quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

E a Cristine?


Andrew estava olhando os preços da geleia, quando escutou uma voz vinda detrás dele perguntando:

"Who's Jessica?", Asa segurava uma caixa de sucrilhos.

"Why are you asking me that?", indagou Andrew surpreso, após se virar para seu filho.

"Why aren't you answering me?", continuou o menino desconfiado.

"Por que você ta falando em inglês?", desviou Andrew do assunto.

Asa revirou os olhos e falou:

"Você vai me responder ou não?"

"Você já sabe quem ela é. Jessica é a madrinha do Brian.", o professor falou pegando uma geleia de laranja.

"Outra Cooper." Asa revirou os olhos novamente.

"Ex-Cooper. E por que a pergunta?"

"Nada! Eu só ouvi algumas coisas."

"Que coisas?", perguntou o britânico desconfiado.

"Nada, nada!", Asa sacudiu a cabeça e foi mudando logo de assunto: "E a Cristine?"

"Quê que tem a Cristine?"

"Como ela ta?"

"Ta bem, muito bem.", desconversou Andrew.

"Vocês ainda estão juntos?", insistiu Asa.

-"É!", respondeu Andrew desconfortável.

Os dois ficaram quietos por um momento, até que Asa quebrou dizendo resoluto:

"Eu quero conhecer ela."

"Mas ela não é minha namorada, Asa."

"Ela sabe disso?"

"Sabe, seu bobão!", disse ele bagunçando o cabelo do filho. 

"Olha...", Asa falou depois de um curto tempo em silêncio. "eu sei que ela não é a sua namorada, mas vocês já estão saindo há tanto tempo. Eu não tenho expectações..."

"Expectativas.", corrigiu o professor.

"Expectativas. Eu só quero conhecer ela."

"Ta... É só que...", Andrew começou a coçar a cabeça. "Eu fico com medo dela... Sei lá, dela achar que eu to dando um passo pro namoro."

"Você não gosta dela mesmo."

"Eu gosto! Gosto sim. Ela é bem legal, mas só que eu não quero namorar, entende? Namorar é meio chato."

"Namorar é chato quando é com a pessoa errada."

"Você é muito novo! Você não entende das coisas."

"Deixou uma oportunidade daquelas passar.", disse Asa revoltado.

"Começou...", Andrew revirou os olhos.

"Agora ela ta com quem agora? Com o Bradley!", disse ele levantando os braços e descendo rapidamente.

"Não sei por que você não gosta do Bradley. Ele foi tão legal com a sua mãe... E comigo também! Várias vezes."

"O Bradley ignora minha existência. Ele nunca fala comigo."

"Ele fala sim. Ele só não mantém..."

"Não, não!", Protestou Asa interrompendo Andrew.

"...uma conversa longa, porque ele te acha tímido."

"Não, não! Ok, eu falo pouco, mas ele quase nunca fala comigo. Ele só fala com a Crystall!"

"Você ta sendo muito injusto com ele."

"Eu não sei. Ele é legal com vocês, mas não é comigo."

"Ele me dá tantos conselhos em relação a você. Conselhos muito bons, aliás."

"E também te dá praticamente o filho dele pra criar.", falou Asa sentido.

"Isso não é verdade, Asa! E olha, se você acha que ele não fala direito contigo, dá o primeiro passo: fala com ele! Tenho certeza que ele não vai te ignorar."

"Mas... Mas eu sou criança!", protestou o menino.

"E daí?"
 
"E ele é mais velho!"

"E?"

"E aí que a lei para viver em sociedade é: mais velhos puxam assunto com crianças e não o contrário."

"A Crystall e o Brian puxam assunto com todo tipo de gente."

"Ah, mas eles querem ser estrelas e eu quero ser normal!"

"Se você ta dizendo..."

"Você mudou de assunto!"

"Você que meteu Elizabeth no meio!"

"E a Cristine? Quando eu vou conhecer ela?"

"Vamos fazer um seguinte? Sua vó vai vir aqui ficar umas semanas comigo. Quando ela for embora, se eu ainda estiver com a Cristine, eu te apresento a ela, SE ela aceitar te conhecer, porque tem isso também."

"Ela vai querer."

"Eu não teria tanta certeza se fosse você."

"Ai, que looooonge.", Asa bateu o pé impacientemente.

"O seu senso de tempo é tão dramático."

"Você vai terminar tudo com ela só pra não me apresentar."

"Claro que não!"

"Vai sim! Eu te conheço, pai."

"Não vou. Eu prometo!"

"Ok!", Asa olhou desconfiado, aceitando por aquele momento a promessa do pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário