quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Rejeitado

Cheryl passou pelo corredor para ir para sua sala e encontrou Gosling encostado na parede com o semblante triste. 

"O que aconteceu com você?" A Geordie perguntou no seu forte sotaque do norte da Inglaterra.


"Emma me deu um fora." Ryan falou triste. 


"Ela disse que não quer namorar com você?"


"Disse."


"Se eu fosse você, não levaria esse fora muito a sério. Ela ainda tá se recuperando do que aconteceu. Dá mais um tempinho que eu aposto que ela vai acabar dizendo sim." A modelo alisou seu braço, tentando consolá-lo. 


"Ela disse que nem mais pra frente quer namorar comigo. Ela não me deu nem um pingo de esperança." Gosling desabafou frustrado. "Não sei mais o que fazer. Já provei por A mais B que eu gosto dela e que tô disposto a tudo."


"Eu acho que você foi rápido demais. Ela perdeu o bebê tem poucos meses. Namorar você deve tá em último na lista de prioridades dela."


"Vocês tão meio que próximas, não tão? Ela falou alguma coisa de mim pra você?"


Cheryl pensou por alguns segundos. "Não muito. Ela disse que você tem um péssimo timing e que não tinha hora pior pra você pedir ela em namoro."


"Ela ficou presa ao Channing o maior tempão! Como que eu ia pedir ela em namoro antes?" Gosling contestou. 


"Eu sei. E honestamente, se ela não tivesse engravidado, eles estariam juntos até hoje."


"Eu tô muito triste, Cheryl!" Ryan abraçou a cintura da garota e apoiou o queixo no seu ombro. 


"Awnn." Ela o abraçou de volta. "Eu queria poder fazer algo por você."


"Fala com ela pra mim."


"Falar o quê?" A Geordie afastou o rosto para olhá-lo. 


"Não sei. Que não é bom deixar pra amanhã o que se pode fazer hoje."


Cheryl franziu as sobrancelhas, não impressionada com a sugestão do amigo. "That's s**t, babe. Se você quer mesmo que eu convença a Emma, você vai ter que pensar em algo melhor que isso."

Ryan riu da atitude da menina. "Você não consegue pensar em nada? Você é garota. Deve saber o que dizer."


"Eu vou tentar improvise."


"Isso. Improvise.” Ele provocou. “Lembra a ela as minhas qualidades. Fala que você quase me escolheu ao Edward de tão bom que eu sou."


Cheryl torceu o nariz. "Não era uma competição entre os dois."


"Sério? Eu me senti competindo."


"Não era.” Cheryl comprimiu os lábios pensativa. A curiosidade tinha tomado o melhor dela. “Se a gente tivesse junto você ia terminar comigo pra ficar com a Emma?”


“Não.“


“Mas você ia ficar tentado.”


“Você já foi mais segura de si.” Ryan balançou seu ombro. Hábito que ele havia adquirido desde o período em que ficaram juntos. 


“I am!”


“Não parece. Essa história com a Margot tá mexendo mesmo com a sua cabeça.” Gosling levantou uma mecha de seu cabelo para implicar. 


“Quem falou em Margot? Você que tá metendo ela.” A Geordie tirou a mão do garoto e passou a mão no cabelo para ajeitar o que ele tinha bagunçado. 


“Tudo bem. Desculpa. Vai falar com a Emma pra mim?”


“Não sei. Você não tá merecendo muito.” A inglesa se fez de difícil. 


“O que você quer em troca?”


“Sua devoção eterna.” A menina brincou. 


“Isso você já tem. Não precisa nem barganhar.”


“Sei.”

“Seja boazinha, vai. Não quer deixar todo o seu passado de vingança e maldade pra trás?”


“Vai se f***.”


“É disso que eu tô falando.” Ryan riu. 


Cheryl balançou a cabeça, fuzilando o menino com os olhos.


“Você sabe que eu tô brincando.” Gosling apertou seu queixo. 


“Fine. Eu falo com ela.” A britânica cedeu, por fim. 


“Perfeito!" Ryan a abraçou, levantando ela alguns centímetros do chão, e colocando-a de volta. “Vou ficar te devendo uma. Depois me conta como foi.”


“Tá bom. Agora sai da minha frente.” Cheryl empurrou o menino pelo braço de brincadeira, arrancando uma gargalhada de Gosling. 


“Já tô saindo.” Ele levantou as mãos e foi pra sala. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário