sexta-feira, 6 de março de 2015

Análise Katie Gilbert - Parte I

Ficha:
Nome Completo: Katie Gilbert
Data de Nascimento: 09/01/2002
Nacionalidade: Brasileira / Búlgara / Alemã
Formação Acadêmica: Ensino Fundamental Regular - 8º Ano
Profissão: Estudante
Religião: Católica
Livro Preferido: O Príncipe - Nicolau Maquiavel
Time: Vasco
Crush: Brian Littrell
Filme Preferido: Querido John

  Katie nasceu em Porto Real, uma pequena cidade localizada no interior do Rio de Janeiro. Filha de John Gilbert, um grande empresário dono de múltiplas companhias aéreas e Michaela Dobrev, dona de casa. Ela vivia em uma pequena e confortável casa com seus pais. Seu pai, escolheu aquele lugar para morar, na tentativa de dar à filha uma vida mais tranquila do que a que ele teve no passado. Katie era uma criança comum mas por ser extremamente tímida não tinha muitos amigos. O seu melhor amigo era Christian Monteith, que morava a poucas casa de distância da menina. Eles estavam sempre juntos e Michaela considerava Chris como um filho. Katie possuía uma boa vida, porém tudo mudou no final de 2003 quando sua mãe faleceu.


  A morte de Michaela foi um choque para a família. Katie e John lidaram com a perda cada um a sua maneira. John que vivia focado no trabalho, teve que lidar com a realidade de criar uma filha sozinho. Ele tirou umas semanas de folga para dar suporte a sua filha que estava devastada. Katie não estava conseguindo seguir em frente, ela chorava constantemente e mal se comunicava com o pai. A negação e a inconformação tomavam conta dela. Com o tempo Katie foi transformando todos esses sentimentos em rebeldia. Ela começou a passar muito tempo na rua sem informar onde ia ou quando voltava. Seu pai não sabia o que fazer, ele se preocupava mas era incapaz de brigar com a menina pois tinha muita pena dela.
  Aos 2 anos, Katie conheceu Bia Tisdale que rapidamente virou sua melhor amiga. Katie gostava da inocência de Bia, o modo como ela via a vida era cheio de sonhos e esperança, coisa que ela mesma não conseguia ter mais. Porém as duas perderam um pouco o contato quando Bia se mudou para o Rio de Janeiro em 2005.
 Katie passou boa parte da sua vida sendo inconsequente , isso fazia ela se sentir bem. Nunca parava em casa, estava sempre com os colegas bebendo e fazendo besteiras. Seu pai não queria que ela desperdiçasse a vida nesses tipos de coisa, porém sempre que ele tentava chamar atenção da menina ela o deixava falando sozinho. Katie chegou ao fundo do poço quando se envolveu com drogas e perdeu sua virgindade em uma aposta. Ao ficar sabendo do envolvimento da sua filha nas drogas, John, pela primeira vez teve que ter pulso firme. Foram meses de tratamento, mas a menina se curou do vício.
  Após anos com John tendo que lidar com sua filha rebelde, ele decidiu se mudar com a filha para o Rio de Janeiro. Além de ser melhor para ele cuidar dos negócios, Katie poderia começar de novo em uma cidade sem as más lembranças que a outra trazia.
  No Rio de Janeiro, Katie conheceu Maurício que levou ela para Manhattan e apresentou a ela o estilo de vida do local. Ali ela conheceu Damon Salvatore, com quem logo iniciou um relacionamento sem sentimentos envolvidos. Porém para sua surpresa ela se viu gostando dele e fazia um bom tempo que ela não gostava de ninguém dessa forma desde Mike. Katie manteve esse sentimento consigo mesma com medo de estragar o que tinha com Damon.


  Em 2009 Katie ingressou no Colégio Cavalinho Feliz. Ela não era muito fã da ideia de estudar no colégio, mas a alegrava pensar que ela estudaria com Bia novamente e ainda por cima com o crush Damon. Porém por sua surpresa ela não foi bem recebida no grupo da amiga. Sua sorte foi que Jacob Black estava disposto a aceitá-la no grupo dele. No final, foi a melhor coisa que pôde acontecer a menina, já que ela acabou se destacando no grupo. Jacob e Katie tinham uma dinâmica incrível, desde as piadinhas sobre o Edward até os flertes. Afinal, quem nunca shippou Jacob e Katie?
  O segredo de Katie era ser ousada na medida certa. Quem nunca ouviu a famosa frase "Já fiz de tudo menos pegar uma mulher"? Katie também era conhecida como a garota que não queria namorar (irônico porque hoje-em-dia ela não consegue ficar sem namorado por muito tempo). Todos queriam saber quem seria o primeiro namorado da menina, quem diria que esse alguém era Stefan Salvatore?


Stefan e Katie eram amigos/amantes fazia um bom tempo, porém Stefan sempre deixou claro que as intenções dele era virar namorado dela.  Katie não teria aceitado o pedido tão cedo se não fosse a tuberculose contraída em 2010.
O caso de Katie era grave e a doença estava tomando conta dela rapidamente. Apesar de ter tentado esconder da turma que estava doente, logo ficaram sabendo. Stefan esteve do lado dela o tempo todo. Apesar do quadro grave que se encontrava, Katie foi curada. Por ainda está portando o vírus, Katie e Stefan não puderam ter nenhum contato sexual por 6 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário