sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Mais um dia no escritório

Item ostensivo publicado em 26 de abril de 2003. Cadê esse item? Tão me achando com cara de idiota? 

Jessica revirou a pilha de arquivos em cima da mesa, pelo que parecia a milésima vez.

Mel continuava chorando no colo da babá.

"Dá pra fazer essa menina parar de chorar logo? Tá difícil de me concentrar assim!" Jessica gritou com Vera, extremamente brava.

"Desculpa senhora. Não sei o que tá acontecendo com ela." Vera respondeu balançando a bebê no colo.

"Então descubra! Qual é o ponto de te ter aqui se você nem consegue fazer minha filha calar a boca por um maldito minuto?"

Jaqueline bateu na porta e entrou na sala da advogada.

"Doutora, o senhor Viana continua insistindo em falar com a senhora. Disse que não vai embora enquanto não fizer isso." A secretária falou intimidada.

"Então você manda ele tomar no ** e  depois liga pra polícia." Jessica retrucou sentindo sua cabeça explodir de dor.  Mel parecia chorar ainda mais alto. 

"Eu posso chamar o segurança." Jaqueline sugeriu.

"E por que você ainda não fez isso? Não acredito que eu tô rodeada por gente incompetente. Uma babá que não sabe tomar conta de uma bebê e uma secretária que não serve pra nada."

"Dona Jessica..." Vera foi tentar se defender.

"Quando foi eu te dei permissão pra me chamar pelo primeiro nome?"

"Desculpa, dona Chastain, mas acho que talvez seja melhor levar a Mel na pediatra. Ela pode tá com alguma coisa."

Jessica revirou os olhos.

"Eu pedi a sua opinião? Me dá a minha filha e sai daqui. Vai tomar um café, ou dar uma volta ou sei lá o quê, não me interessa." 

Vera foi até a mesa de Jessica e entregou a bebê.

"Ela já tá trocada e mamou tem 40 minutos." A babá informou.

"Obrigada." Jessica respondeu, massageando a mãozinha da filha e dando um beijo na sua cabeça. 

Vera assentiu e se retirou.

"Chamo a segurança?" Jaqueline perguntou com medo de levar outro esporro.

"Não. Avisa a ele que se ele realmente faz questão de falar comigo, vai ter que esperar."

"Sim senhora." Jaqueline saiu da sala e foi passar o recado.

Quando a porta fechou, Jessica se virou para sua filha e secou suas lágrimas, que foram logo substituídas por novas.

"O que você tem, minha filha? Mamãe tem que trabalhar. Quer ver o que eu tô fazendo? É meio chato... Tão querendo me tapear, mas é meio difícil tapearem sua mãe." 

Jessica pegou o arquivo que estava estudando e voltou a ler, dessa vez em voz alta para sua filha escutar, enquanto balançava a perna, que continha a bebê no colo. Com o tempo ela foi se acalmando e começou a bagunçar a mesa da advogada, tirando do lugar, os itens dispostos em cima.

"Mel Benjamin!" Jessica chamou atenção da filha, tirando um documento da sua mãozinha.

A ruiva riu consigo.

"Eu sabia que você não tinha nada. Acho que o que você queria era um tempinho off  da Vera, né, filha?" A advogada levantou a filha para ver melhor seu rosto e deu um beijo nela. "Você se importa de ficar com a Jaque por um instante enquanto eu me livro do Viana? Não? Você é tão compreensiva!"

A ruiva foi até a recepção.

"Jessica!" Viana se levantou ao vê-la. "É sua filha?"

"Sim."

"Eu tava escutando o choro dela."

"Desculpa por isso. Ela puxou o temperamento da mãe." Jessica andou até sua secretária e entregou sua bebê. "Olha ela pra mim enquanto eu falo com o Viana. Se a Vera aparecer não entrega a Mel pra ela. Fica com você. Acho que ela se enjoou da babá."

"Sim senhora." Jaqueline respondeu, pensando em como ela ia negar a bebê à babá.

"Quer uma água ou um café antes da gente começar a apontar dedos um na cara do outro?" Jessica brincou com o colega de profissão.

"Aceito." Viana riu e seguiu a Jessica até sua sala.

Em pouco tempo a discussão esquentou. Um acordo estava longe de acontecer e a irritação da Jessica estava quase extrapolando seu limite. A ruiva, de repente, viu tudo preto e se segurou na mesa, buscando suporte.

"Se a gente expor isso, vocês vão.... Jessica?"

"A gente pode continuar essa discussão outro dia?" Jessica perguntou ignorando as mãos trêmulas. 

"Tudo bem." Viana recolheu suas coisas e saiu da sala.

Assim que Viana saiu, Jaqueline bateu na porta e entrou com Mel chorando no colo.

"Doutora, o George ligou...  A ex-mulher dele morreu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário