sexta-feira, 29 de março de 2024

Epílogo

 A noite estava boa. Cerveja gelada, muitas risadas e uma boa conversa. Tudo estava indo bem até Aaron perguntar:


“E a Emma?”


“Que tem ela?”, perguntou Channing fingindo indiferença.



“Ela voltou com o Guilherme”.


“Fiquei sabendo”.


“E isso não te afetou?”


“Não, por que me afetaria?”


“Fico feliz de saber que você realmente se esqueceu dela, cara”, falou Aaron batendo nas costas do amigo. “Já era a hora!”


Channing forçou um sorriso e bebeu um gole de cerveja. A verdade era que o comentário de Aaron havia o incomodado muito.


Aaron deu uma risada do nada, fazendo Channing voltar a prestar atenção no momento.


“O que foi?”


“Lembra quando você chamou ele de solteirão fdp?”, perguntou Aaron ainda rindo.


Channing não estava achando graça nenhuma da situação. Ele só assentiu a cabeça, agora visivelmente irritado.


“Desculpa, cara! Eu tô um pouco bêbado!”



“Dá pra ver”, respondeu Channing sério. Ele deu o último gole na bebida dele e continuou: “Melhor encerrarmos a noite pra ninguém acordar de resseca amanhã. Ainda temos aula!”


“Claro que não, que isso, cara! A noite mal começou!” Aaron disse, fazendo sinal para que o garçom trouxesse mais duas cervejas.


“Já são 23:26”.


“Então! Só mais uma cerveja, cara! Só mais uma! Juro que não falo mais da Emma, ok? Podemos falar de outra coisa”.


“Ok! Só mais uma…”


01:41


“Tô te falando, cara”, continuou Aaron colocando a mão no peito de Channing, “mulheres mais velhas é o que há!”


“Mas ela é muito mais velha, cara”.


“Eu sei, eu sei! Me chame de louco, mas são essas mulheres que me atraem. Não aguento mais essas meninas da escola”.


“Não tem mais muita menina interessante na escola mesmo”.


“Não mesmo! Eu nem consigo pensar em uma”.


“Sério?”


“Você consegue?”


“Não”, mentiu Channing. “Sei lá, Megan?”


“Megan é do tempo arcaico. É gostosa? Claro, incrivelmente, mas interessante? Não acredito que seja. Vê a Margot, por exemplo: gostosa da p***a, eu nunca negaria uma Margot, eu seria feliz à beça f**endo uma Margot, mas a pergunta que não quer se calar é: ela é interessante? E a resposta é óbvia: é claro que não! Até o Ryan sabe disso, por isso não consegue pedir ela em namoro”.


“Acho que se tivéssemos a chance de conhecer ela, poderíamos mudar de ideia”.


“E o que tem pra conhecer nela? Cara, as ‘interessantes’ da escola só tem daddy issues, que na verdade é legal de ler, mas chato de lidar. Quem são as garotas que realmente são intrigantes, que te surpreendem, que não te entediam, que são divertidas?”



“A Emma é tudo isso”, Channing falou sem pensar. Já estava bêbado.


“A Emma era tudo isso, meu caro! Ela já se tornou previsível há muito tempo. Você vê: até os namorados dela são previsíveis. Ela voltou pro Guilherme como todo mundo previu. Ela sempre vai falar coisas chocantes mas nunca fará nenhuma dessas coisas e sempre será a filhinha dos padrinhos”.


“Não concordo. Ela nunca será previsível, porque a vida não é previsível. Nem ela, nem as outras meninas. E você reclama delas, mas não é como se você fosse interessante também”.


“Eu nunca disse que sou, só disse que busco garotas interessantes. Mas pelo visto, tem alguém que não esqueceu da ex como disse”.


“Eu esqueci sim, não esqueci rápido, mas esqueci. Nunca mais namoraria com ela. Ela me fez muito de trouxa, principalmente com a história toda do bebê”.


“Nisso eu já discordo de você, rapaz! O que você queria? O centro das atenções não era você, era ela e o bebê”.


“Eu não queria ser o centro das atenções, mas queria estar lá. A criança era minha, mas do nada apareceram um bilhão de caras oferecendo pra cuidar da criança, porque pareceu que eu estava abandonando ela. Se a gente tivesse se unido, seria doloroso? Seria! Mas talvez menos. Eu tive que ler sobre o aborto na porcaria de uma notícia!”


“Você queria estar lá?”


“Claro que não tinha como estar lá na hora e nem teria porque me chamarem. Mas e depois? A gente poderia ter passado pelo luto juntos, cara. Eu sei que depois de tudo, ela não iria me querer mais e eu respeitaria isso, mas poderíamos ter sido amigos, pelo menos”.


“Acho que ela não tinha cabeça pra pensar em você na hora”.


“Eu sei! Talvez eu esteja sendo um idiota porque não queria ter ficado sozinho no processo”.


“É, cara, porque se doeu pra você, doeu infinitamente mais pra ela. Aquela notícia foi muito sofrida”.


“É, eu sei”, Channing falou já com lágrimas nos olhos.


“Desculpa, cara, não quero fazer você pensar nisso”.


“Eu não queria o bebê, juro que não, mas também não queria que tudo aquilo tivesse acontecido. É tudo muito estranho”.


“Imagino…”



“E sabe o que me deixou p**o? Foram aquelas palavras imbecis do Gosling, tipo: ‘O próximo será meu!’. Que p***a foi aquela? A garota sofrendo porque estava grávida e perdeu o bebê e ele querendo reivindicar o próximo sabendo da condição dela, quase como se ela fosse uma posse, como se o certo fosse perder um bebê dele. Querendo parecer poético num momento daqueles? Como as pessoas, como ela achou isso bonito? Foi tão bizarro e tão cruel! Sei lá, eu só vi um bando de caras se aproveitando da situação dela pra ficar bem na fita. Eles não estavam nem aí pra ela e pro bebê, eles só queriam que ela achasse que eles se importavam. É muito fácil reivindicar uma criança quando na hora de perder ela não é sua! Queria ver esse ato heroico desses idiotas se fossem eles na pele. Eu nem pude acompanhar nada direito, não me deixaram, me fecharam. E eu respeitei, porque no final do dia, se tratava do bem-estar da Emma. Acho que no final do dia foi pra melhor, mas eu não quis me tornar protagonista de nada, sabe, só queria estar junto, porque era meu também, enquanto esses abutres quiseram se colocar de príncipes encantados. Você vê a hipocrisia quando não foi um, foram vários, um tentando superar o outro. E a boba caiu. Eu virei vilão e eles os mocinhos. Agora ela voltou com o Guilherme! Que bela b*sta! No final do dia tenho pena dela, porque ela está cercada de abutres e acha que está cercada de pessoas que se importam com ela. Eles querem ela, mas só de maneira egoísta, essa é a verdade! Ela pode não ter me amado, posso ter sido o pior namorado, o mais chato, o mais ridículo, o mais viado, na concepção dela, mas eu a amei de verdade. Se eu errei, foi amando e tentando ter ela perto de mim, mas nunca censurando ela de ser ela mesma, nem diminuindo ela em relação a outra garota. Não tenho raiva dela nem desse Guilherme. Juro que espero que os dois deem certo. Espero que eles sejam felizes. Não ganho nada desejando o pior, essa é a verdade, e também não quero mais ela, não romanticamente, mas isso também não significa que não gostaria dela na minha vida. Enfim, deve ter sido pra melhor. Acho que ela me faz triste no geral. Hoje eu busco garotas descomplicadas e menos surpreendentes, menos excêntricas, com uma família menos tóxica e presente. Hoje eu estou bem. Não acho a Megan arcaica, ela é gostosa à beça e me traz um conforto. As garotas antigas me trazem conforto. Viva a Megan, viva a Bia, viva a Katie e a Roberta!”


“Cara, tá tudo bem com você?”


“Tá sim, tenho malhado bastante. Melhor cancelar essa noite, já tá tarde”.


“Você está certo, irmão. Vamos pra casa. Deixa que eu te levo!”, Aaron falou ajudando a carregar Channing.


“Valeu, cara! Foi uma noite muito agradável. Minha música preferida da Ariana é nenhuma, porque é música de mulher. Prefiro ouvir Lenny Kravitz”.


“É mesmo, cara?”


“All of my life / Where have you been? / I wonder ir I ever see you again”.


“Essa música é da hora mesmo!”, concordou Aaron levando Channing para fora do bar.


No dia seguinte, Channing não foi à escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário