quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Save the date

O sinal do intervalo tocou e Tom encerrou sua aula. Ele pediu para dar uma palavrinha com Cheryl antes da menina descer para o pátio.

“O que foi?” Cheryl checou o relógio de pulso.

Tom se lembrou da treta que a menina teve anteriormente com seu atual namorado. Era alguma coisa dele insinuando que Cheryl não sabia ver as horas.

“Feliz aniversário.” Tom falou meio sem graça. Já havia se passado dois dias desde o seu aniversário.

“Obrigada. Mais alguma coisa?” Cheryl tinha ficado irritada que o professor de francês nem tinha se dado o trabalho de mandar mensagem parabenizando ela no dia.

“Sim. Também queria avisar que não vou poder ir pra sua festa de 15 anos.”

“Por quê?” O rosto de Cheryl virou um misto de confusão e decepção.

“Porque eu tenho um compromisso.”

“Você tem um compromisso sábado à noite?”

Tom percebeu a irritação da menina.

“Tenho.” O professor balançou cabeça em afirmação.

“Que compromisso você poderia ter num sábado à noite?”

“É meio que uma coisa particular e privada.”

“E você não pode cancelar?”

“Infelizmente não.”

“E esse compromisso só apareceu agora? Porque eu te mandei o save the date ages ago.”

“Sim, apareceu bem em cima da hora. Desculpa mesmo.”

Cheryl virou a cabeça para o lado, não querendo olhar mais para ele.

“Que foi? Não é como se todo mundo que você convidou realmente fosse à sua festa.” Tom tentou driblar a situação.

“Eu sei disso.”

“Então qual é o problema?”

“Nenhum. Bom compromisso pra você no sábado.” Cheryl respondeu triste e se virou pra sair.

“Você sempre me faz de vilão, mas não fui eu que comecei a ficar com várias pessoas logo depois da gente ter terminado. Você não esperou nem duas semanas.” Tom falou enquanto a menina andava em direção à porta, fazendo-a parar.

“Você terminou comigo!” Cheryl voltou sua frente ao professor novamente.

“E eu expliquei o porquê. Não foi porque eu quis, mas porque eu não vi mais saída. Eu deixei bem claro o quanto te amava e o quanto eu não queria tá fazendo aquilo. Eu fiquei tão mal com o nosso término que nem passou pela minha cabeça ficar com ninguém por um bom tempo, mas você... nem deixou meu banco esfriar e já foi ficando com vários e depois namorando o Edward.” Tom jorrou coisas que estavam entaladas há um bom tempo.

“Eu tava tentando seguir em frente.” A britânica se defendeu.

“E foi super bem-sucedida nisso. Não teve dificuldade nenhuma. Parabéns.”

“Você terminou comigo dias antes do meu aniversário. Você nem esperou minha festa passar. O que você queria? Que eu ficasse chorando por você na frente dos convidados?”

“Não importa mais o que eu queria.”

“Então por que foi falar disso?”

“Erro meu.”

Tom começou a recolher suas coisas e Cheryl abaixou o olhar, pensativa.

“Eu só queria te esquecer o mais rápido possível. Por isso eu não deixei o banco esfriar... Porque doía muito pensar em você.”

“Tudo bem.”

“Tenta ver se tem como você marcar o seu compromisso pra outro dia. Só se faz 15 anos uma vez e ouvi dizer que essa é a idade mais importante na vida de uma mulher." Ela abriu um sorriso fraco. "Vai ser uma verdadeira pena se você não tiver lá.”

“Vou ver o que eu posso fazer.”

“Obrigada.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário