sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Visão de mundo

Bradley sentou na cadeira do quintal de casa com o Bento no seu colo, e ficou olhando Devon andar pra lá e pra cá, reflexivo. 

“Boo!” Emma falou no ouvido do professor, após ter se aproximado por trás, sem fazer barulho.  

Bradley se estremeceu com o susto, e a menina começou a rir. “Que bom que você acha engraçado matar seu pai de susto.” Ele reclamou, mas acabou rindo também. 

“Desculpa. Não consegui resistir. Você tava tão distraído.” A menina sentou na cadeira ao lado do padrinho. “Tava pensando em quê?”

“Que essa casa é muito boa. Foi uma ótima aquisição.” Ele alisou a bochecha do filho com as costas do dedo. 

“É sim. Eu gosto dela.”

“Não quer voltar a morar aqui não?” Bradley virou o rosto para olhar para a filha. 

“Quero. Só deixa passar mais um tempo pra você e a Elizabeth ficarem juntos sem os filhos dos outros. É bom os dois ficarem sozinhos por um tempo só com o filho de vocês.”

“Mas que história é essa de filho dos outros? Você é minha, esqueceu?”

“Você me entendeu.” Emma revirou os olhos. 

Bradley segurou a mão da menina. “Senta no colo do seu pai um pouquinho?”

“Ah não!” Emma reclamou. 

“Só um pouquinho. Eu quero poder ficar com os meus dois filhos no colo, pelo menos um instante.” O professor insistiu. “Vem cá, minha branquela.” Ele puxou o braço da menina para si. 

Emma se levantou contra a sua vontade e sentou na sua perna livre. 

“Você é tão chato.” Ela reclamou. 

“Eu já tô velho. Tenho o direito de ser chato.” Bradley beijou a cabeça da filha.

“Sempre a mesma ladainha.” 

Emma encostou a cabeça no vão do pescoço do professor. “Eu odeio esse perfume.” Ela comentou, fazendo Bradley rir. 

“Sua avó que me deu.”

“E você precisa usar só porque ela quem deu?” 

“Eu gosto dele.” Ele cheirou seu próprio pulso. “É meio cítrico... Não sabia que você achava ruim.”

“É péssimo.”

“Será que a Elizabeth também acha isso?” Bradley perguntou um pouco preocupado. 

“Não sei.” Emma deu de ombros, e acariciou a cabeça do irmão. “Se ela acha tão ruim quanto eu, vai acabar falando… ou quebrando o perfume e dizendo que foi acidente.”

Bradley riu imaginando a cena. “Até que seria engraçado.”

“Seria.” A menina concordou. 

“Você acha que o Asa vai acabar namorando aquela menina, Ana?” O professor mudou de assunto. 

“Acho que sim. Eu almocei com eles outro dia, e ela parece gostar dele.”

“E ele dela?” Bradley perguntou curioso. 

“Não sei. Ele é meio difícil de ler.”

“Você ainda gosta dele?”

“Por que a pergunta?” Emma levantou a cabeça para olhar para o padrinho. 

“Não precisa ficar desse jeito que eu não perguntei nada demais. É que eu soube do Asa com a garota da sala da Jane e fiquei com essa dúvida na cabeça.”

“Eu não gosto de ninguém.”

“Tudo bem. Fico feliz. Aliviado até.”

“Por eu não gostar do Asa?”

“Por você não gostar de ninguém. Acho que no momento você tem que focar na igreja. Tô te achando meio afastada.”

“Eu vou toda semana!” Emma se defendeu. 

“Mas não abandonou a visão do mundo.” Bradley explicou. 

“Que visão do mundo? Tá falando de quê?”

“Outro momento a gente fala sobre isso.”

“Fala agora!” Emma pediu. 

“Agora não. Já disse que em outro momento.” Bradley falou apático à mudança de temperamento da menina. 

“Aff.” Emma saiu do colo do padrinho. 

Bradley se levantou logo após. “Bom…Vou botar o Bento pra dormir e preparar o jantar.” Ele segurou o rosto da menina. “Melhora essa cara.” O professor beijou sua testa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário