quarta-feira, 2 de maio de 2018

Goodbye my lover, goodbye my friend.

Mês de maio, flagras de março. Quem estava curioso como foi quando Ryan contou a notícia de namoro pra Emma, hoje é o seu dia de sorte!


Naquele mesmo dia que Ryan começou a namorar Ariana, ele foi até a casa de Emma para contar a notícia pessoalmente. Ele bateu na porta e Emma abriu. Ela estava usando um short jeans, deixando à mostra suas pálidas pernas e uma regata cinza estampada cavada que deixava visível o top preto da menina por baixo. Emma era o retrato perfeito daquelas meninas riquinhas, mimadas e rebeldes. Mas ele gostava disso nela, será que sentiria falta?

"Ah é você." Emma falou séria e entrou de volta na casa e sentou no sofá com as pernas dobradas pra cima.

Emma ainda estava com raiva da atitude que Ryan tinha tido na aula do Carlisle daquele mesmo dia.

"Não precisa ficar tão eufórica ao me ver" Ryan disse sarcasticamente. Ele olhou em volta e reparou a zona que estava a cozinha. "Aconteceu alguma guerra por aqui?" Ryan falou ainda no seu humor irônico.

"Haha" Emma riu forçado. "Eu tava desitratanto as frutas daqui com ácido sulfúrico." Emma deu de ombros.

"Mas porque você quer desitratar as frutas?" Ryan perguntou confuso.

"Porque é legal." Emma respondeu como se não fosse grande coisa e Ryan olhou pra ela como se ela fosse maluca.

"Eu tava entediada." Emma admitiu por fim.

Ryan riu. "Só você mesmo."

"Cada um com as suas manias." Emma se defendeu.

"Sim, é que as suas são bem peculiares." Ryan disse olhando pra ela.

"E o que você veio fazer aqui?" Emma perguntou desviando o olhar.

"Eu vim te contar uma coisa." Ryan começou.

"Hum?" Emma tentou fingir desinteresse mas na verdade ela estava curiosa sobre o que o Ryan queria falar que o fez vir até a sua casa.

"Então, você sabe que a nossa turma e o Carlisle fizeram parecer hoje que eu tava sacaneando você e a Ariana." Ryan começou.

"E?" Emma disse impaciente, querendo que ele chegasse ao ponto logo de uma vez.

"E eu não tava." Ryan se explicou.

Emma não falou nada, ela apenas esperou Ryan terminar o discurso.

"Mas parecia que eu tava, e já tava ficando feio pra mim e pra vocês se as coisas continuassem do jeito que tava, então eu pedi a Ariana em namoro." Ryan disse por fim.

Emma continuou parada olhando pra ele absorvendo a notícia.

Ryan se aproximou dela, "Ems." Ele disse tocando o braço da ruiva.

Emma fechou os olhos e respirou fundo. "Vai embora." Ela disse com a voz fraca.

"Eu não quero sair com você chateada." Ryan objetou.

"Eu não estou chateada." Emma respondeu. "Eu to com raiva. Raiva por ter sido tão idiota achando que você se importava comigo pelo menos um pouquinho."

"E eu me importo." Ryan retrucou.

"Não, você se importa com a Ariana, com os outros, com todo mundo menos comigo. Hoje na aula você me menosprezou totalmente, e pra que? Pra você não perder a sua querida Ariana na qual você é tão obcecado." Emma respondeu com raiva.

"Eu não fiz isso." Ryan se defendeu.

"Você sabe que fez!" Emma não conseguia acreditar que ele ia se fazer de bobo numa hora dessas. "Eu terminei com o Guilherme por sua causa e você nem ligou."

"Você terminou porque quis." Ryan rebateu gerando uma ira na Emma.

"Sai daqui!" Emma ordenou incrédula por Ryan ter jogado aquilo na cara dela. Ela sabia que ele nunca pediu para ela terminar com o Guilherme, mas ela acreditava que o único obstáculo para os dois ficarem juntos era o fato dela namorar outro, o que ela veio aprender mais pra frente que não era bem o Guilherme o impecilho, mas sim, as garotas que Ryan saía concomitantemente com ela. "Eu não quero ver sua cara nunca mais!" Emma disse indo até a estante e tirando todas as coisas que Ryan havia emprestado ou deixado em sua casa  como cds, dvds, revistas, pen drive, e jogando no chão sem cuidado.

"Eu não quis dizer aquilo." Ryan tentou segurar a garota e acalmá-la, ignorando a bagunça que a menina estava fazendo e o fato que provavelmente seu cd preferido do pearl jam tinha quebrado com a queda.

"Me larga!" Emma disse se desprendendo dele. "Eu te odeio." Emma disse uma vez que conseguiu se soltar. "Pega as suas coisas e sai da minha casa. Vai ser feliz com a sua namorada." Emma disse com amargura na voz.

"Emma, por favor não faz isso. Eu me expressei errado." Ryan tentou mais uma vez entrar no bom senso da menina.

"Não. Eu cansei de ser sempre deixada em segundo plano. De alguma forma sou eu quem sempre saio perdendo nessa história." Emma disse se afastando do garoto.

Ryan olhava a cena com tristeza nos olhos.

"Desculpa."  Foi tudo o que Ryan conseguiu dizer.

"Tarde demais." Emma respondeu com o semblante refletindo o de Ryan.

Ryan abaixou para pegar as coisas que Emma tinha jogado no chão, deu mais uma olhada pra Emma e depois foi embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário