segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Pre-Father's Day

Era véspera do dias dos pais. Jessica foi com a afilhada para casa do Bradley para deixá-la com seu ex-marido.

Elas não tocaram a campainha, Emma tinha a chave de casa e já estava mais que acostumada de ir e vir sem ser anunciada.

Bradley, que estava na sala assistindo nada em particular, escutou a maçaneta da porta girando e imaginou que fosse realmente Emma.

"Oi, dindo." Emma falou ao entrar em casa.

"Oi, Em...e Jessica? Como vai?"

Emma deitou no sofá e deixou que seus padrinhos conversassem, mesmo que estivesse completamente atenta ao que era dito.

"Bem. Vim te dar um abraço de dia dos pais." Jessica se aproximou e Bradley levantou do sofá contente com a sensibilidade da ex-mulher. Se ele tinha que dividir custódia de um filho com alguém, o professor estava mais que feliz por ter sido com Jessica. Com ela, basicamente, não tinha estresse. Um entendia e valorizava o outro, o que era meio raro pós-relacionamento.

"Feliz dia dos pais, Bradley." A ruiva desejou e abraçou o ex-marido.

"Obrigado."

Depois dos seus filhos, a felicitação que ele mais valorizava era a de dia dos pais vinda da Jessica. Era como se ela o tivesse agradecendo por ser um bom pai para filha dela e demonstrando que fez uma boa escolha ao se reproduzir com ele. Não que a concepção da Emma tenha sido uma questão de escolha, mas as tentativas seguintes foram e ele ficava satisfeito com isso.

"O primeiro que a Emma sabe que é nossa." Jessica sussurrou em seu ouvido. 

"Não tem como ficar melhor." Bradley respondeu, sinceramente. 

"E o Brian? Vai chegar que horas?" Jessica perguntou, desfazendo o abraço.

"Eu vou buscar ele mais tarde."

"Que pena. Queria dar um beijo no meu afilhado. Depois queria ver um dia semana pra eu buscar ele."

"Vou ver com a Andréia e te falo."

"Tá bom."

"Você quer ficar pro lanche? Eu vou fazer um empadão pras crianças." 

"Só se eu te ajudar a fazer."

"Você faz a massa e eu o recheio?" 

"Fechou."

Bradley e Jessica foram para a cozinha e Emma aproveitou que a sala estava só para ela e colocou sua playlist para tocar. 

Um rock pesado começou na sala e Jessica revirou os olhos. 

"Sabe que às vezes eu acho que ela só escuta essas músicas pra chocar?" Jessica comentou misturando a massa. 

"Pior que eu acho que ela gosta mesmo. Já até me acostumei."

"Sério?" 

"É. Faz falta depois que ela vai embora."

"Você tá bem?" 

"Tô. Ela estando com um de nós dois, eu tô feliz." 

"Não poderia concordar mais. A gente vai sentar com ela e mostrar fotos?" 

"Por mim sim. Acho que quando ela vir as fotos dela bebê com a gente, ela vai se sentir mais conectada."

"Semana que vem então?" 

"Por mim pode ser qualquer dia. Você que anda mais inacessível."

"Nem fala. Eu fiquei fora do trabalho por muito tempo. Toda hora eu me vejo tendo que ligar pro Georgie pra ele me dar um panorama melhor dos casos. É um saco porque eu queria que ele se desligasse do trabalho, mas eu mesma fico levando."

"Vocês centralizaram muito a informação nos dois. Vocês têm que capacitar pelo menos umas duas pessoas pra responderem por vocês caso necessário."

"Tem razão."

"Sempre né." O professor brincou. "E a massa? O recheio já tá pronto."

"Aqui." Jessica entregou a forma. 

Eles lancharam e depois Jessica foi para casa e Bradley foi buscar Brian na casa da Andréia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário