quarta-feira, 15 de março de 2023

Especial: O que esperar quando você está esperando - Capítulo II: A declaração

A notícia do dia, na escola, era o término de Emma e Channing, e que aparentemente, Emma tinha traído o Channing. Com quem, Ryan não sabia. Não havia sido com ele, por mais que tivesse vontade, Channing era seu brother. 

Gosling não conseguiu de deixar de ficar pensativo. Ele sempre gostou da ruiva, mas sempre teve apreensão de viver algo perto da intensidade de que foi seu relacionamento com Rachel McAdams. Por esse receio, Ryan sempre boicotou qualquer possibilidade de ter um relacionamento sério com Emma. Porém, ele sentia muita falta da proximidade que um dia tivera com a menina. Naquela época, ele estava apaixonado e o medo o travou. O término de Channing e Emma abria um leque de possibilidades que o menino começava a contemplar.


Na reunião do Grêmio, a menina estava estranhamente quieta. Quando todos começaram a ir embora, ela ficou. Parecia querer falar alguma coisa. Teria sido ele o real motivo do término dos dois? 

Emma se aproximou de sua mesa. (Sim, agora o presidente do Grêmio tem uma mesa.)

"Eu preciso falar com você." Emma ajeitou o grampeador da mesa dele.

"Pois não?"

Emma fez uma careta e Ryan riu.

"Tô brincando, pode falar." Ryan falou mais sério.

"Eu vou sair do Grêmio."

"O quê? Por quê?" Ryan perguntou surpreso com o anúncio da menina. Será que o motivo do término com o Channing era que, na verdade, ela gostava dele, e não conseguia mais dividir o mesmo ambiente, e por isso a saída do Grêmio?

"Eu tenho muitas coisas pessoais pra resolver e não consigo mais conciliar com as coisas daqui." A menina explicou.

"Sem querer me meter na sua vida, mas que coisas pessoais? Você quer tempo pro bebê da Elizabeth?"

"Não."

"Então o quê? Me fala, Emma. Eu quero entender." Ryan estava frustrado. Qual era o ponto de ser do Grêmio se ela não fazia parte?

"Eu disse, coisas pessoais que não quero compartilhar."

"Não quer compartilhar comigo." Ryan falou chateado.

"Não é isso."

"Por que você terminou com o Channing?" Ryan ignorou o atrevimento da própria pergunta.

"É sério isso?"

"Eu só tô tentando te entender, Emma. Você não confia mais em mim?"

"A gente não é mais tão próximo. Você não pode cobrar de mim as mesmas coisas de antes."

"Eu queria que a gente fosse. O que eu posso fazer pra gente voltar a ser próximo? Eu faço qualquer coisa."

"Não tem o que fazer. Fica bem, Ryan." Emma saiu.

Ryan encostou a cabeça na mesa, frustrado.


********

A notícia do dia, na escola, era a gravidez de Emma. Tudo finalmente fazia sentido para Ryan, o término com o Channing, a saída do Grêmio, os segredos... Ryan precisava aceitar que o filho era provavelmente de Channing e que eles teriam um elo para a vida inteira. Ele queria xingar a Emma por ter deixado que isso acontecesse com ela, ao mesmo tempo que queria apoiá-la e mostrar que estaria com ela para o que desse e viesse. Ryan não conseguia deixar de odiar o Channing por ter roubado sua garota e feito um filho nela.

Emma provavelmente estava assustada e com medo. Será que Emma sentia que não podia confiar em Ryan com aquele segredo? Será que achou que ele a veria de modo diferente? Aquilo era um absurdo e não fazia sentido. Ele precisava mostrar que ela estava errada e que nada que acontecesse mudaria o como se sentia em relação a ela.

Ryan queria falar com a menina quando estivesse sozinha, mas o problema é que ela nunca estava. Ora estava com o seu grupo, ora com a Zendaya, ora com o Bradley, ora com o Andrew, ora com a Elizabeth e ora até com o inspetor. O jeito seria tentar falar com a menina fora da escola.

Gosling foi até a casa de Bradley e pediu, por mensagem, para Emma encontrá-lo no portão. Para sua sorte, ela aceitou.

Emma saiu do portão, empurrando o  Devon para dentro, e disse: "Já falei que não volto pro Grêmio." A menina brincou, sabendo que não era por esse motivo que Ryan tinha aparecido na sua casa.

Ryan ficou feliz ao ver que Emma não tinha perdido o senso de humor, mesmo diante àquela situação.

"Eu tinha que implorar mais um pouco." Ryan retrucou, no mesmo tom descontraído que a menina usara.

"Quer saber se é menino ou menina ou hermafrodita?"

"Vindo de você com certeza é hermafrodita." Gosling brincou.

"Tem razão." Emma riu.

"Olha, eu queria dizer que você podia ter me dito que tava grávida. Eu não ia te julgar nem nada." Ryan redirecionou o tópico da conversa.

"É que até eu tô me julgando."

"Eu não." Ryan falou sério. "Eu odeio que isso aconteceu com você, mas não te julgo. Jamais te julgaria."

"Eu só queria que isso tudo fosse um pesadelo e que eu pudesse acordar disso." Emma falou chorando.

"Ei. Vem cá." Ryan puxou Emma pelo braço e a abraçou. "Sabe o que eu sempre admirei em você? A sua força." Ele falou em seu ouvido. "Pode parecer difícil agora, mas você vai tirar isso de letra. Confia em mim."

"Eu nunca quis ser mãe."

"Eu sei. Mas às vezes no futuro você vai ser grata por ter sido mãe. E sendo seu filho, tenho certeza que vai ser uma figurinha muito especial."

"Obrigada."

Ryan pensou em se declarar naquele momento, mas imaginou que a cabeça da ruiva estava cheia de coisas mais importantes do que sua paixonite.

"Posso pedir pra você não sair do Grêmio? Agora que você tá grávida, a gente pode pensar em projetos para melhorar a acessibilidade da escola para as grávidas, criando rampas e essas coisas." Ryan riu e ele pôde sentir a menina rindo também.

"Até nos processarem dizendo que estamos comparando gravidez com deficiência física." Emma rebateu, sorrindo. 

Ryan acariciou a bochecha da menina e a vontade de beijá-la foi mais forte que ele. Ryan avançou para o beijo, porém Emma recuou. 

"Desculpa." Gosling abaixou a mão. 

"Não precisa. É que eu me sinto estranha beijando outra pessoa estando...tsc tsc" Emma fez um barulho com a boca se referindo a gravidez. 

"Mas o que é que tem? Você tá pensando em voltar com o Channing?" 

"Não, não é isso."

"Porque depois a desculpa vai ser que você não quer por causa do bebê."

"Não vai ser bem uma desculpa, vai?" 

"Eu sei que não."

"Eu também acho que você merece muito mais do que uma garota que vai ter filho de outro."

"Mas eu não ligo. A Cinthia tinha filho e eu tinha um crush gigantesco nela."

"Sim, era bem óbvio."

"Não era? A Cinthia e a Cheryl foram os meus maiores crushs."

"E você acabou perdendo pro Edward."

"Foi! Quem diria que ele ia voltar à moda."

"Também fiquei surpresa." Emma concordou. 

"Eu sou um bom perdedor."

"Aham."

"Vai me convidar pra entrar?" Ryan pediu com o charme que fazia as garotas caírem pra trás. 

"Não." Emma riu. 

"Vai sair do Grêmio?" 

"Eu vou pensar." 

"Tem certeza que não quer me dar um beijo?" 

"Tchau, Ryan."

"Tchau, Em."

Nenhum comentário:

Postar um comentário