segunda-feira, 9 de março de 2015


Há dois dias atrás foi divulgado no blog do Cavalinho Feliz uma análise sobre mim, se é que podemos chamar aquele lixo de análise. Se eu, na minha humilde opinião de garota sem sal, pudesse colocar um título na tal publicação, ele seria: "A historinha da Carochinha", pois aquilo parece mais uma fábula do que uma análise. Desde quando a minha vida só diz respeito a garotos, garotos e garotos? Se tirassem todas as partes que falam de homens, aquele lixo digital só teria umas 10 linhas. Isto é o que acontece quando uma análise é feita por pessoas não formadas, que não entendem nada sobre o assunto!
O problema é o seguinte: os veículos de comunicação não são imparciais! Acredito que seja óbvio para todos os leitores do blog que tanto a minha análise, quanto a da Katie Gilbert não foi nada justa com o que nós verdadeiramente somos. E eu estou convicta disso, assim como estou convicta de que esse canal é manipulado por algum Cheryl maníaco e também manipulador quando se trata da mesma pessoa! 
Eu não estudo na sala da Katie, mas eu tenho certeza de que ela tem coisas muito mais interessantes a serem ditas do que aquilo que foi divulgado. Digo isto, pois nos meus 7 anos de Cavalinho Feliz, eu escutei o nome de Katie Gilbert tantas vezes que já estava chato. Da Cheryl? Pois é, não foi tanto assim... 
Eu não sou uma mulher que se mete em escândalos. Eu nunca me envolvi ou pareci que me envolvi com professor, nunca humilhei ou pratiquei bullying com alguém e nunca levantei a mão para ninguém. Se é este tipo de coisa que os movem, então, realmente, eu sou uma garota sem graça. É lamentável ver que as pessoas hoje em dia louvam os vilões e fazem apologia à maldade. Não digo que a Cheryl chega a ser uma vilã, mas acho que uma pessoa que humilha uma garota por vingança não é lá uma pessoa de caráter! Mas é isso que vocês querem, afinal, como o blog postou: "Quem não gosta de uma boa polêmica?"
Para finalizar o desabafo, gostaria de fazer a minha análise de Katie Gilbert, já que uma autoanálise talvez soaria arrogante de minha parte: 
"Katie Gilbert é um símbolo! Ouso a dizer que Katie no Cavalinho Feliz é como a Beyoncé no mundo em que vivemos. Ela não é uma grande mulher que está por detrás de um grande homem. Ela é uma grande mulher que está na linha de frente. Uma mulher que erra, que tem medo, sofre por angústias, frustrações, mas que não deixa que isso a impeça de fazer o que considera certo. Katie reina sozinha. Nômade? Não! Independente! Tem defeitos? Muitos! Mas tem algo que pouca das pessoas que estudam no Cavalinho Feliz tem: coração! Sofre a dor dos outros, perdoa quem a machuca, entende aqueles que se sentem incompreendidos, agrega quem se sente excluído, exterioriza os que se calam, luta pelos cansados, em resumo: se importa! Ela vê cada um da sala dela como um indivíduo, um ser humano. Não impõe, aconselha. Não amedronta, encoraja. Não reina para si, reina para todos. Ela pode dizer que é A e que o quê pensa é B, mas a sua atitude é sempre C, que acaba contradizendo A e B. É C de coração. É por essas e outras que ela é um símbolo! Um símbolo das mulheres fortes. Um símbolo do feminismo. Um feminismo que se escreve com K, K de Katie."
Dakota Johnson




NOTA DO BLOG: Não privilegiamos ninguém em nossas análises, apenas selecionamos as coisas mais relevantes que achamos em nosso acervo sobre as rainhas. Aliás, a equipe que ministra o blog possui um representante de cada turma, para que possamos ser os mais democráticos possível. Além disto, somos um blog sem fins lucrativos, então é claro que não seria possível chamar um profissional para fazer tais análises, mas como bons observadores, nos consideramos aptos para fazê-las. O fato é: pegamos o que achamos de mais interessante na história de cada rainha envolvida. Se uma das quatro não gostou, paciência, pois esta é a sua vida. É válido ressaltar que não postamos nenhuma mentira em nossas análises, agora se você (e neste momento me refiro diretamente à Dakota) quiser uma postagem mais badalada, faça por onde. Assim como você possui o direito de discordar de nossa avaliação, eu tenho direito de discordar sobre sua "dissecação" em relação à Katie. E é isso gente, vida que segue!
"NINGUÉM CALARÁ A IMPRENSA!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário