sábado, 20 de março de 2021

Cool like you

Emma estava na casa de Cassie jogando conversa fora. 

"Desculpa. Ainda não caiu a ficha que o Bradley é o seu pai. Tipo, muito bizarro, ele tava sempre ali."

"Eu sei. Às vezes eu penso que tudo foi um sonho e que na verdade meus pais ainda são meus pais e eles tão bem aqui. E que meu único irmão é o Bryce e ele também tá aqui. Sinto falta do normal. É estranho. E o pior de tudo é que sempre vai ser estranho. Eu queria poder fugir pra um festival de bandas." Emma desabafou. Ela estava com a irmã caçula de Cassie no colo e estava amarrando seu cabelo. 

"Eu também! Escutar Muse até o sol nascer." Cassie começou a a balançar ao som de nenhuma música. 

"Que Muse o quê. Arcade Fire!"

"Blossoms?" 

"Se focassem nas músicas do Cool like you."

"Foolish loving spaces também é bom."

"Cool like you tem uma das melhores músicas de todos os tempos que é.... (Emma fez gesto de tambores com a mão) Cool like you."

Cassie começou a cantar:

"Cool like you

To be or not to be, I feel my blues..." 

Emma se juntou a amiga:

"Cool like you

Maybe it's me, I just need something brand new

Cause I'm so tired of talking through you

Uninspired

Can't ever let it show

Do what's required of you

Always got me wired

Don't think I'll ever

Know if I can leave when I want to

'Cause there's so many things that I could say to upset you

Maybe there's a way that I could be so that you knew

How it really feels in the space where I won't be

Cool like you"

"Essa música realmente é muito f***a." Cassie admitiu e Emma tapou os ouvidos da irmãzinha da amiga, inutilmente, para ela não ouvir o palavrão. 

"Muito! O refrão me transporta full pra um lugar muito maneiro."

"Falta pouco, Em, pra gente ser maior de idade e fazer o que quisermos. A gente pode morar nesses festivais se a gente quiser, daqui a dois anos." 

"Se eu faço isso aí que meus pais me largam de vez." 

"Eles já fizeram isso."

"Ouch."

"Desculpa, bebê, mas seus pais são péssimos. Minha mãe fala mal deles o tempo todo."

"Eu sei..." A irmã de Cassie começou a puxar o cabelo da Emma. "Você quer meu cabelo? Só se você fizer um penteado bem bonito em mim." A menina assentiu e a ruiva voltou a falar. "E se a gente fizer faculdade na Austrália? Lá tem vários festivais."

"É uma boa opção. Mas você não queria ir pro MIT?" 

"Desisti. Não sou tão inteligente quanto eu pensava."

"Com certeza é a mais inteligente do grupo."

"Talvez a mais exibida."

"Também." Cassie riu. "Sabia que aquele garoto, Lourenço, filho daquele cara que só usa roupa escura, tá a fim de você."

"Como você sabe?" 

"Um passarinho me contou."

"Quem?" 

"Ele falou comigo."

"E o que você disse?" 

"Que você é uma vadia enrolada, mas que passaria o recado."

"Diz pra ele que eu sou uma vadia enrolada que não tá a fim." 

"Eu imaginei que você fosse dizer isso. Ainda tá na onda daquele novinho enteado da tia Jessica?" 

"Não. Segui em frente. Na verdade não sei onde eu estava com a cabeça."

"Então você parou de gostar dele?" 

"Aí é que tá. Eu nunca gostei dele, só da vibe. Agora preciso achar minha próxima marijuana."

"Ouvi dizer que o Guilherme tá saindo com a Luiza."

"Bom pra ele."

"Não sente ciúmes?" 

"Não vou com a cara da Luiza. Acho que se fosse outra garota, estaria mais de boa."

"Também odeio aquela garota. Faaalsa."

"Demais!" 

A porta do quarto de Cassie se abriu. 

"Emma, seu dindo tá aqui." A mãe de Cassie informou. 

"Tá bom, já tô indo."

"Da próxima vez, você dorme aqui." Cassie falou. 

"Combinado." Emma segurou a irmãzinha de Cassie por trás e a trouxe para frente. "Sua gostosa." A ruiva beijou as duas bochechas da menina. Depois pegou sua pasta e foi encontrar com seu dindo. 

Mais tarde naquele dia, Bradley foi para o quarto da afilhada e sentou na sua cama. 

"Pedi perdão pra Antonella e pro Andrew hoje."

"Que bom."

"Obrigado por me fazer ver que estava exagerando."

"Suas intenções foram boas, isso é que importa. Na verdade, só falei aquilo porque não gosto de ouvir os outros falando de você. Acho que somos meio que parecidos nesse aspecto."

Bradley deu um meio sorriso. 

"Eu te amo tanto. Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Sabe que eu tô até mais de boa de ver a sua dinda com o Andrew? Ela já me deu tudo o que eu preciso e tá bem na minha frente. Você e o Brian são meus maiores e verdadeiros amores."

Emma sentiu que seu padrinho precisava de um abraço e então foi lá e deu. 

"Eu também te amo muito." Emma disse de volta. 

"Eu fico preocupado porque você tem lidado com tanta coisa ao mesmo tempo. Como tá a matemática?" 

"Fui mal no teste."

"Em..."

"Acho que eu tava com muita coisa na cabeça. Na prova eu vou melhor. Eu prometo."

"Vai querer minha ajuda?" 

"Quero. Principalmente no outro teste de matemática da turma normal. É semana que vem."

"Tá meio em cima, mas vai dar certo. Eu só quero que você saiba que se você repetir de ano, não vai ser por nenhum demérito. E eu ainda vou ter muito orgulho de você."

"Obrigada."

"Fora matemática tá tudo bem?" 

"Tá."

"Eu tava pensando da gente fazer um passeio no fim de semana. Eu, você e Brian. Acho que nós três estamos precisando espairecer um pouco."

"Pra onde?" 

"Petrópolis. É pertinho e daria pra aproveitar sem ficar cansativo."

"Eu topo."

"Legal. Então já vou começar a procurar pousadas."

"Escolhe uma direita."

"Eu te mando as opções e você escolhe. Tá bom assim?" 

"Tá."

"Então, boa noite, Emminha."

"Boa noite."

Nenhum comentário:

Postar um comentário