sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Audiência com a rainha

O sinal de término de intervalo tocou, e Cheryl envolveu o pescoço do namorado com os braços. 

"Bye, babe!" A Geordie puxou ele para baixo e deu um beijo no seu rosto para se despedir. "I'll miss you." Ela deu outro beijo. "So much." Outro beijo.

"I'll miss you too." O inglês soltou a cintura da ex-modelo, contra a sua vontade. 

Chloe Moretz se aproximou da outra menina e tocou seu braço.

"Oi!" Cheryl abriu seu sorriso amigável e acolhedor.

Chloe achava engraçado que, por vezes, a inglesa parecia uma diplomata.

Ela daria uma boa primeira dama, Chloe pensou.

"Oi, Cheryl." Chloe falou hesitante, pensando duas vezes se falaria ou não o que tinha planejado.

"Eu tô sentindo que você quer me falar alguma coisa." Cheryl falou com um tom brincalhão. Suas covinhas fixas nas bochechas.

"Sim, eu quero. É.. Você tá livre depois da escola?" Chloe falou se sentindo um pouco intimidada com a presença da Geordie. Ela sempre via a menina de longe, afinal, as duas estudavam na mesma sala desde novinhas, mas raramente a via numa distância que dava para discernir suas sardas e as dobrinhas de suas covinhas.

"Logo depois da escola, sim. Mais tarde que eu tenho algumas coisas pra fazer." Elas começaram a subir as escadas.

"A gente pode tomar um sorvete depois daqui? Eu queria conversar com você fora da escola, se não for problema."

"Nenhum, pet! Vou mandar uma mensagem pro Edward pra ele não me esperar."

"Vocês formam um casal muito bonito. Eu sei que muita gente não acha..."

"Não?" Cheryl interrompeu e deu uma risada.

"Bem, é o que vem até mim. Não chega muita coisa até mim. Deve ser pouca gente que não acha." Chloe se explicou, nervosa.

"I'm messin'!" Ela riu mais. "Eu sei que muita gente não acha que somos um bom casal, mas eu não poderia ligar menos."

"Você tá certa em não ligar."

"Right?"

"Cheryl, você perdeu!" Alyson falou eufórica com a menina quando ela entrou na sala.

Quando o último sinal tocou, Chloe esperou a Geordie se despedir dos amigos para irem à sorveteria.

"Como é que você tá?" Cheryl perguntou, educadamente, no caminho. "Parece que eu não falo com você há séculos!" A menina observou.

"É. A gente se falava mais quando eu te ajudava nos estudos, lembra?"

"Claro! Você já me salvou várias vezes. Obrigada."

"Não precisa agradecer. Foi há muito tempo."

"Still, ainda sou muito grata."

"De nada."

"Mas fala como você tá." A inglesa retomou a pergunta.

"Eu tô bem. Finalmente superei minha paixão pelo Ansel."

"Que bom." Cheryl falou mais retraída.

"Desculpa! Eu não deveria ter falado o nome dele." Chloe se sentiu a pessoa mais idiota do mundo.

"Não." A Geordie balançou a cabeça. "Eu não quero que as pessoas fiquem cheias de dedos comigo. Eu tô bem."

"Eu achei muito legal a sua preocupação pela Jane. As pessoas que shippam vocês foram à loucura."

"Esse ship ainda existe?" Cheryl torceu o nariz.

"Existe. E tá mais vivo do que nunca!" Chloe falou animada e a Geordie riu.

"O povo shippa cada coisa..."

Dentro da sorveteria Chloe retomou o assunto.

"Eu acho que você e a Jane combinam." Chloe falou com naturalidade.

"Como?" Cheryl perguntou surpresa.

"Você foi quem mais ligou pro que aconteceu com ela." Chloe argumentou.

"Tenho certeza que não. Só que eu fui a única que tive coragem de visitar, o que é compreensível. Ela não tá muito pra visitas agora."

"É que ninguém sabia que vocês eram tão amigas."

"Nossas famílias são muito próximas. Ela é tipo uma irmã mais nova pra mim. Só que uma extremamente irritante e que só fala droga."

Chloe riu.

"É sério. Tem que ter muita paciência com ela. Mas eu amo aquela estranha." A Geordie concluiu.

"Todo mundo compara vocês com a Princesa Jujuba e a Marceline."

"Eu sei. E em todas as minhas festas de aniversário eu ganho um milhão de coisas das duas. É caneca, pijama, oversized t-shirt, luminária, já ganhei quadro... muita coisa!"

"E você doa tudo?" Chloe perguntou interessada.

"É claro! O que eu vou fazer com mil coisas da hora de aventura na minha casa? Algumas t-shirts eu pego pra dormir, mas o resto..."

"Que louco! Mas você não acha fofo a comparação?"

"Eles só querem zoar."

"Nem todos. Como eu disse, vocês combinam."

Cheryl deu um olhar desconfiado para a menina. "Agora me conta, pet, o que você queria falar?" Ela mudou de assunto.

"Então... eu queria uma opinião e um conselho." Chloe falou um pouco nervosa.

"Eu amo quando vocês me procuram pra dar conselhos." Cheryl falou animada. "Diga, babe. Opinião de quê?"

"Ééé..." Chloe titubiou.

"Babe, você pode me contar qualquer coisa." A Geordie segurou a mão da loira por cima da mesa. "Eu prometo não julgar."

Chloe olhou para a mão das duas juntas e focou na tatuagem da mão da menina. Ela sempre achou que era um desenho interessante. Ela se perguntava se tinha algum significado.

"Eu tô namorando." Chloe revelou.

"Uau, que legal! É da escola?" Ela perguntou animada.

"É."

"Você tá tendo second thoughts?"

"Não. Eu tô muito apaixonada." Chloe falou timidamente.

"Isso é ótimo!" Cheryl notou a hesitação da menina. "Mas eu sinto que tem um problema?" A Geordie tentou adivinhar.

"Pode-se dizer que sim." Chloe olhou para os lados, ficando a cada segundo, mais nervosa com a conversa.

"Você acha que ele não tá tão apaixonado por você?"

Chloe ficou quieta, desejando não ter falado nada para início de conversa.

"Chloe!" A britânica estalou os dedos para chamar sua atenção.

"Esquece o que eu falei. Vamos embora." Chloe tentou se levantar, mas a Geordie segurou seu braço.

"Ei. Se você não tiver confortável pra me contar o que tá havendo, tudo bem. Mas você me chamou aqui por um motivo. Porque você sabe que talvez você se sinta melhor falando sobre o que tá te incomodando." Cheryl falou num tom maternal.

Chloe sempre foi meio contra ao reinado da Geordie. Ela era narcisista, vingativa, geniosa, metida, dissimulada, enfim, um verdadeiro demônio em pele de cordeiro. Mas ultimamente ela tava tão majestosa. Atenta às necessidades da turma. Disposta a ouvir e ajudar a todos, sem distinção. Chloe sentiu orgulho da sua rainha e do longo caminho que trilhara.

"Eu tô namorando a Cathy, da turma abaixo da Jane." Chloe falou de uma vez, evitando os olhos calorosos da inglesa.

Cheryl piscou os olhos rapidamente surpresa. "Parabéns!"

"Tá na cara que você não gostou." Chloe falou chateada.

"Eu tô um pouco surpresa, mas quem disse que eu não gostei? Eu tô muito feliz que você achou uma pessoa de quem você goste. Ela te faz feliz?"

"Muito."

"Então eu tô mega feliz por você."

"A gente não quer mais namorar escondido, mas também não queremos sofrer bullying. O que você acha que a gente deve fazer?"

Cheryl ponderou a pergunta da outra menina.

"Nosso colégio pode ser muito cruel." A inglesa alertou.

"Eu sei." Chloe concordou triste.

"Nossa turma tem cabeça bem aberta. A turma da Cathy também." Cheryl começou a analisar as circunstâncias, como se fosse um jogo de estratégia.

"Verdade."

"As turmas de cima que são as piores, mas a gente só tem acesso a elas no intervalo e em algumas festas."

"Também verdade."

"E agora já temos várias pessoas numa situação parecida que ninguém parece fazer muito caso."

"Acho que nas turmas deles, eles sofrem."

"Verdade... Mas a nossa turma é super de boa quanto a isso. Não acho que você sofreria."

"Então você acha que eu devo falar?"

"Só se vocês tiverem prontas. Não acho que vocês devam dar um passo maior que as pernas de vocês."

"Humm." Chloe murmurou pensativa.

"Você tá realmente apaixonada por ela?"

"Tô." Chloe deixou escorrer uma lágrima.

"Babe!" A Geordie se levantou e foi para o lado da menina dar um abraço. "Isso é uma coisa boa! É tão difícil encontrar alguém que faça a gente se sentir assim."

"Eu sei. Mas eu tô com medo." Chloe falou soluçando.

"Se você tá com medo, não fala nada pra ninguém ainda. Só não deixa a opinião dos outros estragar a sua felicidade." A inglesa secou as lágrimas da menina e Chloe assentiu.

"Obrigada!" Chloe falou se sentindo mais leve.

"Não precisa agradecer." A Geordie retrucou. "Só estou cumprindo a minha missão de rainha de meus lindos súditos!" Cheryl brincou, exibida, ganhando uma risada fraca da Chloe.

"Agora me conta como tudo começou. " A inglesa pediu e a loira obedeceu, iniciando a história desde o momento que começaram a se falar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário