quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Agradecimentos

Era muito bom ser reconhecido. Por toda a sua vida, buscou o sucesso e dar seu melhor para a obtenção dele. Aquela conquista parecia pequena, mas saber que havia uma pessoa feliz e agradecida o suficiente para lhe preparar um lanche de agradecimento era bastante gratificante. Bradley se aproximou da casa de Lana e viu Miranda sentada no degrau da porta da casa encarando o horizonte. Ela estava tão distraída que só reparou na presença do professor quando ele ficou bem na sua frente. 

"Oi, grande gênio da matemática."

Bradley riu. "Não precisa babar meu ovo." 

"Preciso sim, você performou um milagre na minha casa."

"Quanto exagero."

"Eu só sei que desde que eu me entendo por gente a Lana fica de final em matemática e esse ano ela passou direto. Aceita logo o elogio."

"Obrigado."

"A Lana saiu pra comprar laranja pro suco, mas já deve tá chegando." Miranda se levantou e abriu a porta de casa. "Pode entrar."

"Vocês não precisavam se dar o trabalho de fazer nada." Bradley disse sentindo o cheiro do quiche vindo da cozinha.

"Foi ideia da Lana, ela tá muito agradecida."

"Ela é uma excelente aluna. Pena que eu não consegui fazer minha afilhada passar também.

"Sério? Mas é bem inteligente, né?"

"Muito. Só que ela tá com muito estresse ultimamente. Acho que tá afetando as notas dela."

"Que pena. Mas ela vai passar."

"Espero."

"E você tá animado pro natal?"

"Não muito. Esse ano, por mim, eu ficava em casa comendo comida japonesa e assistindo algum filme brega de natal."

"Eu também não tô muito no humor não."

"Por quê?"

"Por causa dos meus pais. Se não fosse pela Lana e pelo Evan eu nunca mais falaria com eles. Longa história."

"Eu não falo com os meus pais."

"Sério? Por quê?"

"Também é uma longa história, mas resumindo, eles não me apoiaram no momento que eu mais precisei."

"A mesma coisa comigo! E quando você fala para os outros que não fala com os pais, todo o mundo te olha torto, mas não sabem nem metade da história."

"Isso mesmo!"

"Acho que essa coisa toda com os meus pais me fez querer ser a melhor mãe possível. Pena que eu não consegui, mas não foi por falta de esforço."

"Acho que não existe essa coisa de mãe ou pai perfeito. Acho que se a gente tiver do lado deles incondicionalmente, já significa muito."

"Verdade."

"E pelo que eu vejo você é uma excelente mãe pra Lana. Ela tem muita sorte de te ter, de verdade. Não é fácil ser mãe aos 16 e ainda mais sem nenhum apoio dos pais. Eu vejo a minha afilhada de 16 e ela não sabe nem cuidar de um peixe, literalmente. Você fez e foi além."

"Agora quem tá babando ovo de quem?" Miranda tirou uma lágrima que escapou de seus olhos.

"Eu te fiz chorar? Me desculpa." Bradley foi até Miranda e a abraçou.

Bradley não se considerava tão íntimo da mãe da Lana para tal gesto, ele se arrependeu assim que a abraçou.

"Você sempre é tão gentil?"

"Na verdade não." Ele riu.

Ele realmente não era, então por que será que ele abraçou a mãe da Lana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário