sexta-feira, 31 de março de 2023

Especial: O que esperar quando você está esperando - Capítulo VI: Feliz aniversário, dinda!

Desde pequena, Jessica nunca fora muito fã do seu aniversário. Ele só era um lembrete dos poucos amigos que tinha e que sua família era pequena e retraída. Para sua mãe, seu aniversário era um dia como outro qualquer, ela costumava dar um presente que a menina nunca gostava e dizia parabéns de forma fria. Seu pai, era quase a mesma coisa, mas pelo menos ele dava um abraço, além do simples parabéns. Emily era a melhor. Ela fazia um dia todo só de brincadeiras com Jessica, mesmo já sendo uma adolescente, e dava toda a sua atenção à irmã mais nova. Com sua partida, seu aniversário se tornou ainda mais solitário e um lembrete de que a única pessoa que a amava não estava mais ali.

Jessica só foi gostar um pouco mais do aniversário com alguns anos namorando o Bradley. Ele tentava surpreendê-la com flores e fazia o dia inteiro sobre ela, assim como sua irmã costumava.

Após a entrega de Emma, seu aniversário perdeu novamente o significado e nunca mais ela se alegrou com a data.

Aquela manhã era diferente. Ser acordada com as crianças pulando na cama e seu marido dando um beijo de feliz aniversário com a caçula nos braços, fez com que a ruiva pensasse que estava numa espécie de sonho encantado. Ela amava a família que construíra com Andrew, e se há alguns anos, alguém dissesse que aquele seria seu futuro, ela riria na cara da pessoa.

A única coisa impedindo daquela manhã ser perfeita, era a ausência de sua primogênita. Entretanto, mais tarde ela viria almoçar e passar o resto do dia, o que encheu a ruiva de expectativa.

A família tomou café e depois Jessica se despediu de parte dela para irem à escola, enquanto ela ficou em casa com os gêmeos e Sadie June.

Jessica sentou com os meninos na mesinha do quarto deles e ficou entretendo eles com massinha. Levi e Theo estavam numa fase de competição constante entre os dois e a advogada sempre tinha que intermediar as brigas. Aquela manhã não foi diferente. 

Mais tarde Sadie chorou de fome e Jessica levou os meninos para sala para assistirem desenho e ficou no sofá com eles, amamentando a caçula. 

Levi, de vez em quando, olhava para a mãe para saber se estava se divertindo com o desenho, porém sentiu seu olhar meio vazio. Levi cutucou Theo e o chamou para o quarto. 

"Vamos fazer xixi." Levi avisou. 

"Os dois?" Jessica perguntou vendo os dois se levantarem. 

"É coisa de gêmeos." Levi deu um sorriso amarelo e correu para o quarto com o irmão. 

"Que foi? Eu quero saber o que vai acontecer com a espada de fogo!" Theo reclamou. 

"Eu também tô curioso com o que vai acontecer com a espada, mas hoje é o aniversário da nossa mãe! Ela tem que tá sorrindo o dia inteiro, mas a gente tá entediando ela, cara!" 

"E o que você quer fazer?" Theo perguntou. 

"Vamos fazer uma super apresentação de aniversário pra ela!" Levi falou animado com a própria ideia. 

"Mas o que a gente vai apresentar?"

"Deixa eu ver o que temos aqui." Levi abriu o baú de brinquedo e começou a revirar tudo. "Aqui!" Ele levantou o ukulele. 

"A gente vai tocar?" Theo perguntou se animando com a ideia do Levi. 

"Não, meu irmão. Eu vou tocar e você vai dançar."

"Mas eu prefiro tocar!" Theo falou irritado. 

"Só que eu toco melhor." Levi retrucou. 

"Quem disse?" Theo cruzou os braços. 

"A Zendaya. Agora deixa eu achar a saia de hula hula da Mel."

"Eu não vou usar saia!" Theo bateu o pé no chão. 

"Calma, irmão. Vai ficar em cima da calça. Você não vai parecer uma menina."

"Vou sim!"

"Não vai não. É saia de palha. Os homens usam no Havaí." Levi explicou. 

"Eu nem sei o que é esse tal de Havaí."

"É um lugar que tem praia. Acho que fica perto do posto 6. Agora posso pegar a saia?" 

"Pode." Theo concordou a contragosto. 

Levi pegou a saia de palha no quarto da Mel e levou para Theo. 

"Toma. Coloca por cima da calça."

"Assim?" Theo perguntou depois de colocar a saia. 

"Isso. Agora vamos ensaiar."

Levi e Theo passaram 5 minutos ensaiando a apresentação e depois foram pra sala. 

"Mãe, eu e o Theo queremos mostrar uma coisa pra você." Levi desligou a tv. 

"O que vocês fizeram?" A ruiva começou a olhar a sua volta para ver o que tinha quebrado. 

"Theo!" Levi chamou o irmão para se juntar a ele em frente à tv. "Essa é pra você!" Levi começou a tocar notas sem sentido no ukulele e Theo começou a dançar. 

"Hula hula, hula hula, cortesia, cortesia, hula hula, hula hula, gira, gira, hula hula, hula hula, pliê pliê, hula hula, hula hula, gira gira,..." Levi ficou narrando os passos que Theo teria que fazer enquanto continuava a tocar aleatoriamente. 

No final, Theo abriu os braços e fez um sorriso forçado e Levi posou do lado dele com outro sorriso arreganhado. 

"Feliz aniversário, mamãe!" Os dois falaram juntos. 

Jessica que estava quase engasgando de rir, começou a aplaudir com cuidado pra não assustar a caçula nos braços. 

"Venham cá, meus meninos lindos."

Os dois correram para os braços da mãe e a ruiva beijou cada um. 

"Vocês são os melhores meninos do mundo, sabia?" Ela deu outro beijo nos dois. 

Mais tarde, Andrew voltou para casa com os filhos e com a Emma. 

"Feliz aniversário, dinda!" Emma desejou ao ver a madrinha e entregou o presente. 

"Não precisava, meu amor." Jessica deu um abraço apertado na menina.

"Aposto que nossa mãe vai gostar mais do presente dela do que da nossa dancinha." Theo reclamou com Levi. 

"O nome disso é showbiz, meu irmão." Levi apoiou o braço no ombro de Theo. 

"Uau. Você deve ter gastado uma nota." Jessica exclamou quando abriu o presente. Um terno na cor off white da Dolce&Gabbana, no valor de 27 mil reais. "Nossa, muito muito lindo! Eu amei. Obrigada, filha."

"Achei bem a sua cara." Emma falou. 

"Muito! Vem cá e me dá outro abraço." Jessica puxou a menina de volta. "Eu tô sentindo tanto a sua falta. Você quase não me visita mais. Eu fiz alguma coisa que te deixou chateada?" Jessica se afastou para olhar nos olhos da menina, e colocou uma mecha solta do seu cabelo atrás da orelha. 

"Não." Emma se afastou e sentou na ponta mais afastada do sofá. 

Jessica olhou triste a afilhada se distanciar. 

"Tem alguma coisa diferente em você." Levi falou para Emma, segurando uma lupa parecida com a do Sherlock. 

"Sai daqui, Levi. Ninguém te perguntou nada." Emma empurrou o garoto para trás pelo ombro. 

"Você tá escondendo alguma coisa." Levi continuou provocando e aproximou a lupa do seu rosto. 

"Cara, você é muito chato. É por isso que todo mundo prefere o Theo."

"Sério?" Theo levantou do chão animado. 

"Sim, Theo. Você é muito mais legal que o Levi."

"Ebaaa." Theo começou a correr pela casa em círculos. 

"Tô de olho em você ." Levi aproximou mais uma vez a lupa na menina e depois se afastou. 

"Tô de olho em você." Emma remedou o irmão. 

Em seguida, Mel parou na frente da Emma com a mamadeira na boca. "xaudadi" Mel balbuciou. 

"Você me vê todo dia na escola."

"Mái num ti veiju em caja."

"Pois é." Emma tirou o celular do bolso do short e começou a mexer. 

Mel não saiu da sua frente e Emma respirou fundo, tentando ignorar a presença da irmã mais nova. 

"Trouxe a Sadie pra cá porque você quase não vê sua irmãzinha." Jessica balançou a filha no colo. "Diz oi pra Emminha, filha. Diz oi."

"Eia num sabe faiar, mãe." Mel avisou. 

"Eu sei, Melzinha. Mas a gente tem que incentivar pra depois ela tá falando igual a você e aos seus irmãos." Jessica estendeu a bebê na direção da primogênita. "Segura a Sadie um pouquinho."

Emma arregalou os olhos. "Eu lembrei que fiquei de ligar pro meu dindo pra dizer que eu cheguei bem. Já volto." Emma levantou e saiu rapidamente do cômodo. 

Jessica suspirou frustrada com o comportamento da filha. 

"Acho que a Emma tá com raiva de mim." Jessica falou para o marido. 

"Claro que não. Ela tava reclamando no carro da prova de matemática. Deve ser isso." Andrew respondeu com naturalidade. 

"Mas ela quase não vem mais pra cá. E quando vem fica distante. Eu conheço a Emma. Aconteceu alguma coisa."

"Você acabou de descrever todas as adolescentes do mundo. Relaxa. Hoje é seu aniversário. É dia de comemorar e não de ficar se preocupando com coisas bobas."

"Tem razão." Jessica concordou, ainda pensativa. 

"Sim, eu tenho." Andrew deu um selinho na esposa. "Agora mudando de assunto. Nossa filha não tá igual a Annie?" Andrew passou a mão no cabelo laranja vivo da filha, e a bebê sorriu para ele. 

"Um pouco." Jessica riu. 

"Um pouco? Ela tá quase o clone dela." Andrew pegou a travessa de salada do balcão da cozinha para começar a colocar a mesa do almoço. 

"Ei, sabe o que os meninos fizeram hoje?" Jessica riu ao lembrar e começou a contar a manhã dela para o marido, enquanto o ajudava a preparar a mesa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário