segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Backup plan

Dakota estava conversando com Marshall e Sam, quando viu Jack indo para a sala dos professores. Sem explicar aos amigos para onde estava indo, ela simplesmente saiu rapidamente de lá, indo ao encontro do professor de história.
- Jack? - ela o chamou, assim que o alcançou.


- Dakota. - e continuou andando.
- Sério mesmo? Até quando você vai continuar me tratando assim?
- Dakota, é melhor a gente conversar depois em outro lugar. - Ele disse, olhando para os lados, com medo dos alunos o verem juntos.
- Ah é? Porque agora sempre que eu te mando mensagem pra gente se ver, você nunca me responde.
- Aqui realmente não é o lugar mais apropriado pra gente conversar. - Ele novamente olhou para os lados.
- Qual é? Que medo é esse que você tem? Todo mundo já sabe da gente. Não tem nada de errado nisso, lembra?
- Eu sei, Dakota, mas isso não significa que eu quero que os alunos vejam a gente lavando roupa suja aqui.
- Tudo por causa de uma foto boba no xiglute? Sério, Jack? Você realmente acha que se eu tivesse algo pra esconder, eu postaria uma foto no xiglute pra todo mundo descobrir?
- O problema - Jack começou falando exaltado, mas logo depois abaixou o tom - O problema é que todo mundo sabe da história que vocês dois tiveram e...
- Que história, Jack? Que história?
- Que história, Dakota? - Jack deu as costas para a garota injuriado, revirando os olhos e depois se voltou novamente para ela, nervoso e falando baixo - A história que vocês dois se f**iam sempre que podiam.


Dakota ficou perplexa com o que Jack havia acabado de dizer. Ela olhava pra ele assustada e humilhada. O professor continuava olhando para ela irritado. Finalmente, ela disse visivelmente abalada:
- Isso foi há muito tempo.
- Sim, e só parou, porque ele não quis mais.
Outch!
- Eu que não quis mais.
- Ta bom...
- Você é um grosso!
- Eu sou um grosso? Dakota, por que você postou uma foto com o garoto que você sempre foi apaixonada, andando de bicicleta à noite, como se os dois tivessem acabado de sair de um encontro super romântico?
- Não aconteceu nada e você sabe disso! Você só ta preocupado com o que os outros vão pensar, ou melhor, com que a Letícia vai pensar.
- Que Letícia, Dakota? A Letícia não tem nada a ver com a história! Você só ta tentando meter ela no assunto pra se justificar.
- Você acha que eu não percebo nada, Jack? Pois eu não sou cega! Eu sou só um backup pra você mostrar pra Letícia que está bem.
- Ta bom, Dakota! Mude o foco da história e se faça de coitada.
- Eu percebi, Jack, desde o dia que você me contou da sua história com ela, a sua cara de sofrimento, o rancor, a saudade, o ciúmes que você sentiu dela com o Carlisle. Foi por isso que você veio pra cima de mim, não foi? Pra se vingar do Carlisle! Mas ele nunca gostou de mim, então você acabou se ferrando.
- Você viaja, Dakota! E quer saber? Quem ta fazendo papel de "backup" sou eu. Backup de Jamie e backup de Carlisle. Não deu com o Carlisle, então vamos de Jack, né?
- Pois é, foi uma pena que não deu certo com o Carlisle, porque ele é muito mais cavalheiro que você.
Jack olhou para Dakota com muita raiva. Lágrimas saíam do rosto da menina. Pouco tempo depois, ele falou:
- Bem, então você agora tem a chance de correr atrás de quem você realmente quer. Acabou, Dakota!
Ele virou as costas e saiu. Dakota ficou parada, tentando enxugar as lágrimas que não paravam de cair em sua face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário