domingo, 16 de agosto de 2020

Flirting and waiting

O horário de aula tinha acabado e mais tarde haveria reunião do Grêmio na parte da tesouraria. Emma ficou aguardando a hora da reunião, enquanto lia um livro sobre animais marítimos. A menina tinha um fascínio pela vida aquática que nem ela sabia o porquê daquilo.

Guilherme desde que soube da notícia do término de Channing e Emma, foi tomado pela esperança de que poderia ter a loira de volta. O menino, apesar de suas tentativas, nunca conseguiu esquecer a Emma. Tudo nela o cativava. Guilherme sabia que os momentos mais felizes de sua vida tinham sido ao lado da garota.

Garfield colocou a mochila nas costas e foi em direção a saída da escola. Ao passar pelo pátio, viu Emma sentada à deriva de todos, com um livro na mão. A loira demonstrava uma impressionante concentração no livro. 

Guilherme interrompeu seu percurso até a saída da escola e ficou observando a loira de longe. Ele queria criar coragem e chamá-la para sair, afinal Emma estava solteira de novo e aquela poderia ser sua chance de tê-la de volta. Guilherme respirou fundo e andou em direção à menina. Ele sentou ao seu lado em silêncio. Emma sentiu a presença do menino ao seu lado e foi cumprimentá-lo. 

"Oi." Emma fechou o livro e transferiu sua atenção ao menino.

"Oi. Tá esperando o quê?" Guilherme perguntou curioso.

"Hoje tem reunião com algumas pessoas do Grêmio. E você, por que ta saindo tarde?"

"Fui na biblioteca pegar um livro de matemática. Minhas notas tão meio ruins e tô com medo de bombar na matéria."

"Matemática não é o meu forte, mas eu posso te ajudar em algumas partes." Emma ofereceu.

"Eu adoraria. Você é uma excelente professora. Incrivelmente paciente na hora de ensinar." Guilherme abriu um sorriso, só de saber que passaria horas sozinho com a menina enquanto ela o ajudava em matemática.

"Por que o incrivelmente paciente?" Emma remedou o menino, fazendo uma carinha extremamente fofa enquanto esperava a resposta dele. 

"Porque você tem cara de quem se irrita com a burrice dos outros. Você quebra essa expectativa."

"Eu nem sabia que eu tinha cara disso." Emma riu. "E aliás, você nem é burro!"

A risada rouca da menina era muito para o coração do garoto. 

Guilherme colocou sua mão sobre a da menina e observou como uma complementava a outra. 

Emma olhou para a mão dos dois juntas e depois para o rosto do Guilherme que estava absorto em pensamentos. 

"Você pode pegar na minha mão sempre que quiser. Eu sei o quanto você gosta dela." Emma brincou. 

Guilherme fez uma cara de surpresa e depois riu. "Eu realmente gosto." Ele levou a mão da menina à boca e plantou um beijo. "São delicadas assim como você."

"Eu não sou nenhum pouco delicada!" Emma protestou. 

"É sim! Você tenta disfarçar, mas não adianta."

"Você realmente vê através de mim." Emma falou num tom divertido. 

"De vez em quando eu gosto de observar." Guilherme respondeu ficando sem graça. Ele não queria soar obcecado por ela. 

"Eu gosto de ser observada por você." Emma levantou o olhar para fitá-lo. 

Guilherme engoliu em seco. 

"E como você tá sem o grupo da Lana?" Guilherme mudou de assunto. 

"Até que eu to bem. Eu tinha ficado meio assustada quando me expulsaram do grupo. Eu achei que ficaria sozinha de novo igual na minha escola antiga. Agora que a Saoirse e o Sebastian tão sentando comigo, eu to mais tranquila. No final foi pra melhor... As meninas daquele grupo nunca gostaram de mim. Elas deixavam muito na cara e eu ficava lá de inconveniente pra não ficar sozinha." Emma desabafou. 

"Eu fiquei muito decepcionado com elas por terem agido assim com você." Guilherme disse sinceramente. 

"Tudo bem. Eu também não sou a pessoa mais agradável do mundo. Eu consigo admitir isso."

"Eu vou ser obrigado a discordar de você nessa." Guilherme abriu um sorriso flertivo. 

"Obrigada." Emma desviou o olhar, se sentindo de repente tímida. 

Guilherme levou sua mão livre ao rosto da loira e se aproximou lentamente para capturar seus lábios. 

O coração do menino disparou ao sentir os lábios da Emma nos seus. Ele abriu rapidamente os olhos para confirmar que era mesmo a loira que ele estava beijando. Emma enterrou a mão no cabelo dele e intensificou o beijo. 

Na sala do Grêmio, todos estavam esperando a chegada da Emma para darem início a reunião. 

"Ela deve ter perdido a hora na biblioteca." Grant disse do computador. 

"Eu vou buscar ela." Ryan pegou o celular da mesa, colocou no bolso e saiu para procurá-la. 

À caminho da biblioteca, Ryan viu Emma e Guilherme se beijando. O nosso Gentleman ponderou de interrompia as atividades do casal ou voltava para a sala do Grêmio e começava a reunião sem ela. 

Ryan no final não resistiu e foi até o casal. 

"Desculpa interromper, mas Emma, você tá atrasada." Ryan disse com desdém. 

Emma deixou os lábios de Guilherme num susto. 

"Tô indo." A região da boca dela estava avermelhada, pela pressão da boca do menino na sua. 

"Agora, Emma. Ta todo o mundo esperando você." Ryan disse sério. 

"Eu sei!" Emma se virou para Guilherme. "Até amanhã." 

"Até." Guilherme respondeu. 

Emma se levantou e foi com o Ryan. 

"Então vocês voltaram?" Ryan perguntou como quem não queria nada. 

"Não te interessa." Emma respondeu grossa. 

"Você e o Channing não terminaram tipo ontem?" Ryan cutucou. 

"Você realmente tá fazendo isso?" Emma parou de andar e olhou para ele. 

"Desculpa. Eu não quis ser rude. É que eu acho que você perde muito tempo com gente que não vale a pena."

"E quem vale a pena pra você?" Emma o olhou intrigada. 

"Não sei. Mas definitivamente não o Channing e nem esse Guilherme. Em falar nisso, eu vi você e o Channing no ensaio passado." Ryan revelou. 

"E?" 

"E hoje é o Guilherme. Amanhã vai ser quem?"

Emma o olhou incrédula. 

"Eu não quis dizer que.." Ryan tentou se corrigir. 

"Não precisa." Emma o interrompeu. "Eu já entendi o que você quis dizer." Emma voltou a andar e Ryan ficou olhando Emma partir pensativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário