sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Millions thoughts


Emma estava deitada na cama lendo "Para Sir Philip, com amor", era o quinto livro que estava lendo da coleção da Julia Quinn. A ruiva não era muito fã de romances, porém quando lia um, ela não conseguia deixar de imaginar como seria poder viver um amor tão intenso como os que Julia escrevia. Muitas das situações descritas pela escritora, faziam Emma indagar se aquele tipo de amor existia.



Ela amava experimentar sensações novas, e imediatamente ela atribuiu a isso, ter gostado tanto de beijar Asa. Tinha sido uma sensação diferente, uma vibe interessante, nada além disso. Ela odiou ver a cara de decepção do professor de inglês, quando flagrou os dois no ato. Não, Emma não conseguia se concentrar mais na leitura. Ela não parava de pensar no beijo que dera no Asa. Tinha sido tudo tão cru, tão orgânico, duas línguas se encontrando pela primeira vez e se explorando de forma tão inocente e curiosa ao mesmo tempo, e tudo ao som de Radiohead.

Ela, particularmente, não era fã da banda, mas ela amava ter músicas como plano de fundo de sua vida. Música tornava tudo mais excitante, ela amava música! Droga, a pilha do discman dela tava acabando. Malditas pilhas! Ela teria alguma nova perdida pela gaveta? Ela estava com preguiça, ia continuar lendo sem trilha sonora mesmo. Agora ela lia freneticamente, seus olhos escaneavam palavra por palavra, página por página, num ritmo incansável. Quando sua madrinha bateu na porta ela quase que não escutou.

"Em? Posso entrar?" Sua madrinha perguntou com sua voz gentil habitual.

"Pode." Emma respondeu com o máximo de volume que sua voz rouca permitia naquele momento.

Sua madrinha abriu a porta com a graciosidade de costume, se aproximou da menina e se sentou do seu lado, na cama.

"Lendo até tarde?" Jessica apertou a barriga da afilhada.

"Eu só tava terminando o capítulo." Emma fechou o livro e colocou do seu lado.

Jessica olhou para a afilhada com tanta ternura e admiração, como se não acreditasse ainda que ela estava morando sob seu teto, seus cuidados.

"Eu vim pra te desejar boa noite e pra te fazer uma pergunta."

Emma olhou desconfiada. Ela odiava responder perguntas feitas do nada.

Com o silêncio de Emma, a ruiva prosseguiu.

"Você e o Asa estavam se beijando aqui em cima?" Jessica perguntou calmamente.

"Quem te disse isso?" Emma disparou nervosa.

"Eu vou interpretar isso como um sim." Jessica disse permanecendo calma. "E o seu namorado?"

"Não é o que parece!" Emma se defendeu.

"Não é? Então me explica."

"O Asa queria perder o bv, e pediu minha ajuda, foi só isso." Emma se explicou envergonhada.

"E você achou que não tinha nada demais em aceitar?"

"Não. Foi só um beijo." Ela deu de ombros.

"Você parou para pensar se o Channing estava de boa com tudo isso? Porque até onde eu sei, ele é o seu namorado. E enquanto vocês estiverem namorando, você tem um compromisso com ele. Uma vez que você se compromete com alguma coisa ou alguém, você tem que honrar isso."

"Aham." Emma amava sua madrinha, mas também conseguia odiar seus sermões.

"Sem contar que o Asa é novo demais, e deveria ter tido essa experiência com alguém que realmente tivesse interessado nele." Jessica continuou.

"Aham."

"E ele é filho do Andrew, ainda por cima! Um amigo próximo da nossa família. Ele não gostou nenhum pouco do ocorrido."

"F*da-se o Andrew! Por que você se importa tanto com o que o ele pensa?"

"Emma! O que eu falei sobre o linguajar? Você é cristã e fica com esse palavreado de garota do mundo." Jessica repreendeu-a, forçando uma cara séria.

"Desculpa. Mas você não respondeu minha pergunta." Emma olhou para a madrinha desafiante.

"Porque ele virou um grande amigo, e porque eu tenho consideração com o filho dele." Jessica se explicou.

"Sei." Emma resmungou.

"Na verdade o que mais me incomodou com a situação do Asa, é você tá namorando. Em, eu não sei se você sabe mas tem muita gente que torce contra você. Que ta torcendo pra você fazer besteira só pra poder te chamar de desvirtuada. Não faça com que eles tenham razão, faça a coisa certa, pense na consequências, se coloque no lugar do outro. Eu sei que você é uma boa menina, mas nesse mundo não basta ser bom. A gente tem que ser temente a Deus e mostrar que somos diferenciados. Eu confesso que também tenho dificuldade em me manter em linha reta, mas a gente não pode parar de tentar. Deus vai reconhecer nosso esforço." Jessica discursou.

"Eu sei, desculpa." Emma disse pra acabar logo com a discussão.

"Eu só falo essas coisas porque eu te amo muito, e eu quero o seu bem." Jessica alisou o rosto da menina.

"Eu sei."

"Agora eu vou dar realmente o seu beijo de boa noite." A ruiva abaixou e deu um beijo na testa da afilhada. "Boa noite, meu amor."

"Boa noite." Emma respondeu baixo.

Quando a madrinha saiu, ela pegou pilhas novas na gaveta, e voltou a escutar seu discman.



Nenhum comentário:

Postar um comentário