quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém.

Na hora do recreio, Joane pediu para o pai o celular emprestado para assistir seus vídeos de maquiagem. Chris, que estava distraidamente conversando com Letícia, abriu o aplicativo "YouTube Kids" e entregou o celular à filha. Ela saiu da sala dos professores e sentou na escada para assistir o vídeo de uma adolescente drag fazendo maquiagem para o Carnaval. Pouco tempo depois, uns colegas de sua turma passaram e viram a garota isolada. Mike olhou para Caleb e os dois já se entendendo, começaram a entoar:
- Mudinha, mudinha, mudinha!
Mike, então, começou a chamá-la:
- Mudinha? Ei, mudinha?
Joane decidiu ignorar a situação e continuou focada no vídeo.
- Ué? Agora ficou surda também?
- Surdinha! - E os dois começaram a rir da menina.
O problema de Joane é que quanto mais zoavam ela, menos ela tinha vontade de falar, com medo de falar alguma besteira ou de cair no choro. As zoações amedrontavam a filha de Samantha e a deixavam recuada.
- Que isso? - Perguntou Mike apontando para o celular de Chris - Isso é um travesti? Mudinha quer virar traveco?

- Não é travesti, é drag! - Respondeu Joane, tentando se defender.
- Não acredito que você quer virar drag! Mudinha, você já nasceu menino ou quer virar menino?
- Acho que ela gosta de meninas.
- Sai daqui! - Pediu Joane baixo.
- O quê? Cara, eu não entendo nada que essa garota fala.
- Ninguém entende! 
Os dois, então, começaram a falar debochadamente e batendo palmas:
- Mudinha sapatona, mudinha sapatona, mudinha sapatona!
Asa, que tinha acabado de sair do banheiro, escutou o coro e, imaginando que se tratasse de Joane, correu para intervir. Ele falou bravo:
- O que vocês estão fazendo? 
- A mudinha ta vendo vídeo de drag e falou que gosta de meninas. - Comentou Caleb.
- Não falei nada! - Joane se defendeu.
- Eu to falando sério, saiam daqui, se não vocês vão ver. - Ameaçou Asa.
- Você vai bater na gente? Mas a gente é criança!
- Ele não pode bater na gente, porque ele é filho do tio Andrew.
- Tentem a sorte... - Desafiou o garoto.
Mike olhou com medo para Caleb, que retribuiu o olhar. Tentando contornar a situação, ele disse:
- Calma, a gente só tava brincando.
- Se eu saber (sic) que vocês estão zoando a Jo ou que vocês estão tentando espalhar que ela gosta de meninas, eu juro que bato em vocês dois e não to nem aí. Meu pai e minha mãe são professores, eu nunca serei expulso. 
Joane olhava tudo, tentando esconder o riso. Os dois assentiram e saíram correndo. Asa, então, se virou para a filha de Chris e perguntou:
- Você ta bem?
- To. Obrigada!
- Acho melhor a gente contar isso pro seu pai. Esses meninos deveriam ter mais medo de você, já que seu pai é professor deles.
- Melhor não, assim vão me chamar de filhinha do papai.
- E daí? Melhor do que passar por isso.
- Eu já me acostumei.
- Então você me prometa que vai me chamar, caso eles tentam (sic) fazer alguma coisa, ok?
- Você vai bater neles?
- Não, eu sou muito fraco. Os dois juntos têm mais chances do que eu sozinho. - Respondeu Asa com um risinho no rosto, que contagiou Jo. 
- O que você vai fazer então se isso se repetir?
- Não sei. Na hora eu improviso.


- Ok. - Ela respondeu, ainda com um sorriso bobo no rosto.
- Bem, eu já vou. Você vai ficar bem aí sozinha?
- Vou. 
- Ok então.
- Obrigada de novo.
- De nada!
Asa se preparou para sair, mas se deteu poucos passos depois e indagou:
- Que jogar um gameboy que eu tenho?
- Que isso?
- É um mini video game. 
- Eu acho que não sei jogar.
- Eu te ensino.
- Ok.
Os dois saíram de lá e foram até Eric, que estava esperando o amigo no pátio. Ele ficou surpreso ao ver Joane junto e falou sem entender:
- Oi?
- Oi. - Ela respondeu.
Eric, então, olhou para Asa com uma cara de ponto de interrogação, no que o menino respondeu com um "depois eu te conto" sem som. O menino assentiu e os três sentaram e começaram a ensinar Jo a jogar no gameboy. Quando o sinal tocou, eles se despediram. Asa com seu amigo Eric e Jo com um novo amor no coração (perdeu Bryce).

Nenhum comentário:

Postar um comentário