sábado, 9 de setembro de 2023

I can't erase it/ From my mind/ I just replay it, love/ Think of it all of the time

Bella tomou um belo de um susto quando se sentiu puxada para um canto. 


A porta se fechou e foi trancada. Antes que ela pudesse dizer uma coisa, ele disse:


“Dexter vai terminar com você!”


Oi? Como assim? O que estava acontecendo? Bella queria dizer algo, mas estava surpresa com a situação. 


“Co-como você sabe disso?”, Bella perguntou ainda atordoada. Logo depois percebeu que a pergunta era idiota. É claro que ele sabia. Ele lia mentes. A cara de Edward não contradisse o fato de que sua pergunta era idiota. Ela respirou fundo e por fim falou: “Não tem como ele terminar comigo. Nós nem estamos namorando”.


“Ele não vai mais querer ficar com você”.


Aquilo foi uma facada em Bella. 


“Mas o que eu fiz?”


Edward fechou os olhos, depois os abriu e disse seriamente, com os olhos escuros: “Pensa em outro”.


Parecia que o chão tinha se aberto. O estômago de Bella se revirou. Pensa em outro? Pensa nele, ele quis dizer.


“Acabou de sair uma conversa minha com o Sebastian no blog. A notícia fala sobre algumas coisas, uma delas é a Megan botando o pé na sua frente para você cair”.


“Eu não penso em você!”, Bella falou ofendida. “E-eu nem gosto mais… Nossa, você é tão… Tão… Você se acha! Eu não, eu não gosto de você faz tempo!”


“Então por que você”, Edward se interrompeu e reformulou a frase de uma maneira a atenuar o que ia dizer: “Quando você pensa muito em uma coisa, as pessoas podem acabar pensando que o fato de você pensar tanto nessa coisa é porque tem algo importante ali”.


“Eu descobri algo importante pra mim naquele dia sim. Mas não tem nada a ver com gostar de você”.


“Bella, o que você viu quando a Megan colocou o pé pra você cair?”


Bella engoliu em seco. E agora?


“Eu vi que você se importa comigo”.


Edward não podia ler seus pensamentos, mas com certeza podia ouvir a batida do seu coração. Talvez nem precisasse de sua habilidade para ouvi-lo. Ela realmente estava muito nervosa.


“Bella, eu nem impedi que você caísse. Eu poderia, mas eu não impedi”.


“Mas você prestou atenção. Mesmo longe, você estava prestando atenção. Você fez uma cara estranha. Eu vi. Foi pela sua reação que eu percebi que alguma coisa estava errada. Antes de entender, eu comecei a cair, porque a Megan botou o pé na frente, mas você já sabia que ela faria isso, porque você estava lendo os pensamentos dela, não estava?”


“O que eu mais faço é ler pensamentos. Eu leio o pensamento de um monte de gente”.


“Mas você não fez só isso. Você se moveu, você ia tentar impedir que eu caísse, só que depois você parou”.


“E daí, Bella? O que tem de mais nisso?”


“Eu descobri que você se importa. Durante muito tempo eu pensei que você não ligasse pra mim, mas eu descobri naquele dia que não, que você liga!”


“Bella, eu realmente não quero te ofender, até porque, é verdade, eu ligo pra você, eu nunca deixei de ligar, isso é verdade e eu não sei porque você achava o contrário, mas v…”


“Porque você fez questão de dizer isso e agir dessa maneira!”, interrompeu Bella indo de encontro ao que Edward acabara de dizer.


“Eu? Bella, eu…”, Edward se deteve mais uma vez. Ele realmente não queria discutir aquilo com ela. “Eu leio a mente de várias pessoas, eu fico curioso, às vezes é a coisa que mais me entretém na escola, ficar lendo a mente dos outros. Eu li que a Megan estava tomando coragem para te perguntar sobre o Dexter, ela estava dias assim. Quando eu vi que ela finalmente te perguntou, eu prestei atenção. Eu queria saber o que você diria, até porque as pessoas já estavam comentando da relação dos dois e a Megan estava com ciúmes. Depois que você deu aquela resposta, eu vi que a Megan ficou com raiva e que ela, primeiro, ia te empurrar, daí ela decidiu colocar o pé na frente. Eu fiquei surpreso, provavelmente foi essa cara que você viu, você estava caindo e eu pensei em te ajudar, porque talvez você poderia se machucar, mas eu estava muito longe e, sendo bem honesto, no fundo, eu achei, não que você merecesse cair, mas que a sua resposta foi arrogante. Ainda que errada, eu entendi a reação da Megan”.


Que idiota.


“Se ele quiser terminar, que termine”, Bella finalmente disse. 


“Ele gosta de você, vocês dois são um bom casal”.


“Por que você se importa? É fofoca isso também?”


“Você me entende errado. Não é porque nessa história em si eu realmente estava curioso com o que ia acontecer que significa que eu não me importe com você. Eu me importei quando o seu pai teve um infarto. Eu perguntei sobre ele todos os dias para o Carlisle”.


“Quando eu disse que descobrir que você se importa comigo mexeu comigo não foi porque eu ainda gosto de você, mas foi para uma Bella que tinha muita insegurança e muita frustração de achar que tudo tinha sido invenção da cabeça dela, que ela tinha sentido tudo aquilo sozinha. Eu não gosto de você, eu não quero você. Quando eu falei com o Dexter que estava distraída é porque realmente eu tinha ficado confusa com o que tinha acontecido, mas quando eu ainda estava com o Chris e ele terminou comigo, eu pensava no Dexter e não em você, então quando você diz que eu “pensava em outro” estando com o Dex, me faz pensar que o arrogante é você!”


“Eu me expressei mal. Eu quis dizer o que os outros poderiam pensar, não o que eu penso”.


“E por que você se importa se o Dexter e eu ficaremos juntos ou não?”


Edward fechou os olhos mais uma vez. Ele ficou com vergonha de falar mais por fim disse: “Porque se ele terminar com você, eu fico com medo da Cheryl terminar comigo também”.


“E por que ela terminaria com você? Aos olhos dos outros, quem se comprometeu fui eu, não você”.


“Eu tenho medo dela pensar igual a você… Que se eu prestei atenção e se eu quase te ajudei significa que eu ainda… que eu me importe com você mais do que eu deveria”.


“Hmm… E como ela saberia disso?”


“A notícia com o Sebastian termina de uma forma que parece que eu estou implicado na queda. Ela deve querer saber o que foi, eu terei que contar, mas sabe-se lá como ela vai entender”.


“Você é vampiro, vai cortar a parte da leitura de mente. Fala só que você percebeu que eu ia cair e pensou em ajudar, mas desistiu”.


“Ainda assim. Por que eu quis ajudar?”


“Ué, por que você quis ajudar?”


“Foi instintivo… Vi uma pessoa caindo, pensei em ajudar”.


Os dois ficaram em silêncio. 


“Diz que…”, Edward olhou para Bella, “o Sebastian entendeu errado. Que você iria ao banheiro”.


“Pela minha reação ao que ele falou, não foi isso”.


“O que a minha situação com o Dexter iria ajudar na sua?”


“Se o Dexter não fez nada, como ela poderia fazer?”


“O Dexter vai terminar comigo?”


“Vai. Ele acha que você tem algo mal resolvido comigo e não quer ser o prêmio de consolação”.


“Eu não acho que a Cheryl vai terminar com você. Vocês são muito fortes”.


“Você e o Dexter também eram”.


“As pessoas diziam isso, mas pelo visto não era assim. Diga para a Cheryl que você viu que alguma coisa de errada estava acontecendo e pensou em intervir, mas depois viu que não era da sua conta e se deteve. Fala também que ainda que errada, você entendeu a reação da Megan quando soube da história”.


“Desculpa”.


“Eu não ligo! Quanto ao Dexter, a gente nem era namorado. Melhor agora do que depois”.


“Talvez ele mude de ideia”.


Bella deu de ombros. Ela se dirigiu à porta. Edward jogou a chave para ela, que não conseguiu agarrar. Bella pegou a chave do chão e destrancou a porta.


“Foi mal pela situação. Acabou que eu criei tudo isso sendo idiota. Ainda assim, espero que dê tudo certo com você e a Cheryl”.


Edward ia colocar a culpa no blog, mas se deteve e apenas assentiu. Bella saiu da sala, deixando o vampiro pensativo sobre como resolver as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário