segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Here's where the story ends

    – Oi! Como vai?

    – Vou bem e você, Rita? A Antonella está?

    – Está sim. O senhor quer entrar?

    – Por enquanto não, obrigado.

Pouco tempo depois, Antonella apareceu na porta com a mão suja de terra. 

    – Asa is not here.

    – Oh, too bad! I wanted to take Crystall and him for a walk. I should have called earlier.

    – Yeah.

    – Luckily, I didn’t come here for nothing because I was also wanting to talk to you. I know I owe you an apology for what Octavia said or implied the other day about you, so, for that, I'm sorry.

    – OK.

    – You forgave me?

                                   

    – I don't even care anymore.    

    – ...

    – ...    

    – ...

    – Is that all?    

    – I swear I won't talk to anyone about it anymore.

    – If you say so…

    – Jesus, Antonella. I’m sorry! I'm being honest, really. I'm feeling bad, I shouldn't have said anything.

    – The past is in the past. You have a lot on your mind. Never mind.

    – I do it for Asa. We already argued too much. It doesn't do him any good to see us arguing again.

    – Oh, so that's why you apologized to me? Because of Asa?

    – No, I know I was wrong. But I want you to forgive me, because it's not good for him to see us fighting.

    – What exactly are you apologizing for?

    – For telling Octavia... something... that only concerns both of us.

    – I didn't even know her and she already had an opinion about me.

    – I know, I'm sorry.

    – You don't know how bad it made me feel...

    – I'm sorry, I'm sorry.

    – I know this is part of your story and you have the right to tell it, but to that woman? Did you really need to have told it to that woman? What is her relation to you?

    – I know, I'm sorry.

    – I just wish you had been honest with me and admitted that you didn't forgive me instead of lying to the psychologist saying that you understand me.

    – I understand you, I swear, I understand you.

     Oh really? Because it doesn't seem like. I felt like crap when I cheated on you. A crap. But I couldn't take that situation anymore, because I felt like crap with you too. I felt like I was a terrible person. A terrible mother, a terrible wife...

     I’m sorry. I didn't want to make you feel that way.

    – I didn't leave the house thinking "I'm going to cheat on Andrew today". I ended up giving in, because I was mentally exhausted. I didn't feel loved, I felt excluded in my own home. When you came from work, Asa only paid attention to you. You both watching cartoons and having fun while I looked at you, feeling like an outsider. You worked with what you liked and I stayed at home being a mother and a maid. I didn't even paint anymore. I had no time or inspiration. Andrew, if you knew how much I loved you, you would never open your f*cking mouth again to say something bad about me. I loved you much more than you ever loved me. You just have this anger at me, because you felt humiliated in the end. It wasn't for me, it was for you. You say that you were cheated to make people feel sorry for you, even if I cheated you only once!

    – I never knew you cheated on me just once. You never told me that. In fact, you never tell me anything. That is the problem! You want me to guess everything: you want me to guess that you had postpartum depression, you want me to guess that you were extremely unhappy, you want me to guess that you cheated on me because you “loved me much more than I ever loved you”. You know what, Antonella? F*ck you! As soon as I found out that you were completely dissatisfied with our marriage and wanted to end it all, what did I do? Did I say, “Okay! You can go now."? No! I asked you, no, I begged you to forgive me. I said I would get better, that we could start over, that I would be another man, but you said no only to punish me for not reading your thoughts. I also heard a lot from you about me that made me really sad, we both hurt each other, it wasn't just you who were hurt.

    – Do you know what I discovered a few days ago, Andrew? That you dated Marianne! The woman who was flirting with you while I was at home taking care of our son.

    – I dated her because I was broke. I was really bad, I don't know if you heard. But Marianne and I were way better than you, after three months, moving in with another man and our son under the same roof. It was the biggest mockery I've ever spent in my life.

    – I started living with John, because I needed to forget you! I needed to start my life over and feel loved. At the end of the day, you play the poor thing as if the divorced life were horrible. Oh, poor Andrew, full of women around him, flirting with anyone who wears panties. Poor thing, he f*cks one woman a week, but the poor guy wanted to be married. What about me who lived all these years in a marriage with a man I never got to love, because I was impulsive wanting to forget you and restart my life? While you had a thousand lovers during those years, I comforted myself with the love I have for my children. While you slept thinking about another one, I slept thinking that I didn't even have the financial dependence to end a relationship and still continue to give the life that my children always had. I expected to love and be loved, but now I am more alone than ever, without the courage to destroy another family, because, as always, I am the villain. And you... You're getting married... Andrew, you're getting married...

TRADUÇÃO

    – Oi! Como vai?

    – Vou bem e você, Rita? A Antonella está?

    – Está sim. O senhor quer entrar?

    – Por enquanto não, obrigado.

Pouco tempo depois, Antonella apareceu na porta com a mão suja de terra. 

    – O Asa não está.

    – Ah, que pena! Queria levar ele e a Crystall para passear. Deveria ter ligado antes.

    – É.

    – Olha, felizmente não foi viagem perdida, porque eu também estava querendo falar com você. Eu sei que eu te devo um pedido de desculpas pelo o que a Octavia disse ou insinuou outro dia sobre você, então me desculpa.

    – Ok.

    – Você me perdoou?

    – Eu nem me importo mais.    

    – ...

    – ...

    – ...

    – É só isso?

    – Eu juro que não vou falar mais sobre o assunto com ninguém.

    – Você quem sabe...    

    – Jesus, Antonella. Me desculpa! Eu estou sendo sincero, sério. Estou me sentindo mal, não deveria ter falado nada.

    – Andrew, já foi. Você tem muita coisa na sua cabeça. Deixa para lá.

    – Eu faço isso pelo Asa. A gente já brigou demais. Não faz bem para ele ver a gente brigado de novo.

    – Ah, então é por isso que você me pediu desculpas? Pelo Asa?

    – Não, eu sei que errei. Mas queria que você me perdoasse, porque não faz bem para ele nos ver brigado.

    – No que você errou exatamente?

    – Em ter contado para a Octavia... nossa... intimidade.

    – Eu nem conhecia ela e ela já tinha um pré-julgamento meu.

    – Eu sei, me desculpa.

    – Você não sabe o quanto isso me fez mal...

    – Me desculpa, me desculpa.

    – Eu sei que isso faz parte da sua história e você tem o direito de contá-la, mas para aquela mulher? Você realmente precisava ter contado para aquela mulher? O que ela é sua?

    – Eu sei, me desculpa.

    – Eu só queria que você fosse honesto e me dissesse que não me perdoou em vez de ficar mentido para a psicóloga dizendo que me entende.

    – Eu te entendo, eu juro que te entendo.

    – Sério? Porque não parece. Eu me senti um lixo quando te traí. Um lixo. Mas eu não aguentava mais aquela situação, porque eu me sentia um lixo com você também. Eu sentia que era péssima. Uma péssima mãe, uma péssima mulher...

    – Me desculpa. Eu não queria ter feito você se sentir assim.

    – Eu não te traí de caso pensado. Eu acabei cedendo, porque eu estava mentalmente exausta. Eu não me sentia amada, eu me sentia excluída na minha própria casa. Quando você chegava, o Asa só dava atenção para você. Os dois ficavam assistindo desenho, se divertindo e eu ficava só olhando para vocês. Você trabalhava com o que gostava e eu ficava em casa sendo mãe e empregada. Eu nem pintava mais. Não tinha tempo nem inspiração. Andrew, se você soubesse o quanto eu te amava, você nunca mais abriria essa sua boca de m**da para falar de mim. Eu te amei muito mais do que você jamais me amou. Você só tem essa raiva de mim, porque você se sentiu humilhado no final. Não foi por mim, foi por você. Você fala que foi traído para as pessoas ficarem com pena de você, sendo que eu te traí só uma vez!

    – Eu nunca soube que você me traiu só uma vez. Você nunca me disse isso. Na verdade, você nunca me diz nada. Esse é o problema! Você quer que eu adivinhe tudo: você quer que eu adivinhe que você teve depressão pós-parto, você quer que eu adivinhe que você estava super infeliz, você quer que eu adivinhe que a sua traição foi porque você “me amava mais do que eu jamais te amei”. Quer saber, Antonella, vai se f***r! Assim que eu descobri que você estava completamente insatisfeita com o casamento e queria acabar com tudo, o que eu fiz? Eu disse: “Ok! Pode ir.”? Não! Eu te pedi, ou melhor, eu te implorei para me perdoar. Eu disse que iria melhorar, que podíamos recomeçar, que eu seria outro homem e só pra me punir por não ter lido os seus pensamentos você disse não. Eu também ouvi muita coisa vinda de você sobre mim que me deixou muito mal, nós dois nos magoamos mutuamente, não foi só você que foi magoada.

    – Sabe o que eu descobri há poucos dias, Andrew? Que você namorou a Marianne! A mulher que ficava flertando com você enquanto eu ficava em casa cuidando do nosso filho.

    – Eu namorei ela, porque eu estava quebrado. Eu fiquei muito mal, não sei se você soube. Mas melhor a Marianne e eu do que você depois de três meses já indo morar com outro homem e o nosso filho debaixo do mesmo teto. Foi o maior deboche que eu já sofri na vida.

    – Eu comecei a morar com o John, porque eu precisava me esquecer de você! Eu precisava recomeçar a minha vida e me sentir amada. No final do dia você se faz de coitadinho como se a vida de divorciado fosse horrível. Oh, pobre Andrew, cheio de mulheres ao redor dele, flertando com qualquer uma que usa calcinha. Coitado, ele fo** uma mulher por semana, mas o pobrezinho queria ser casado. E eu? E eu que vivi esses anos todos presa em um casamento com um homem que eu nunca consegui amar, porque eu fui impulsiva querendo te esquecer e refazer a minha vida? Enquanto você teve mil amores durante esses anos, eu me consolei com o amor que eu tenho pelos meus filhos. Enquanto você dormia pensando em outra, eu dormia pensando que eu não tinha nem dependência financeira para terminar um relacionamento e, ainda assim, continuar dando a vida que os meus filhos sempre tiveram. Eu esperei amar e ser amada, mas agora estou mais sozinha do que nunca, sem coragem de destruir mais uma família, porque, como sempre, eu sou a vilã. E você... E você agora vai se casar... Andrew, você vai se casar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário