domingo, 5 de setembro de 2021

Precisamos falar sobre...

Bella estava lavando a mão quando viu Zoe sair de uma das cabines do banheiro. O olhar das duas se cruzaram pelo espelho, o que fez a morena abaixar os olhos logo em seguida. Por algum motivo, aquilo a deixava sem graça. 

“Oi.”, Zoe falou enquanto lavava aos mãos. 

“Oi.”, Bella respondeu timidamente ao mesmo tempo em que secava as mãos. 

“Olha, não precisa ser esquisito, sabe? A gente se falando.”, a última namorada de Edward falou enquanto a outra jogava o papel no lixo.

“Eu não acho estranho. Na verdade, eu não acho nem um pouco estranho. É que eu só sou tímida mesmo.”

“Ah, sim, já ouvi falar disso.” A reação de Bella fez Zoe se precipitar para continuar “Não do Edward, claro.”

“Não foi isso.”, Bella jogou o cabelo para trás com a testa franzida. “Eu sei que ele não falaria de mim. É só que é um fato conhecido que eu sou tímida mesmo, se é que as pessoas me chamam assim.”

“Como assim?”

“Não sei se as pessoas me chamam de tímida ou de estranha.”

“Relaxa! As pessoas também me acham estranha.”

“Sério?”

“Ah, vai dizer que você não sabia?”, Zoe perguntou cética.

“Eu sou meio alienada com o que acontece na escola. Eu to parando até de ler o blog.”

“Jura? Mas que mente elevada.”

“É que eu percebi que eu não ligo pro que acontece com as pessoas que eles falam. Se fosse sobre as pessoas da minha sala, seria outra coisa.”

“Ultimamente tem saído algumas do Edward.”

“Com a Cheryl? To sabendo... Carlisle analisou algumas.”

“E você não se importa?”

“Acho que não. Quer dizer, eu to esperando a Katie entrar na rodinha, aí vai ficar legal de acompanhar.”, Zoe riu. “E você? Te incomoda ler notícias sobre o seu ex com outra?”

“Pra ser bem sincera, se eu pudesse, eu nunca teria namorado o Edward.”

“Por quê? Ele te magoou muito?”, Bella perguntou surpresa.

“Não, não. Nem é por ele. Foi mais pelos outros.”, Zoe olhou para baixo ao dizer a última frase.

“Sabe, o Edward não é muito bem quisto na escola. As pessoas adoram zoar ele de alguma coisa. Acabou que esbarrou em você também.”, Bella segurou gentilmente o braço de Zoe.

“Mas esbarrar na Cheryl não esbarra, né?”

“É que a Cheryl é muito popular, tem muitos amigos.”

“É popular e tem muitos amigos pra não ser zoada por estar com o Edward, inclusive pelo grupo de amigos dele, mas não é popular e não tem muitos amigos suficientes pra dizerem bem feito por ela ter sido estuprada. Eu sei que você ta tentando não me deixar triste ou qualquer coisa, mas isso tem nome e nós sabemos muito bem qual, só que eu sou forte o suficiente pra lidar com isso. Espero que a Cheryl também seja pra lidar com tanta m**da que estão falando. No final do dia, prefiro estar literalmente na minha pele do que na dela.”

“Eu não sei nem o que dizer. Não sabia que as coisas estavam nesse nível, de verdade. As pessoas desse colégio são umas das piores que eu conheço da vida.”

“Relaxa, eu to bem, sério. To esperando as pessoas se esquecerem. Elas já até tinham se esquecido, mas a vida amorosa agitada do Edward me trouxe pra cena de novo. Espero que ele se resolva logo com a Cheryl.”

“Ele tentou falar com você?”

“Recentemente? Não. Uma vez, eu senti que ele ia falar, mas desistiu. Prefiro que não fale. Não tem nem o que dizer numa situação dessas. Prefiro deixar quieto e esperar morrer.”

“Você ficou chateada com ele?”

“Não. Eu não culpo ele. Eu só queria que ele não tivesse tentado se ‘curar' comigo, entende? No final, ele saiu ganhando com todos, porque eu fui a última namorada dele e nosso namoro foi recente, mas eu saí perdendo, não sei. Eu só sei que aquele grupo dele é muito tóxico. Acho que a Natália... Eu fiquei sabendo de algumas coisas. Sei lá. Nem sei se são verdade. Enfim!”

“Olha, eu juro que não quero defender ele, de verdade. Eu só acho que se ele escolheu você é porque ele realmente viu algo em você que despertou o interesse dele. Pra ele querer te namorar, ele  realmente gostava de você, mesmo que haja pessoas que não acreditem nisso. Você é linda e gentil, então não é nem difícil entender o que ele viu em você. O Edward faz o que quer e ele não é de fingir algo que não sente. Eu imagino que deve ser horrível o que você ta ouvindo e se você precisar de alguém pra desabafar mais, eu to aqui, ok?”, Bella apertou a mão de Zoe, que apertou a dela de volta.

“Muito obrigada! É bom saber que existem pessoas legais no colégio. E que o Edward namorou com, pelo menos, duas delas. Menino de sorte.”

“Sim.”, Bella riu.

“Você tem namorado?”

“Tenho.”

“Então ele também tem muita sorte.”

“Valeu!”, Bella sorriu timidamente. 

“Te vejo pelo colégio então!”

“Você ta voltando pra sua sala?”

“To!”

“Então vamos juntas!”

“Ok!”, Zoe sorriu e cruzou os braços com o de Bella. “Então me diga, quem é o seu namorado e como vocês se conheceram?”

“Então, é o Chris e a gente...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário