domingo, 19 de junho de 2022

Papai de novo

A notícia ainda não havia sido digerida direito, mas ele precisava contar para os seus filhos.

 Bradley ligou para o celular da sua ex-mulher. 

"Oi, Bradley." Jessica atendeu. 

"Oi, Jess. Será que tem como você e a Emma me encontrarem hoje?" 

"Eu e a Emma? Pra quê?" 

"Eu tenho que falar uma coisa importante com ela e queria que você tivesse junto."

A voz do professor estava séria e Jessica começou a ficar preocupada. 

"O que aconteceu? Você tá bem?" 

"Eu tô bem. Não é nada de grave. Vocês podem me encontrar daqui a meia hora?" 

"Meia hora? O Andrew saiu com os gêmeos pra dar vacina neles. Vou ter que esperar eles voltarem."

"A mãe e o irmão dele não tão aí? Eles tomam conta da Zendaya e você traz a Mel."

"Tá bom. Daqui a pouco a gente tá aí."

"Na minha casa não. Na cafeteria aqui perto."

"Tudo bem. Beijos."

"Beijos."

Algum tempo depois, Jessica chegou com Emma e Mel na cafeteria. Bradley já estava esperando com Brian. 

"Oi!" Jessica abraçou Bradley e depois Brian. 

"Dinda!" Brian falou animado. 

"Oi, Emminha." Bradley abraçou a filha. "E você, Mel? Soube que tá falando pelos cotovelos." Ele fez cosquinhas na bebê e depois a pegou do colo da Emma.

"Tá mesmo. Ela é a que mais fala da casa." Jessica disse segurando Brian pelos ombros. 

"Dinda, depois eu posso segurar a Mel?" Brian perguntou olhando para cima. 

"Quando a gente sentar você segura." Jessica respondeu docemente. 

Eles sentaram na mesa e enquanto eles olhavam o cardápio Bradley ficou brincando com Mel. Ele ficou hipnotizado naquele rostinho e quando ela deu uma gargalhada mostrando seus dentinhos separados, que eram uma fofura, o professor começou a chorar. 

"Ei. O que foi?" Jessica segurou seu braço, por cima da mesa. 

"Eu vou ser pai de novo." Ele soluçou. "Vocês vão ter um irmão."

Emma e Brian arregalaram os olhos. 

"Parabéns." Jessica foi a primeira a quebrar o silêncio.

"Eu vou ter um irmão?" Brian perguntou chocado. "O bebê na barriga da dinda é seu?" 

"A Elizabeth que tá grávida, seu lerdo." Emma retrucou. 

"Eu achei que ela não pudesse ter filhos." Brian falou confuso. 

"Quem disse isso?" Jessica perguntou. 

"Minha mãe. Ela falou que eu só teria a Emma de irmã porque ela não queria mais filhos e que meu pai tava com a Elizabeth que não podia engravidar." Brian explicou. 

"Claramente ela tava errada." Emma deu um riso seco. 

"Ela tava fazendo tratamento pra engravidar. Eu achei que fosse demorar." Bradley falou ainda chorando. 

"E por que você tá chorando? É uma notícia boa!" Jessica deu um sorriso encorajador. "Você é um ótimo pai. Eu sempre te vi tendo um montão de filhos." Ela alisou seu braço. "E as crianças tão felizes, não estão?" 

"Eu tô feliz. Quero uma irmã igual a Mel." Brian falou animado. 

"Viu? O Brian tá animado." Jessica reforçou. 

"E a Emma?" Bradley perguntou. 

"O problema não é você ter outro filho. Só achei rápido demais. Você e a Elizabeth já falaram eu te amo um pro outro?" Emma falou sinceramente. 

"Não." O professor admitiu. 

"Tá vendo?" Emma falou, provando seu ponto. 

"Nem sempre as coisas precisam acontecer nessa ordem. Tem gente que tem filho primeiro e passam a se amar depois. Você e a Elizabeth vão criar uma parceria. Vai ser bom. E a gente vai poder criar nossos filhos juntos e barganhar um desconto na creche. Além do mais, a Emma vai ter mais um irmão pra distrair ela do Paquito e do Padre Peixe." 

"Ei!" Emma se manifestou. 

Bradley acabou rindo da sua ex-mulher. 

"Obrigado." Ele pegou a mão da advogada e deu um beijo. 

Jessica tirou um lenço da bolsa. "Aqui Mel, pra secar o rosto do dindo." Ela entregou o pedaço de papel para a filha menor. 

Mel ficou sacudindo o lenço na cara do dindo. 

"Deixa que eu faço isso." Bradley falou rindo e tirou o lenço da mãozinha dela.

"A gente pode pedir agora?" Emma falou impaciente, fazendo Bradley e Jessica sorrirem. 

"Pode, mas nada com cafeina." Bradley advertiu. 

"Mas a gente tá numa cafeteria. Não faz sentido!" Emma rebateu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário