quinta-feira, 30 de março de 2017

Team Clark ou team Amanda?



Clark e Amanda passaram a noite de ontem inteira no hospital, por causa de Chace. O motivo? O garoto está com pneumonia num estágio avançado e por isso teve que ficar internado. Descobriu-se que, além disso, ele tem asma, o que agravou o quadro da pneumonia.

COMO OCORREU

- Oi, Amanda - Disse Clark entrando na casa, com as mãos dentro do bolso da calça - O Chace já ta pronto?
- Então, Clark - Começou Amanda fechando a porta - é sobre isso que eu quero falar com você.
- O que foi?
- O Chace não ta se sentindo bem hoje. Ele ficou caidinho o dia inteiro, então eu acho que não seria bom pra ele sair agora. Acho melhor ele ficar aqui de repouso sob os meus cuidados.
- O que ele tem?
- Acho que ele ta gripado... Ele tava com febre, mas eu dei remédio e passou, agora se ele não melhorar, eu vou levar amanhã ele pro médico.
- Entendi! - Assentiu Clark com a cabeça e com cara de confuso - Mas assim, Amanda, eu ainda não entendi por que ele não pode ir lá pra casa. Eu também posso cuidar dele por lá.
- Eu sei, Clark! Mas é porque ele ta cansadinho e também porque eu já passei por essa situação... Eu sou mais experiente que você. Eu sei lidar com isso.
- E eu não posso aprender a lidar com isso também? - Perguntou Clark com raiva.
- Você não entende, Clark! Aqui eu posso cuidar dele melhor do que você na sua casa. Seus pais trabalham e minha mãe fica aqui em casa o dia inteiro. Eu teria ajuda, já você ficaria sozinho.
- Amanda, é só uma gripe e qualquer coisa eles podem faltar o trabalho. A questão é: se eu não posso lidar com meu filho só com uma gripe, que tipo de pai eu sou?
- Você será um pai sensato se deixar ele aqui e não expor ele a uma friagem.
Clark olhou pra cima confuso e ficou queito por um tempo, até dizer:
- É só agasalhar ele. Eu moro perto. Ele não vai pegar friagem.
- Sério, Clark! - Falou Amanda irritada - Meu filho não é brincadeira!
- NOSSO filho, Amanda! Não vem de novo com essa, porque eu já to cansado de ficar ouvindo isso. Você não teve ajuda, porque você não quis. Você escondeu ele de mim e continuaria escondendo se não fosse a Katie.
- Para de gritar, Clark! Essa aqui não é a sua casa.
- Eu vou levar ele. - Disse o gato subindo as escadas.
- Para de ser mimado, Clark! - Retrucou Mandy subindo atrás dele.
Clark entrou no quarto de Chace e começou a arrumar a mochila do garoto.
- Chace, vamos trocar de roupa, que você vai lá pra casa.
- Não vai não! - Falou Amanda furiosa.
- Amanda, eu tenho direitos. Ele ficou um mês com você, agora ele vai ficar comigo.
- Clark, para com isso, pelo amor de Deus!
Foi aí que Chace falou baixinho e gemendo:
- Por que você não dorme aqui, pai? Aí você pode tomar conta de mim junto com a mamãe.

Clark e Amanda ficaram quietos por um tempo se olhando como se Chace fosse o único sensato da casa.
- Posso?
- Pode!
Mais um momento de silêncio até Clark quebrá-lo:
- Hmmmm... Ok, então. Vou buscar minhas coisas lá em casa.
- Vocês brigam a toa. - Disse Chace virando o corpo e a cabeça para o outro lado da cama para não olhar mais para os pais.
Clark e Amanda saíram de lá e desceram as escadas.
- Hmmmm... Foi mal, Amanda! Chace tem razão. Fiquei nervoso a toa.
- Tudo bem! Eu também confesso que não to acostumada a dividir as decisões em relação ao Chace... Me desculpa!
Os dois se abraçaram, mas pararam assim que ouviram o barulho de algo caindo. Os dois correram até o quarto de Chace e viram o garoto com uma crise de asma sem conseguir respirar e correram para levá-lo até o hospital. E foi assim que tudo ocorreu!

MORAL DA HISTÓRIA: Usem camisinha, porque somos muito novos para sermos pais.

Obs: A mãe da Amanda não estava em casa naquele momento, pois estava comprando mais remédios para o Chace.


 Melhoras, Chace!

Nenhum comentário:

Postar um comentário