segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Entrevista com vampiro

Nós do blog fizemos uma entrevista com o professor Carlisle por e-mail e vocês vão conferir na íntegra o que ele falou.

Obs: As perguntas foram feitas uma de cada vez, por isso uma pergunta às vezes se relaciona com a resposta da pergunta anterior anterior.

Por que mulheres lindas namoram com garotos feios?
Essa é uma pergunta que foi feita para mim por muitas turmas. O que eu identifiquei como problema nessa indagação foi justamente a generalização que a sentença possui. O fato de duas garotas gostarem de homens considerados "feios" (para quem?) não é o suficiente para se postular tal afirmação. Eu poderia me alongar explicando quais as possíveis razões para as duas envolvidas se relacionarem com garotos não populares, mas em um espaço limitado como este, prefiro dizer que ou é uma razão genuína ou movida por interesses.

Eu como homem tenho medo de me apaixonar por mulheres. Eu poderia me apaixonar por qualquer garota que soubesse como me atrair. (Carlisle Cullen) 

Muitas pessoas acreditam que sua fixação pela Cheryl é porque, na verdade, você é apaixonado por ela. O que você acha sobre esse pensamento?
Rsrsrsrs. Claro que o blog me perguntaria isso, mas vamos lá. O tipo de raciocínio que envolve pessoas que acreditam nessa ideia é facilmente refutado pelo simples fato de que eu falo repetidamente sobre muita gente. Nesse tipo de teoria, se eu estivesse apaixonado pela Cheryl, eu também teria que estar apaixonado por outras garotas e, inclusive, garotos, então não há lógica nisso. Além disso, muitas vezes eu falo sobre ela porque as próprias pessoas me pedem para falar. Nem sempre é intencional.
A questão da fixação também é questionável. Eu sou fixado no ser humano e em seu aspecto comportamental e psicológico. Usar um termo como fixação é tendencioso, pois parece quase como uma obsessão carnal, que por não ser realizada se fixa no meu cérebro. Cheryl, assim como outras pessoas, é intrigante, e isso para um psicólogo que gosta de se desafiar é fascinante, mas ela como um objeto sentimental não desperta e nunca despertou nada em mim.

Por que, então, você já disse ter medo de se apaixonar por ela?
A questão não é ela Cheryl, e sim ela mulher. Eu como homem tenho medo de me apaixonar por mulheres. Eu poderia me apaixonar por qualquer garota que soubesse como me atrair. Caso a Cheryl, ou qualquer outra, decidisse fazer isso, eu poderia, ou não, morder a isca. Obviamente, eu estou me facilitando, o que na realidade não é verdade. O que eu realmente quero dizer é que a pessoa da Cheryl não me atrai, porque não faz o meu tipo, agora se ela quisesse fingir ser outra pessoa, talvez ela conseguisse, mas aí eu não teria me apaixonado essencialmente por ela e sim por uma personagem.

Que tipo de mulher te atrai?
Eu realmente não sei definir isso para você e a verdade é que todo mundo tem no imaginário um tipo de pessoa ideal, que nem sempre corresponde com quem, de fato, é a sua pessoa ideal.

Então como você sabe que a Cheryl não faz o seu tipo?
Porque eu não sei exatamente o que eu quero, mas eu sei muito bem o que eu não quero. 

Você já gostou de alguma aluna do CF?
Não da maneira que você está me perguntando.

Ultimamente você tem citado muito a Emma Stone nas suas aulas. O que você acha sobre ela?
Ela é um outro tipo de incógnita, mas seja lá o que ela é, no máximo ela é sonsa e não um ser maligno e manipulador. 
Ah, eu acho ela metida a sabe tudo também.

E você acha que ela sabe tudo?
Não, mas ela acha que sabe de tudo, inclusive mais do que eu, o que me dá um pouco de nervoso.

Por quê?
Porque você tem que ser muito metida mesmo para achar que sabe mais do que uma pessoa formada. A professora de biologia é outra vítima dela. Rsrsrsrs.

Você se acha chato?
Olha, eu acho que sou chato quando quero ser ou quando fazem a pergunta errada para mim. Essencialmente, eu sou chato, mas às vezes eu sou suportável.

Se uma aluna namorasse com você, o que você ofereceria de diferente para ela?
Consulta psicológica de graça.

Se você fosse aluno do CF, você acha que se pareceria com quem?
Eu acho que seria uma mistura de Edward e Emma. 

Em que sentido?
Eu certamente namoraria o Guilherme, mas ficaria dividido entre o Zac também.

Fala sério, Carlisle!
Eu acho que seria considerado feio também, o que me traria um monte de garota bonita. Definitivamente, eu seria o feio criterioso.


Normalmente eu uso o deboche para falar o que penso sem que me levem a sério ou porque achei algo bobo. (Carlisle Cullen)


Agora eu vou falar o nome de alguns alunos do CF e eu quero que você fale a primeira coisa que vem na sua cabeça. Pode ser palavra ou frase. Seja sincero. Jane?
Jamie.

Katie?
Gilbert.

Edward?
Cullen.

Cheryl?
Cole. Rsrsrs Brincadeira! Dedo.

Dakota?
Sapato.

Natália?
A miragem de uma manhã ensolarada com um ventinho gostoso. Ah, também pensei no sol do teletubbies.

Lana?
Vincent.

Letícia?
Matemática.

Emma?
Pseudo.

Zac?
Quero!

Tom?
Nitol.

Andrew?
Chá.

Niall?
Caneta que falha.

Serena?
Eu sou cavalinho.

Megan?
Fogo na língua.

Vincent?
Fogo na casa.

Khaleesi?
Dragão.

Como você é na cama?
Gosto de dormir de bruços.

Você se acha debochado?
Não muito. Normalmente eu uso o deboche para falar o que penso sem que me levem a sério ou porque achei algo bobo.

Você mentiu em alguma das perguntas feitas?
Claro! Na vida nem sempre podemos ser sincero.

Percebi...
Mas eu também disse muita verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário