quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Kit surpresa

Jonathan pegou parte das suas economias para comprar um presente para Emma. Ele não queria economizar com a garota e foi numa loja da Sephora e ficou um tempão decidindo o que ia levar. Por influência da atendente, ele acabou comprando um kit de sobrancelha da marca benefit, e pediu que embrulhassem para presente. 

Apesar de querer entregar o presente no dia do aniversário da ruiva, aquilo era meio que impossível, já que a garota estaria cercada de pessoas o dia todo. Sabendo disso, Jonathan aguardou o dia seguinte para mandar mensagem pedindo que ela o encontrasse depois da escola. Ele não

sabia se a ruiva iria aceitar vê-lo, mas era aquela velha história... o não ele já tinha.


Para sua felicidade, Emma aceitou e o inspetor aguardou sua chegada no local combinado, ajeitando os óculos ao vê-la se aproximar.


"Oi." Emma comprimiu os olhos.


"Oi. Feliz aniversário." Jonathan abraçou a menina.


O abraço foi desajeitado e rápido.


"Obrigada." Emma agradeceu educadamente. "Como você tá?"


"Eu tô bem. Levando em conta tudo. Eu queria me desculpar com você. Eu era o adulto da relação e me comportei como uma criança... Eu não deveria ter falado as coisas que eu disse, e nem feito as coisas que eu fiz. Eu sei que tornei essa experiência horrível ainda pior."


"Já passou. Eu não tô com raiva nem nada. Eu fiquei mesmo é preocupada com você."


"Preocupada de eu ter tido uma recaída?" O inspetor perguntou, sem amargura na voz.


"Sim. E também de você tá triste e sem ninguém pra falar."


"Eu tive uma recaída sim, mas pode ficar tranquila que não causou nenhum estrago. E eu tava realmente bem triste com o que aconteceu, mas agora eu tô só chateado. E você como tá?"


"Melhor. Eu consegui até visitar o Bento."


"Parabéns!" Jonathan sorriu genuinamente.


"Obrigada. Eu tô bem feliz com isso."


"E tem que tá mesmo! É uma ótima notícia."


"É sim." Emma concordou sorrindo também.


"Eu comprei uma coisinha pra você de aniversário." O inspetor falou sem graça.


"Não precisava."


"Eu sei, mas eu quis. E no final eu me diverti tanto comprando que acabou sendo um presente pra mim também." Jonathan tirou o presente da mochila e entregou para a ruiva."Feliz aniversário!" Ele desejou mais uma vez.


"Obrigada." Emma pegou o presente e abriu a sacola. "Uau. Humm. Obrigada." A menina disse ao ver o conteúdo.


Jonathan riu. "Não é uma indireta. Suas sobrancelhas são muito bonitas. Mas eu não sabia o que te dar, e a moça da loja me convenceu que toda garota gostaria de ganhar esse kit."


"Eu gostei, só achei inesperado." Emma tirou os itens de dentro da sacola e analisou, sorrindo.


"Essa é uma cantinha pra preencher as sobrancelhas." Ele apontou para a caneta. "A mulher disse que era a melhor. Esse é um lápis pra preencher o que a canetinha deixou de fora. Isso é um gel, acho que pra dar acabamento. E isso é um pente pra pentear." O inspetor explicou os itens.


"Entendi." Emma riu. Ela abriu a canetinha e verificou a cor.


"Eu não sabia que cor levar, aí chutei um marrom claro. Talvez fique escuro..."


Emma riscou o dorso da mão. "Acho que não vai ficar muito escuro não.Só não sei usar essas coisas direito." Emma riu.


"É que você é naturalmente bonita e não precisa usar coisas pra se embelezar."


Jonathan pegou a canetinha da mão da garota. "Deixa que eu te mostro como que usa."


"E você sabe?" Emma perguntou cética.


"A moça da loja me mostrou." O inspetor abriu a caneta. "Posso?"


"Vai em frente." Emma respondeu sorrindo.

Jonathan segurou a cabeça da ruiva com delicadeza e começou a desenhar suas sobrancelhas com cuidado.


"Você realmente sabe o que tá fazendo?" Emma perguntou depois de um tempo.


"Não muito." Jonathan riu. Ele se afastou para olhar melhor o rosto da menina, comparando uma sobrancelha com a outra."Olha, não tá ruim. Deixa eu ver se eu consigo fazer a mesma coisa com a outra."


"Algo me diz que tá horrível." Emma brincou.


"Não tá horrível. Mas talvez essa cor seja muito escura pra você." Jonathan respondeu sem perder o foco da outra sobrancelha.


"Eu gosto de sobrancelhas escuras."


"Que bom, porque é isso que você vai ter. Me passa o lápis."


Emma entregou o lápis para o inspetor e ele continuou seu trabalho nela.


"Você mexendo na minha sobrancelha tá tão bom."


"É?" Jonathan riu.


"Você devia ter me dado essas coisas antes quando a gente tava junto. Eu teria feito você fazer as minhas sobrancelhas todos os dias."


Jonathan limpou a garganta. "Você fala como se a gente tivesse namorado."


Emma deu de ombros. 


"Você já sabe o que vai fazer em relação ao Gosling?" Jonathan pegou o gel e começou a aplicar na menina.


"Sei."


"É?" Jonathan a encorajou a continuar. 


"Eu não vou namorar ele. Nem agora, nem depois."


"Por quê? Achei que você era apaixonada por ele."


"Apaixonada é um termo muito forte." Emma suspirou. "Minha decisão não é nem sobre ele. Eu percebi que eu preciso ficar sozinha por um tempo. Não tô pronta pra começar um novo relacionamento."


"Eu entendo. Ele vai ficar bem triste."


"Ele supera."


"Você tá bem?" O inspetor fez uma cara de preocupação. 


"Você já perguntou isso." Emma brincou. 


"Verdade." Jonathan soprou de leve a sobrancelha direita da garota. "Mas você tá?  Mesmo mesmo mesmo?"


"Eu tô... Mesmo mesmo mesmo." A menina debochou e Jonathan sorriu.


Os dois se entreolharam em silêncio. Emma mordeu o lábio e desviou os olhos. 


"Só vou passar o gel na outra sobrancelha e tá pronto."


"Ok." Emma olhou para baixo enquanto Jonathan terminava de passar o gel. Assim como na direita, ele soprou de leve após a aplicação. 


"Pronto." Jonathan anunciou satisfeito. 


"Ficou bom? Posso olhar?" Emma perguntou pegando o celular e abrindo a câmera. 


"Pode." Jonathan riu. 


"Uau. Não ficou ruim. Eu tô quase impressionada." A menina brincou. 


"Já posso botar design de sobrancelhas no currículo?"


"Ainda não, mas você tá no caminho certo." Ela fez uma careta.


"Espero que você tenha gostado do presente."


"Eu amei. Obrigada." A ruiva o abraçou.


"Te vejo amanhã?" Ele perguntou meio sem graça. 


"Claro. E Jonathan?"


"Hum?"


"Espero que sejamos amigos."


"Nós já somos." 


"Sim, claro." Ela sorriu. "Até amanhã."

Nenhum comentário:

Postar um comentário