domingo, 10 de setembro de 2023

É setembro, seu bobão!

 Bella bateu na porta do quarto de Dexter.


“Entra!”, ele respondeu depois de alguns segundos.


Ela entrou e viu Dexter deitado na cama e Megan sentada. Os dois pareciam surpresos. Mas o que ficou evidente para Bella foi que os dois haviam se beijado. Os lábios de Dexter, apesar de estarem sem batom, estavam vermelhos, e os de Megan estavam com uma ligeira aparência de borrados, como se alguém tivesse tentado ajeitar, mas não conseguisse completamente.


“Desculpa, não sabia que tinha visita. Eu volto depois”, Bella fechou a porta com rapidez e desceu as escadas. A mãe de Dexter a olhou confusa e depois preocupada.


“Já vai?”


“Outro dia eu volto”.


Não, ela não voltaria.



“A Megan e ele são muito amigos, mas é só isso, é só amizade”, a mãe do Dexter se apressou em dizer, arrependida de ter deixado Bella subir com Megan lá. É claro que a menina sentiria ciúmes, ela se deu conta. 


“Eu sei”, Bella respondeu gentilmente. “Eu volto depois”.


“Espere aqui então”.


Susan era muito insistente. Bella queria ir embora. Ela queria chorar.


“Eu vou aproveitar e comprar umas coisas para levar pra casa. Depois disso eu volto”.


Susan estava relutante. Ela realmente gostava de Bella e agora estava preocupada com o que ela tinha visto no quarto. Por que o Dexter não descia? Será que realmente nada tinha acontecido e ela só queria fazer hora enquanto Megan estava lá? 


“Bem, tudo b…”, Dexter desceu as escadas com pressa interrompendo a fala da mãe que olhou para ele e disse: “Bella quer ir embora”.


“Posso falar com você?” Dexter parecia afobado. O cabelo, que havia crescido, estava todo bagunçado.


“Eu volto outro dia e aí conversamos”.


Ela não voltaria.


“Agora. Por favor?”


Megan ainda estava lá em cima. Ela não tinha saído de lá. Bella sabia o que aquilo significava. Era melhor terminar com tudo logo de uma vez.


“Vocês podem conversar aqui”, Susan falou, se levantando para sair do cômodo.


“Eu não quero perder o meu ônibus, assim vou chegar muito tarde em casa”, Bella falou. “Podemos conversar pelo caminho”. Dexter assentiu.


Susan viu que havia algo de muito errado. Bella deixou claro que estava mentindo sobre a questão de comprar algo e voltar depois. Ela queria ir embora. A mãe quis chamar o filho, dizer para ele não perdê-la. Nos piores momentos, Megan não esteve lá e sim Bella. Ele não podia ser tão cego e ingrato. Quando os viu saindo, chamou Dexter rapidamente. Ele se aproximou e ela falou baixinho.


“Não perca ela. É a Bella!” Dexter assentiu, se virou e foi embora. 


Do lado de fora, andando, Dexter não sabia o que falar. Bella estava calada também. Eles se afastavam cada vez mais da casa sem dizer uma palavra. Por fim, ele quebrou o silêncio e falou:


“Nós precisamos conversar”.



Clichê, mas a realidade.


“Eu já entendi, Dexter”.


“Mas eu não. Você gosta do Edward ainda?”



“Não, eu não gosto! Você gosta da Megan?”


“Eu sinto algo por ela sim”.


Uau, Dexter era honesto. Ainda que uma parte de Bella queria dizer ‘Então fica com ela’, outra queria enfrentar aquilo, porque Dexter era diferente, ele dizia a verdade. Bella parou de andar, Dexter também.


“Vocês se beijaram”.


“Sim”.


Talvez aquilo fosse honestidade demais.


“Eu realmente estava engajado em você, Bella, daí veio aquela notícia junto com o Edward e eu fiquei mal, porque você pensa muito nele e você nem tem a coragem de admitir que gosta do cara ainda”.


“Você queria acabar com tudo antes de eu ter conversado com o Edward!”


Era isso que Edward tinha falado. Ele lia mentes, ele não diria algo que não fosse verdade.


“Eu pensei o pior! Desde que você foi para o meu quarto da outra vez, você tinha comentado sobre a distração”.


“E eu disse que ela não tinha nada a ver com o que eu estava sentido. Eu só disse que tinha feito uma descoberta!”


Bella tinha relido a notícia. Ela se lembrava bem das coisas que havia dito.


“Tudo bem, você fez uma descoberta, daí você rememora o momento toda hora por quê? A impressão que dá na notícia com o Jacob é que você não consegue parar de pensar naquilo. Ok, o Edward liga pra você, você já descobriu, já entendeu, então por que ficar pensando nisso repetidas vezes, Bella? Por que você não pôde deixar pra lá?”



Bella se sentia encurralada e queria chorar, mas estava dando o seu máximo para se controlar.



“Por-porque eu nunca me senti suficiente para ninguém. Eu sempre fui insegura, eu sempre pensei que tinha alguém melhor e que eu era chata e insuficiente. Eu amei uma pessoa com todo o meu ser e ele foi embora, não se importava mais comigo, me desdenhava, amava outras mais e melhor! Isso me feriu! Acabou com a minha autoestima, que já não era alta, fez com que eu me sentisse… Nada! Toda vez que o Edward podia me diminuir, diminuir a nossa relação, ele fazia isso e isso me fez muito mal. Eu pensava que tinha amado sozinha e ele foi o meu primeiro amor, Dexter, ele foi. Depois de muito tempo, eu confesso, eu superei, mas a sensação, a sensação de ser pouco nunca me deixou. Em todos os meus relacionamentos, ninguém sabia, mas em todos os meus relacionamentos eu sentia, eu sentia que todo mundo um dia se daria conta de que eu era chata, de que eu era pouco, de que mil pessoas eram melhores do que eu. Aí quando eu me dei conta de que aquilo podia ser um personagem, que talvez ele só queria fazer as pessoas pensarem que não se importava, eu me apeguei a isso. Eu tinha que ter certeza que era isso pra fazer as pazes comigo mesma. Eu sei, parece, sei lá, parece estranho, mas só eu sei o que eu passei, só eu me lembro o quão cruel o Edward foi comigo, como as palavras dele me feriram. Foi como se fosse: ‘Bella, tenha certeza disso. Tenha certeza que ele só é um cara muito deturpado que acreditava que mostrar desdém era a maneira certa de lidar com a situação, mas que ele não te achou chata, nem insuportável, nem obcecada, nem uma perda de tempo’. Foi essa sensação, Dexter, essa sensação de me sentir melhor comigo mesma que fez com que eu tivesse coragem de te beijar. Eu não te beijaria se eu continuasse me achando pouco, porque eu pensaria nas outras e lembraria que eu sou chata e monótona e me sentiria uma farsa e pensaria que você perceberia isso em algum momento e daí eu não faria nada, deixaria como estava”.


Bella parou o seu discurso. As lágrimas já estavam rolando no seu rosto há muito tempo. Ela nunca tinha dito suas inseguranças a ninguém. Aquilo devia significar alguma coisa. Era para significar. Será que Dexter não percebia isso?


Dexter abraçou Bella. Ele se sentia mal, muito mal. Ele tinha ido lá para dar um fim nas coisas, foi isso que ele tinha dito a Megan, quando a deixou no quarto esperando. Agora, mais do que nunca, ele queria tentar com Bella. Ela esteve por ele quando ninguém mais esteve. Como ele podia ter sido tão ingrato e quase caído na lábia de Megan?


“Desculpa, desculpa. Eu senti ciúmes. Muito. Eu fiquei com medo de…”, o abraço se desfez, “de me jogar pra uma garota que era obcecada por outro”.


“Você gosta da Megan”.


Burro.


“Eu sempre gostei dela, mas já que você foi sincera eu também serei. Não só dela, mas da Mia. E só! Eu já gostei da Natalie, mas isso foi há muito tempo”.



Não era para ter mencionado a Mia. A Mia é da sala dela.


“Mas assim”, continuou Dexter, “é um gostar contido, sabe? Quando elas não me visitaram, eu me senti traído. Minhas viúvas não me visitaram. Daí você esteve do meu lado e eu comecei a realmente me apaixonar por você e eu realmente estava apaixonado por você, eu não pensava, não queria as outras, mas as notícias vieram, a Megan disse algumas coisas, eu me senti… senti que você não gostava de mim, que você gostava do Edward, mas estava comigo porque não podia estar com ele, aí a Megan falou algumas coisas e eu meio que… caí”.


“Ela disse que gosta de você?”, Bella fungou.


“Ela disse que queria namorar comigo”.


“E você tinha aceitado?”


“Eu não disse nada. Eu fiquei confuso e ela me beijou e eu beijei de volta”.


Bella não disse nada. Dexter tinha feito uma burrada grande, que poderia ter custado seu relacionamento com Bella. Talvez agora ela quem não o quisesse mais.


“Agora que você falou tudo isso e essas coisas fizeram sentido para mim, eu percebi que a única pessoa que eu quero ficar é você. Isso conta?”


Bella continuou em silêncio. Aquilo começou a deixar Dexter desesperado.


“Independentemente da sua resposta, eu não vou mais ficar com a Megan. Seria injusto com ela”.



E era verdade.


“Um pássaro como a Megan não pousa duas vezes na mesma gaiola. Eu acho que você tem que pensar melhor e se decidir. É bem capaz de você se arrepender da sua escolha”.


“Eu sei disso, provavelmente ela nunca mais vai me querer se eu disser não agora, mas eu me dei conta que eu não quero ela. Eu estava ferido porque, Bella, de verdade, você se tornou muita coisa para mim, muita coisa mesmo. Quando eu li a notícia eu fiquei muito enciumado, fiquei triste, daí a Megan apareceu e parecia que era o que tinha que acontecer, foi algo que eu esperei por um tempo. Assim, eu não esperei como um louco, sempre foi algo contido, mas esperei. Eu não vou mentir, eu te segui para acabar as coisas, mas estava me doendo muito, porque, na verdade, a Megan é o meu sentimento do passado e você é o de agora”.


O discurso de Dexter parecia ruim. Ele não conseguia consertar o que tinha dito antes e o que faria antes.


Bella ficou quieta por um momento e depois disse:



“A gente precisa oficializar as coisas, porque do jeito que nós estamos nos relacionando já parece meio que oficial”.


“Eu concordo!”, Dexter falou animado.


“Tem certeza com relação a Megan?”


Dexter sorriu.


~ Never have I ever before ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário