessoa fica sozinha pra sempre. Você vê o meu filho aqui... divorciou e não fica com mais ninguém.

Antonella: Na verdade, June, seu filho está saindo com alguém, não é, Andrew? (Andrew já estava se preparando para dizer que ele e a Christine não tinham nada sério, quando Antonella complementou). Com a Jéssica!

June resmungou: Mais outra vadia pra entrar pra coleção!


Andrew: Primeiro, ela não é vadia e segundo: eu não to saindo com ela.

Antonella: Não é o que estão dizendo na escola.

Andrew: E por que esse povo saberia algo da minha vida?

Antonella: Então por que todo mundo ta falando a mesma coisa?

Andrew: E além do mais, ela é a ex-mulher do Bradley.

Antonella: E por acaso você liga pra isso?

Andrew na defensiva: Mas é claro que sim!

June corrigindo o filho: Mas é claro que não. Andrew só liga pro bel-prazer. É um dos filhos mais mau caráter que eu tenho. Puxou o pai, claro!

Antonella: Ok... Mas se não é a Jéssica, então é a Christine.

Andrew: A Christine sim (ele mentiu).

June: Christine? Mas que nome de prostituta!

John: Eu gosto desse nome. Mas por que você não trouxe ela?

Andrew: Ela ta cuidando dos filhos.

Seraphine: Quantos filhos ela tem?

Andrew: Cinco.

June pensativa: Cinco é o número da besta.

Andrew revirando os olhos: Sim, mãe, é sim!

Seraphine: E você acha que tem futuro?

Andrew: O futuro a Deus pertence.

Antonella: Acho que sim. Vocês já estão há muito tempo juntos.

Andrew: Quem sabe?

Seraphine: Ela é divorciada ou viúva?

Andrew: Divorciada.

Seraphine: Ela deve ser maravilhosa então. Cuidar de cinco crianças não deve ser nada fácil.

Andrew: Ela é! De alguma forma, ela consegue administrar tudo.

Seraphine: Uau! Eu com dois filhos não consigo lidar direito com tanta responsabilidade. Imagina ela...
Andrew repousou a mão no ombro de Seraphine: Não coloque isso na sua cabeça. Você está se saindo muito bem!

June cochichando para Antonella e John: Iiiiih! Daqui a pouco ele vai ficar de olho na sua cunhada. Conheço bem a peça. Ele adora uma morena!


John franziu a testa, olhando desconfiadamente para Andrew: Achei que ele gostasse das loiras.

June: Que nada! A Antonella foi uma exceção.

Antonella arqueou a sobrancelha rindo da cara de John.

Seraphine: Meu marido queria família cheia também. Uns cinco filhos para ele seria um sonho.

June: Esses homens adoram engravidar as mulheres, porque não são eles que carregam o bebê por nove meses. Sem contar os peitos que caem, as cicatrizes da cesárea...

Seraphine: Verdade...

June: Mas você vai querer ter cinco filhos?

Seraphine: Não! Ainda mais sem marido...


June: Ué, mas o que aconteceu com ele?

Seraphine surpresa com a pergunta: Ele morreu.

June: Morreu? Ah, que horror!

Andrew e Antonella, então, se entreolharam preocupados com o que tinham acabado de ouvir.

**********

Chegando em casa, se preparando para dormir, June e Andrew estavam comentando os ocorridos da reunião, quando ela falou:

June: Nossa, filho, o marido da Antonella ta cada dia mais feio.
Andrew riu: Coitado!
June: Olha, eu não sei como ela te trocou por ele. Você é muito mais bonito.
Andrew: Puxei o papai.
June: Ah, seu filho da p**a, fala isso mesmo. Seu pai é feio que dói e você sabe disso.
Andrew revirou os olhos rindo.
June: Aliás, eu achei bonitinho a Antonella querendo te defender.
Andrew: Defender do quê?
June: Quando eu falei que você tava sozinho. Ela se apressou pra dizer que você tinha alguém e ainda aproveitou pra descobrir informações. Você sabe o que eu acho sobre isso...
Andrew: Na verdade não sei e nem quero saber! E eu não acho que ela quis me defender não. Isso daí é a culpa que ela sente por eu estar sozinho até hoje, o que é ridículo, aliás.
June: É, pode ser, porque depois quando eu fui colocar fogo no parquinho falando de você e da viúva, a Antonella reagiu bem. Quem não gostou foi o barba nojenta.
Andrew: Por que você falou isso?
June: Eu queria ver a reação dela, ué. Se ela sentiria ciúmes, sei lá.
Andrew: Pra quê? Mãe, a mulher ta grávida, a gente se separou há maior tempão... Não tem mais necessidade disso. A gente não vai voltar!
June: Eu sei, eu sei. Mesmo assim é bom saber dessas coisas.
Andrew: Pra quê?
June: Porque é! Olha, é melhor a gente dormir. Boa noite!
Andrew: A bênção.
June: Deus o abençoe!

Andrew, então, deitou ao lado de sua mãe e não pensou mais no assunto. Sua cabeça já era outros dilemas polêmicos demais para serem revelados... Por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário