segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Looping

"And you'd be standin' in my front porch light", murmurava James, quando viu Letícia passando por ele para sair. "Letícia, Letícia, vem cá ver."

"O quê?"

"O site.", respondeu ele animado.

"De novo? Eu já vi isso."

"Eu sei, mas agora eu consertei algumas coisas, adicionei outras. Ficou bem legal!"

Letícia se agachou atrás da cadeira de James a contragosto, observando a tela do computador. O nariz do coordenador foi inundado pelo perfume da professora.


"Aqui.", mostrou ele a página inicial do site. "Quer sentar?", perguntou James ao olhar de canto a professora de matemática agachada.

"Não. Mostra logo!"

"Ok! Então... Eu botei um player para tocar a música da Taylor."

"Hmm..."

"Eu troquei algumas fotos, tipo a da sua mãe. Achei ela mais elegante nessa nova."

"Legal.", falou a professora desanimada.

"Adicionei alguns professores que estavam faltando. Troquei outras fotos. Ah, eu também botei o link do site no ícone do cavalo da header."

"Bem legal!", disse desinteressada.


"Bem, é isso! Eu fiz outras alterações, mas foram bem pequenas. Essas foram as maiores. Gostou do player?"

"Gostei. A Taylor vai gostar mais ainda."

"To bem feliz com o site."

"Dá pra ver... Consertou o nome do Tilipa?"


James parou um pouco para pensar e ao se dar conta de que se esqueceu disso, franziu a testa.

"Droga!", reclamou ele, começando a reeditar o site.


"É, parece que tem muita coisa pra ajeitar ainda.", ela se afastou de James.

"Acredito que seja só isso mesmo. Que tipo de nome é Tilipa? Eu gosto dele, mas esse nome não é legal."

"Melhor que Tulipa."

"Tulipa é nome de flor."

"Por isso mesmo. Já viu homem com nome de flor?"

"Tilipa me lembra Tirulipa, que é o nome artístico do filho do Tiririca."

"Eu realmente não queria saber disso."

O comentário fez James abrir um sorriso de canto.


"Pronto! Consertei. Gostou da sua nova foto?"

Letícia olhou a foto e deu de ombros.

"Ta boa! A outra também tava."

"Tava sim!"

"É a mesma da notícia do reencontro."

"É. Eu gosto dessa foto."

"Deu pra ver..."

James ficou sem graça. Na visão dele, ela devia estar achando que ele estava fissurado naquela foto. Na visão dela, parecia que ele achava que aquela era sua única foto boa.

Os dois ficaram em silêncio até que Letícia perguntou:

"Precisa que eu veja mais alguma coisa?"

"Não, não. Obrigado por ter visto o site comigo."

"De nada! Até amanhã!"


"Até."

A professora saiu e James botou o fone de ouvido, mas tirou logo em seguida, quando viu Emma entrando na sala.

"Precisa de alguma coisa?"

"Só to esperando o meu dindo. E você? Precisa de alguma coisa?"


James franziu a testa, sem entender a pergunta.


"Eu vi você e a Letícia."

"Sim, ela tava aqui..."

"E você gosta dela."

"Oi? Da onde você tirou isso?"

"Da sua cara de bobo quando ela tava perto de você."

"Você tava ouvindo a nossa conversa escondida?"

"Escondida é uma palavra muito forte."

"O quê?"

"EU DISSE QUE ESCONDIDA É UMA PALAVRA MUITO FORTE", Emma tentou falar mais alto.

"Você vai ser uma péssima Julieta."

"Outch! E não muda de assunto. To falando de você e da Letícia. Por que você não chama ela pra sair? Ela ta solteira há tanto tempo."

"Por que você se importa com isso?"

"Por que você não me responde?"

"Por que você quer tanto saber a resposta?"

"Por que você não quer responder? Ta escondendo alguma coisa?"

"Por que você tava ouvindo atrás da porta?"

"Por que você ta ressuscitando esse assunto?"

"Por que... Quer saber? Vamos acabar com esse looping."

"Que bom, porque já tava ficando chato."

"Eu não gosto da Letícia. Só gostei da foto dela, assim como gostei da sua... E do Ryan... E de vários outros homens e mulheres."

"E de vários outros homens e mulheres.", repetiu Emma, enfatizando o quanto a frase era estranha.

"Eu só to orgulhoso da minha criação."

"Da Saoirse?"

"Não, do site!", corrigiu ele estranhando a pergunta da Emma. "Ah, pera, você já sabia que era sobre o site."

"Eu só queria que você soasse mais estranho."


"Sabe o que é mais estranho do que eu falando que gostei de vários outros homens e mulheres? Você fazendo a Julieta!"

"HA-HA-HA, muito engraçado!"

"Quer ver o site?"

"Eu tenho que ver isso mesmo?"

"É rapidinho!"

Emma foi para o lado de James e ficou olhando a tela do computador.

"Quer sentar?"

Ela, então, se sentou no apoio de braço da cadeira do coordenador.

"Isso aqui é um player que eu botei na página inicial para escutar Cardigan, da Taylor, aqui eu incluí a foto de mais professores, eu mudei a foto da equipe também e juntei as imagens do pessoal do grêmio. Gostou?"

"Bacana!"

"A falta de animação de vocês é palpável. Ainda assim, eu to feliz."

"Gostou da minha foto?"

"Gostei. Muito.", ele olhou para ela. "Combinou muito com a do Ryan.", Emma fez uma careta. "Que foi?"

"Nada! Eu só não sei por que as pessoas fazem questão de me associar com o Ryan."


"Por que isso te incomoda?"

"Por que não me incomodaria?"

"Por que você não se dá bem com o Ryan?"

"Looping."

"Looping.", concordou James.

"Emmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa", gritou um distante Brian. "Cadê você?"

"To indo!", gritou Emma de volta (ou pelo menos, tentou gritar). "Tchau, James!"

"Tchau, Emma. Ah, e por favor, antes de ir: não fala pra Saoirse sobre a sua suposição... a de que eu gosto da Letícia."

"Por quê?"

"Porque se a Saoirse souber disso, ela vai querer se meter de alguma forma."

"Ela costuma se meter nos seus relacionamentos?"

"Bastante."

"Ela já se meteu com a Elizabeth?"


"Por que só me associam com a Elizabeth? Tchau, Emma! Até amanhã!"


"Agora você me entende. Tchau, James. Até."

James voltou sua atenção para o computador. Sua mente estava bem agitada com tantas informações. A diretora saiu de sua sala e perguntou:

"Como estão as coisas?"


"Estão tranquilas... Eu corrigi algumas coisas que estavam erradas no site. Quer ver?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário