domingo, 24 de setembro de 2023

Cafézinho da tarde

Bradley já estava prestes para ir para casa após ter passado parte da tarde na casa da primogênita. Ele estava tomando um café na cozinha com a ex-mulher, enquanto ela falava sobre os planos para o próximo ano. 

“Os meninos vão começar a escola ano que vem e só vai sobrar a Sadie em casa. Uma amiga me indicou uma creche pra ela ficar no período da manhã, enquanto o Andrew tá no trabalho.” 

“Eu já tava pensando que você ia abandonar o trabalho e virar dona de casa.” Bradley riu. 

“Sabe que isso me passou pela cabeça?” 

“Duvido!” Bradley falou, não comprando nenhum pouco o que a advogada dissera. 

“É sério!” Jessica riu da reação cética do ex-marido. 

“Você? A renomada advogada Jessica Chastain, dona de casa?” Bradley balançou a cabeça. 

“Eu percebi outras alegrias além do trabalho e de uma carreira bem-sucedida. A gente passa tanto tempo trabalhando que nem vê nossos filhos crescerem direito. No seu caso, você ainda consegue ver porque trabalha só pela manhã. Mas eu só vou ver eles à noite. Sem falar na nossa Emminha que já tá virando uma mulher diante dos nossos olhos... Ainda não caiu a ficha que quase fomos avós!” 

“É estranho, né? Parece que foi ontem que a gente tava saindo com ela da maternidade.” Bradley concordou pensativo. 

“A gente tem que fazer alguma coisa. Nem que seja financiar uma pesquisa ou algo do tipo. Eu não quero que nossa filha sinta esse tipo de dor nunca mais.” 

“Eu já tava pensando nisso. Deixa eu ficar um pouco mais folgado que eu começo a dar uma investigada nisso.” 

“Você tá com uma cara exausta.” Jessica apontou carinhosamente. 

“Dá pra notar?” O professor de estatística riu e passou a mão no rosto. 

“Um pouquinho.” A ruiva fez uma careta. 

"Eu tô muito cansado." Bradley admitiu. 

"O que eu puder ajudar..."

"Eu sei. Obrigado. Acho que quando esse primeiro trimestre do Bento passar, deve melhorar. Em falar nisso, deixa eu pegar o que eu trouxe pra você." 

Bradley abriu a pasta, pegou um embrulho e entregou à advogada. 

"O que é?" Jessica perguntou analisando o papel de presente. 

"Abre!" O professor riu. 

Jessica deu um olhar para o ex-marido e abriu o presente. "Ai meu Deus! Que lindeza!" 

"Não é?" Bradley falou todo bobo. 

"Que preciosidade, Bradley! Os dois estão tão lindinhos. As bochechinhas! Eu amei!" Jessica falou sorridente, analisando a foto dentro do porta-retrato que tinha ganhado de Brian segurando Bento no colo. 

"Eu tirei essa foto e achei tão bonita, que eu acabei mandando revelar pra mim e pra vocês." O professor explicou. 

"Obrigada por ter se lembrado de mim e me presenteado com essa foto linda dos meus afilhadinhos." Jessica falou ainda encarando a foto. "Os dois são a sua cara."

"Também acho." Bradley falou orgulhoso. "Agora eu tenho que ir." O professor se levantou. 

"Tá bom." A ruiva se levantou também. "Não esquece de sondar pra mim o que o Andrew vai querer fazer de aniversário. Eu sinto que dos outros anos, ele não gostou muito do que eu planejei."

"Pode deixar." Bradley deu um abraço e um beijo no rosto na ruiva para se despedir. 

"Obrigada."

Em seguida, o professor se despediu dos outros integrantes da família e foi embora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário