quarta-feira, 29 de junho de 2022

Go play a video game (Oi?)

Era a hora do recreio. Eric voltou com a sua lata de coca e sentou ao lado de Asa.

“Quer?”

“Não, valeu!”

Eric tomou um gole de seu refrigerante e sentiu um incômodo na garganta, pois estava muito gelado. Ele, então, olhou para um Asa pensativo e se lembrou:

“Credo! Você não pega nenhuma corzinha.”

“Sorry?”, perguntou o filho de Andrew confuso.

“Você não tinha dito que ia pra praia no sábado?”

“Ah, é! Eu fui, mas acabei ficando pouco tempo.”

“Por quê? Tava frio?”

“Não, nem tava. É que a minha mãe brigou com a Jessica, aí a gente foi embora cedo.”

“Ué, mas elas não tinham se acertado?”

“Ah, tanto faz! Parei de acompanhar elas.”

“Mas por que elas brigaram?”

“Porque a Jessica disse que a minha mãe tinha que me deixar jogar videogame pra eu conseguir meu patrocínio de volta, porque, por eu não ser academicamente sei lá o que, era uma melhor chance de eu ter um futuro bom e ganhar dinheiro, algo assim.”

“Não entendi. Ela te chamou de burro, foi isso?”

“Ela falou esse academicamente sei lá o que, que queria dizer que eu não ia tão bem na escola e que, por isso, era melhor investir em algo que eu era bom, como o videogame.”

“E a sua mãe já foi achando que ela te chamou de burro, acertei?”

“É, algo do tipo.”

“E o seu pai?”

“Só ficou ouvindo.”

“Menos mal! Se ele se metesse, aí seria a Terceira Guerra Mundial.”

“Acho que ele não ligou pro comentário dela.”

“Então é por isso que você ta triste e pensativo o dia inteiro?”

“Não. Eu não poderia ligar menos pra isso tudo. Não faço questão da amizade delas.”

“Pode falar a verdade, Asa. Eu sou seu melhor amigo. Dá pra ver que isso te chateou.”

“Não é isso. É outra coisa.”

“Tem a ver com a Emma?”

“Não!”, ele franziu a testa. “É a Nicola!”

“Oi?”

“Me arrependi de ter terminado com ela. Queria ela de volta.”

“Oi?”

“Oi.”

“Asa, qual é o seu problema? Você nem gostava dela!”

“Pois é, foi o que eu achava, até ter perdido ela. To sentindo falta dela.”

“Isso foi por causa da Cheryl ter ido te procurar?”

“Eu nem liguei pra Cheryl, honestamente. Eu já tava me sentindo assim, aí ontem na praia, enquanto elas brigavam, eu tava pensando mais na Nic do que na briga delas.”

“Do nada?”

“Do nada. Eu fiquei repensando o relacionamento e, nossa, eu fui um babaca com ela. Não sei por que eu fazia questão de não tirar foto tomando milk shake no canudo ou por que eu... Ah, sei lá. Só sei que senti falta.”

“Você vai falar com ela?”

“Não sei. Acho que não. Ela ficou tão chateada. Acho que até tirou o anel que eu dei pra ela. Será que ela tirou?”

“Deve ter tirado. Não faz mais sentido ela usar.”

Asa ficou quieto, pensativo, e depois disse:

“To muito triste.”

“Vai passar...”

“Ela tinha sido tão legal, tipo, eu esqueci de convidar ela pro churrasco do meu pai. Eu falei com ela e ela... Poxa, ela reagiu tão bem. Falou ‘Não, tudo bem’. Poxa!”, Asa suspirou. “Eu duvido que ela vai me querer de volta. A Cheryl com certeza falou mal de mim pra ela, fora o mala que eu fui no relacionamento inteiro.”

“Não fica assim!”

“Eu vou ficar bem. Só fiquei pensando nisso esses dias.”

“Entendo. Términos são assim. Melancólicos.”, ele colocou a mão nas costas de Asa, confortando-o. “Ei, você vai ter futebol hoje? A gente bem que podia jogar videogame na minha casa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário