segunda-feira, 20 de julho de 2020

The New Kid

Bradley estava digitando uma análise que ele entregaria no dia seguinte para seu gestor, quando ouviu o barulho de chaves na porta indicando que sua mulher tinha chegado do trabalho.

Jessica entrou na sala com a cara fechada e sentou no sofá livre.

"Oi." Bradley cumprimentou, olhando rapidamente para sua mulher e voltando a atenção para sua tarefa.

"Oi." Jessica ligou a televisão e se esparramou no sofá cruzando os braços.

"Como foi o trabalho?" Bradley sabia que não tinha sido bom pela atitude fechada da ruiva.

"Péssimo." Jessica respondeu prestando atenção na tv.

Bradley tinha que terminar a análise naquela noite para poder entregá-la amanhã. Porém ao ver sua mulher chateada com alguma coisa do trabalho fez com que ele quisesse deixar a análise de lado para consolá-la.

Jessica parecia mais serena enquanto assistia "As visões da Raven" no Disney Channel. Ele então aguardou o episódio terminar para abordá-la.

Bradley sabia que sua mulher estava tendo dificuldades em provar sua competência na corporação de advocacia em que ela trabalhava. Esse era o primeiro emprego da ruiva, no qual começou como estagiária e foi efetivada dois anos atrás. Apesar de terem-na efetivado, os superiores da empresa ainda consideravam a ruiva imatura demais para tomar a frente um caso de verdade.


O professor de estatística pedia para sua mulher ter um pouco mais de paciência, que um dia todos veriam sua proficiência profissional, porém a cada dia de trabalho em que era subestimada por seus superiores, Jessica voltava para casa se sentindo pior.

Bradley deu continuidade à sua análise até perceber que "Phil do Futuro" já estava passando. Ele então colocou o notebook de lado e foi dar atenção à sua mulher.

"Jess."Bradley chamou.

"Hum?" Jessica murmurou sem tirar os olhos da tv.

"Vem sentar um pouco com o seu marido."

"Você tá ocupado." Jessica respondeu fria e teimosamente.

"Eu acabei de fazer uma pausa."

Jessica levantou a cabeça para olhá-lo e viu que o notebook estava de lado e que ele agora olhava para ela.

A advogada levantou e foi até o seu marido. Bradley segurou sua mulher pela cintura e a colocou no colo.

"Me conta como foi seu dia hoje." Bradley puxou sua mulher bem para si e deu um beijo no topo da sua cabeça. "Eu quero ouvir tudo."
O professor acrescentou.

"O de sempre. Eles não acham que eu sou capaz de assumir nenhum caso. Sempre me colocam pra revisar os documentos. Acho que eles nunca vão confiar em mim. Hoje eu implorei pro Souza me dar alguma coisa mais relevante pra fazer e sabe o que ele fez?"

"Negou?" Bradley perguntou mostrando interesse.

"Me deu mais burocracias inúteis! Eu sinto que to jogando meu tempo e todos os meus anos de faculdade fora. Se eles não confiam em mim, por que me contrataram?" Jessica desabafou frustrada.

"Essas coisas levam tempo. Bem ou mal você ainda é muito nova e não tem muita experiência na área. Você vai construir seu valor aos poucos, começando nesse caso pelos papéis burocráticos." Bradley consolou a ruiva. Ele apoiou o queixo na cabeça dela e começou a balançá-la sutilmente.

"Eu só precisava que eles me deixassem assumir um caso. Com um caso eu provaria que eu sou mais do que eles pensam." Jessica falou pensativa.

"Então continua insistindo até eles te darem um." Bradley aconselhou.

"Mais do que eu já tô?"

"Mais não porque eles podem achar que você é impaciente e insubordinada. Você continua fazendo o que eles mandarem e da melhor maneira possível. Quando eles acharem que você tá pronta, vão acabar te dando um caso."

"Você fala isso há meses e nada. Meu pai tinha razão quando falou que eu não chegaria a lugar nenhum sem a ajuda dele."

"Eu acredito muito mais em você do que seu pai. Eu sei a advogada incrível que você é e com a oportunidade certa você vai longe."

"Obrigada." Jessica começou a brincar com o botão da camisa do marido.

"Eu te amo muito, sabia?" Bradley voltou a apertar a ruiva em seus braços.


"Não." Jessica balançou a cabeça.

"Não? Como assim não?" Bradley se debruçou na ruiva e começou a atacá-la com beijos.

"Para com isso!"

Bradley estava dando beijos em lugares que faziam cosquinha e Jessica começou a rir.

"Como você pode dizer que não sabe que eu te amo? Que audácia!" Bradley brincou enchendo ela de mais beijos.

"Ta bom, ta bom! Eu retiro o que disse." Jessica entregou os pontos, já sem fôlego.

Bradley parou de beijá-la e observou a respiração da ruiva voltar ao normal.

"Eu também te amo." Jessica segurou a cabeça do marido e acariciou seu cabelo de leve. "Mais que o mundo." Ela completou.

Bradley aproximou seu rosto do dela e reivindicou seus lábios. A ruiva segurou o rosto do marido com as duas mãos e correspondeu o beijo apaixonadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário