sábado, 2 de setembro de 2017

Ex amores e blá blá blá


Dia de domingo é dia de que? Dia de culto na igreja da Emma. A afilhada do diretor assistiu a pregação junto do grupo impuro no qual ela faz parte e com mais duas supervisoras. 

No final do culto, Emma ficou esperando do lado de fora da igreja encostada numa árvore, aguardando as supervisoras pararem de conversar para levarem eles para casa. 

Ela estava de olhos fechados contando os minutos para sair dali, aquele lugar cheio de gente alienada e hipócrita. Ela estava tão imersa no seu mundinho que nem notou quando Guilherme se aproximou dela.

"Ems?" Ele a chamou dando um susto na garota.

"Deus! Não se chega em ninguém assim!" Emma disse empurrando o Guilherme.

"Eu fiz o maior barulho enquanto tava vindo pra cá. Até tropecei naquela pedra e quase caí." Guilherme se defendeu rindo.

"Nossa! Então eu não devo ter escutado por causa da música alta que eu tava ouvindo, sabe... na minha cabeça." Emma respondeu sarcasticamente fazendo o Guilherme rir ainda mais. Emma acabou não resistindo o bom humor do ex e riu junto.

Essa era uma típica cena entre eles, desde antes de começarem a namorar. Guilherme sempre conseguia arrancar um sorriso da Emma, mesmo quando ela estava zangada com ele. Ele tinha uma dessas risadas infectantes que era difícil de resistir. 

                         

"O que você ta fazendo aqui? Acho que não fica bem você ser visto falando comigo." Emma disse depois que Guilherme se recuperou da sua crise de risos.

"Dane-se quem acha que não fica bem. Eu falo com quem eu quiser e eles não tem nada a ver com isso."

"Olha quem ta começando a se rebelar." Disse Emma impressionada. "Conselho de quem já passou por isso, não vale a pena, a não ser que queira acabar como eu." Emma disse levantando o braço com a pulseira vermelha.

"Eu ainda não acredito que eles fizeram isso com você e eu apoiei..." Guilherme falou se sentindo culpado.

"Você apoiando ou não, não mudaria em nada. Os únicos que podiam ter evitado isso eram Krista, Jeff, Cláudia e Bradley. Mas eles estão muito mais preocupados com a opinião dos outros do que comigo."

"Se eu puder fazer alguma coisa pra ajudar... Eu posso falar com eles."  Ele sugeriu.

"Não adianta... De qualquer forma você já ta me ajudando... não me tratando diferente que nem os outros."

"Pra mim você é a mesma Emma linda, inteligente e adorável que eu sempre gostei." Guilherme disse tocando o rosto dela.

Ele tinha se aproximado dela, de forma que eles ficaram poucos centímetros de distância. Emma olhava pra ele enquanto ele ainda acariciava o rosto dela.


"Posso?" Guilherme perguntou querendo ter certeza de que não estava passando dos limites, afinal, ela que tinha terminado com ele.

Emma somente assentiu com a cabeça. Guilherme então foi beijá-la. 

Guilherme esperava que o beijo dos dois fosse diferente de como era antes. Ele esperava uma espécie de frieza da Emma ou ao menos algum resguardo, afinal os dois não estavam mais juntos. Mas foi o contrário, Emma beijava ele da mesma forma que sempre o beijou, tão entregue e terno quanto antes. Isso despertou algo no garoto, será que ela ainda sentia algo por ele? Será que os dois ainda tinham uma chance? 

O beijo chegou ao fim,  Guilherme olhava intensamente nos olhos da ruiva, aqueles olhos que ele não conseguia distinguir se eram verdes ou azuis, aqueles olhos que já fizeram ele se perder dentro deles diversas e diversas vezes. 

Emma notando o intenso olhar do menino nela, abriu um sorriso sem graça. 

"O que você ta fazendo?" Emma perguntou. 

"Te admirando." Guilherme respondeu como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. 

"Então para." Emma replicou. 

"Não consigo." Ele balançou a cabeça. 

"Bobo." Ela relaxou o corpo pra trás, voltando a encostar na árvore. 

"Por você." Ele respondeu ainda encarando ela. 

"Chega!" Ela segurou o rosto dele, tampando parcialmente a sua visão. 

"Ta bom, ta bom!" Ele disse rindo da menina. 

De repente Guilherme teve uma ideia que ele achava que poderia ajeitar um pouco as coisas entre os dois, ou pelo menos, que lhe traria ela de volta mesmo que não fosse por inteiro. 

"Em?"

"O que?"

"Eu tava pensando... eu sei que você não quer ta num relacionamento sério agora, e que você tem... esses caras. Eu tava pensando que eu posso ser um desses caras. Assim, eu nunca fui um amante antes, então eu não sei como funcionaria, a gente marca um dia na semana pra ficar junto, ou quantas vezes você quiser." Guilherme disse se enrolando um pouco no meio do caminho, tentando achar as palavras certas pra usar.

Emma olhou pra ele chocada com o que ele estava pedindo. Era isso que ele achava dela? Que ela não queria ficar com um pra poder ficar com vários? Ela sabia que as pessoas tinham uma visão distorcida dela, mas ela não esperava essa visão do Guilherme e tamanha cara deu pau da parte dele de fazer um pedido desses.

"O que você acha que eu sou? Que é só pedir e marcar horário, que eu vou?"

"Não. Por isso que eu perguntei, eu não sei como funciona. Se você combina de antemão com eles ou sei lá." Guilherme tentou se explicar. 

"Eu não combino nada com ninguém. Eu não sei quem te informou mas eu não tenho amantes." Emma retrucou ofendida. 

"Emma, todo mundo sabe que você tem o Channing, o Gosling e sabe lá mais quem."
Ele persistiu. 

"Eu não tenho Channing nem Ryan e nem ninguém. Eles são meus amigos e não amantes. A gente não fica marcando hora pra se pegar como você pensa."

Guilherme olhou pra ela como se ela tivesse contando a maior mentira do mundo. 

"Mentindo pra mim Emma? Vai negar que você pega o Gosling e o Channing?"



"Eu não to negando isso mas quando eu fico com eles não é algo marcado ou combinado e nem é algo que acontece sempre."

"Ta. Vocês não marcam, mas dá no mesmo."

"Que seja!" Emma disse com raiva. 

"Não sei porque ta assim. Eu não falei nada demais, parece que se faz de ofendida só pra não ficar comigo."

"E por que eu faria isso? A gente já namorou!"

"Não sei. Talvez pelo mesmo motivo que você foi tão relutante em dormir comigo mas você não se importou em fazer com o Gosling enquanto a gente tava namorando e agora com esses outros." Guilherme respondeu com raiva e ressentido. 

Emma respirou fundo antes de dar uma resposta a Guilherme. 

"Eu já me desculpei milhões de vezes por isso. Eu sei que foi errado, mas a gente não tava exatamente bem quando isso aconteceu."

"Pra mim a gente tava." Guilherme discordou. 

"A gente não tava, só que você é acomodado e eu não." Emma então percebeu o semblante chateado de Guilherme. "Olha, eu acho que a gente não deve mais ficar remoendo o passado, isso só serve pra deixar a gente chateado. E sobre a sua pergunta eu não to a procura de amantes, mas se você me aceitar como sua amiga eu ficaria muito feliz porque eu sinto a sua falta. E... se as coisas caminharem pra outra direção, eu não vou me opor... e nem me fazer de difícil." Emma disse segurando a mão do garoto. 

Guilherme olhou surpreso com essa nova atitude da Emma que ele não estava acostumado. Ele não conseguiu achar palavras pra responder então apenas assentiu com a cabeça. 

"Agora deixa eu ir antes que a minha supervisora dê por minha falta." Ela deu um beijo no rosto dele e saiu. 

             

Esse foi o flagra de hoje, o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário