domingo, 13 de janeiro de 2019

Opiniões sobre os cavalos

Jessica foi se encontrar com as amigas na sexta a noite num pub da zona sul. Suas amigas eram Suellen, Mirian, Gisele e Regina.

(A gente cortou as partes inúteis em que elas falavam de coisas que não nos interessam. De nada!)

"Como você deixou aquele gato de homem passar?" Gisele perguntou atordoada.

"Porque ela prefere ficar sofrendo pelo ex-marido que já seguiu em frente há muito tempo." Mirian estalou os dedos enfatizando o muito tempo.

"Não é verdade suas faladeiras! Eu só não tenho interesse em me casar de novo. E eu também não sirvo muito pra ser esposa." Jessica retrucou.

"Falou a mulher que foi casada por anos." Regina debochou.

"E todas sabem como acabou... E sei lá, eu sempre vi casamento como algo único..." Jessica viu a cara que Suellen estava fazendo pra ela. "Vai pra m***." Jessica disse a amiga.

"Também te amo Jessica." Suellen jogou um beijo no ar e as outras riram.

"Conta como ela é!" Mirian disse animada.

"Quem?" Jessica perguntou confusa
.
"A namorada do seu ex!" Gisele completou.

"Ah. Ela é... irritantemente bonita." Jessica falou honestamente.

"Sério?" Regina deu seu melhor olhar compassivo.

"É. Ela parece que saiu direto de uma revista!" Jessica disse incrédula.

"Não creio! Odeio essas mulheres lindas, magras e ricas." Mirian disse tomando um gole da sua bebida.

"Né? E ainda por cima é adorável e educada." Jessica completou.

"Lixoo!" Suellen gritou e Jessica riu.

"E quantos anos ela tem?" Mirian perguntou.

"Não sei. Ela parece ser bem nova. Acho que provavelmente uns dez anos mais nova que ele." Jessica deduziu.

"Dez anos?" Regina olhou pasma.

"Bradley não é bobo não. Fisgou logo uma novinha." Gisele comentou.

"Agora vamos parar de falar nele." Jessica disse de repente desconfortável com o assunto.


--*--*--*--*--*

"Então eu acho que você deveria dar mais uma chance pro Júlio. Ele era uma gostosura." Gisele falou.

"Não acho que ele está mais interessado em mim." Jessica mexeu o copo em cima da mesa.

"Porque você acha isso?" Gisele perguntou intrigada.

"Porque ele não deu mais sinal de vida depois que eu neguei o pedido de casamento."

"Ele tinha que ter respeitado sua decisão." Suellen disse indignada.

"Ele disse que eu só não aceitei casar com ele porque eu ainda gosto do Bradley, o que é ridículo."

"Mas Jess, ele meio que tem razão." Mirian falou cautelosamente.

"Enfim, eu acho que eu fico melhor sozinha mesmo." Jessica resolveu ignorar as palavras de Mirian porém não conseguiu esconder a tristeza na voz.

"Aawn Jess! Você não ta sozinha." Suellen abraçou sua melhor amiga.

Elas continuaram a jogar conversa fora e depois começaram a falar dos filhos.

"E a Emma e o Brian como estão?" Mirian perguntou já que ela era a única que não estava contando histórias sobre crianças.

"Humm?" Jessica perguntou distraída. Sempre que as amigas falavam das crianças delas, ela imaginava como seria sua vida com crianças. Eram sempre cenários super-idealizados estilo filmes hollywoodianos.

"Como vai a Emma e o Brian?" Mirian repetiu.

"Vão bem." Jessica queria elaborar mas não sabia mais o que falar.

"A Emma ta namorando né?" Mirian continuou.

"Ela ta com um menino da escola dela." Ela disse sem entusiasmo.

"Dá pra ver que você não gosta dele." Mirian continuou.

"Não é que eu não goste dele. É que eu odeio a sensação de impotência. Eu não sei o que os dois fazem quando estão juntos e sempre que a minha cabeça pensa nisso eu fico meio neurótica." Jessica desabafou.



"Acho que é melhor você não pensar nisso." Regina sugeriu.

"Eu sei mas é difícil. Pra mim a Emma ainda é o mesmo bebezinho que chorava toda vez que a gente tentava apagar a luz do quarto. E é estranho porque todo mundo olha pra ela como se ela tivesse idade pra decidir sobre essas coisas." Jessica admitiu.

"Quando uma adolescente de 15 anos sabe o que é melhor pra si? O meu nem tem maturidade suficiente pra decidir o que vai jantar quanto mais sobre outras coisas mais sérias." Regina falou.

"Concordo. Eu tentei falar com a mãe do menino e ela se lixou pro que eu tava falando. Simplesmente jogou a responsabilidade toda pra os dois. Quem faz isso? Aí depois o garoto foi na minha casa e disse que não faria nada com a Emma, só que eu acho difícil de acreditar." Jessica explicou.

"Os hormônios nessa idade são difíceis de controlar mesmo. Falo isso porque eu perdi meu V card com 13." Regina tentando fazer graça.

"No carro do seu pai. Todo mundo sabe dessa história." Gisele disse a amiga e ela ganhou um tapinha na perna.

"A Jessica tem cara de santinha mas também só pensava nisso na adolescência." Suellen revelou.
"Eu sabia!" Mirian falou animada.

"Ok, eu pensava nisso. Mas definitivamente não era o tempo todo." Jessica se defendeu rindo.

"Continua mentindo pra si mesma." Suellen falou bem-humorada.

"Adolescente é tudo igual só muda de endereço." Regina concluiu.

"Um brinde a isso." Gisele levantou o copo e todas brindaram.

"E o Brian como ta?" Mirian perguntou.

"Ótimo. Ele já ta todo espertinho. Se bobear ta sabendo de mais coisas do que eu." Jessica falou amorosamente.

"Ele é uma gracinha!" Gisele disse.

"É mesmo. Só que ele ta com uma fixação de juntar eu e o padrinho dele." Jessica revelou.

"Sério? Mas por quê?" Gisele perguntou curiosa.

"Vai saber! Só sei que ele toda hora fica me colocando em situações desconfortáveis com ele. Outro dia ele me sujou de sorvete no meio da rua pro padrinho dele ter que ajudar a me limpar." Jessica contou.

"Não creio!" Suellen bateu palmas rindo.

"Pois é! Teve um dia que ele implorou pra brincar de quem ri por último comigo e o Andrew. Só que ele riu bem no começo sem ninguém ter feito graça. Aí depois ele disse pra eu e o Andrew olharmos um pra o outro e tentar não rir. Só que eu e o Andrew sacamos que era um planinho dele pra gente ficar se olhando por um tempo. Aí eu e o Andrew forçamos o riso pra perder no jogo, só que foi na mesma hora! E no final foi ainda mais estranho que se a gente tivesse jogado o jogo direito." Jessica recordou a ocasião.

"Ele fez isso pra vocês se apaixonarem enquanto se perdiam nos olhos um do outro. Que garoto esperto!" Gisele disse impressionada.

"Esperto demais pro meu gosto." Jessica disse tomando um gole do seu drinque.

"Mas você acha ele gato?" Gisele perguntou querendo saber fofoca.

"Ele é o melhor amigo do meu ex-marido!" Jessica disse como se fosse um absurdo.
"Melhor ainda!" Regina disse atrevida.

"E você não respondeu a pergunta." Gisele protestou.

"Ta. Ele é lindo, gostoso e charmoso, satisfeita?" Jessica retrucou arqueando as sobrancelhas.

"Uii tudo isso?" Mirian respondeu animada.

"É, a namorada dele tem muita sorte." Jessica revelou acabando com a festa das amigas.

"Aposto que você é mais bonita do que ela." Suellen passou a mão no cabelo ruivo da amiga.

"Honestamente nem sei. Só conheço ela de nome." Jessica retrucou.

"E já rolou algum clima entre vocês dois?" Mirian persistiu.

"Não, nunca." Jessica negou firmemente.

"Seja sincera!" Mirian insistiu.

"Vamos parar de empurrar homem pra Jess." Suellen foi ajudar a amiga.

"Obrigada!" Jessica fez um tom de finalmente e encostou no banco
.
"Okaaay." Mirian disse com raivinha dos não me toques da amiga.

"Ela tava fazendo centenas de sexo picante com o Júlio pra pensar no amigo do ex." Gisele fez piada.

"Alguém atira logo em mim." Jessica disse extremamente envergonhada e todas riram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário