quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Elu

 Asa estava no celular quando Bela chegou por detrás dele perguntando:


“Está falando com quem?”


O garoto desligou a tela do celular rapidamente e olhou para e garote. 


“E aí?”, ele disse.


“Tava falando com a Jane?”, Bela perguntou debochade.


“Por que todo mundo está falando que eu estou com ela?”, Asa indagou irritado.


“Porque vocês dois vivem praticamente juntos agora. E você faz o tipo dela”.


“As pessoas são tão insensíveis. Ela e a família dela até hoje estão sofrendo por conta do que ela tentou fazer enquanto essa escola idiota fica arrumando homem pra garota. Você realmente acha que ela tem cabeça pra isso agora? E você realmente acha que eu sou insensível a esse ponto de me jogar pra uma garota que há uns dois meses não queria nem viver? Francamente…”, Asa se levantou com raiva.



“Por que quando todo mundo fala você fica de boa mas quando sou eu que falo você me trata assim?”, Bela questionou visivelmente abalade.


“Desculpa”, falou Asa arrependido. “Eu descontei na pessoa errada, me desculpa”.


“Tudo bem”, Bela respondeu ainda chateade.


“Bela”, ele se aproximou de amigue, “desculpa, meu comportamento foi errado. Eu não queria te magoar”.


“Tá bom, Asa”, Bela deu de ombros. “Nos falamos depois”. E saiu.


Eric chegou assim que Bela acabava de sair. 


“O que aconteceu?”



“Bela perguntou sobre a Jane e eu e eu acabei explodindo com a pessoa errada”.


“Asa, coitadinhe! Você tem que tomar mais cuidado. Você sabe que elu gosta de você”.


Asa fez uma cara de desgosto.


“Mas é verdade! Se elu perguntou isso, mais do que fofoca, foi por ciúmes!”


“Eu não sei do que você está falando”.


“Para de fingir que não sabe! Todo mundo sabe disso, tá na cara!”


“Bela não falou nada disso comigo. Todo mundo pode estar lendo a situação de maneira errada, assim como todo mundo está lendo a situação envolvendo a Jane de maneira errada!”


“Asa, sério mesmo: a Emma acabou. Outras garotas não têm. Por que você não dá uma chance pra… pre Bela?”


O filho de Andrew estava odiando aquela conversa. Ele só queria mudar de assunto e não falar mais sobre aquilo.


“Eu nunca me envolveria com Bela justamente por causa desse ‘pre Bela’, ‘elu’ e essas coisas mais”.


“Mas é uma questão de costume! Elu entende quando os outros erram!”


“Não é uma questão de errar, eu só não quero me envolver com alguém que não se identifica como mulher. Eu quero uma mulher, eu gosto de mulher”.



“Mas elu também não se identifica como um homem”.


“Se identifica como os dois ou como um entremeio. Eu quero uma mulher, eu não quero falar que eu tenho um namorade”. 


“Entendi”.


“Você tá achando que eu sou preconceituoso?”


“Um pouco”.


“Eu não sou preconceituoso. Eu entendo a situação que elu passa, respeito isso, mas não quero isso pra mim”.


“Se você se envolvesse com elu isso não te faria um homossexual e não teria problema nenhum se você fosse, aliás. E elu é tão legal que se vocês namorassem, elu iria aceitar se você falasse que elu é sua namorada. Sabe o que me chateia, Asa? É que se fosse porque você não gosta delu é uma coisa, mas não querer se envolver porque elu é não-binário é preconceituoso sim! Tô muito decepcionado com você!”, Eric saiu sem esperar uma resposta de Asa, que teve que assistir mais um amigo saindo com raiva delu, quer dizer, dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário