sábado, 7 de agosto de 2021

Consequências de uma festa

Estava praticamente o grupo todo reunido, faltando apenas algumas cabeças. Fazia quase parte da rotina deles se reunirem sexta-feira à noite para conversarem e beberem. A atmosfera amigável só era contaminada pelo elefante branco que apenas duas meninas daquela mesa reconheciam a sua existência. O comportamento meio off da inglesa não passou despercebido por Kimberley. 

"Chezz?" Kimberley chamou a amiga que estava sentada ao seu lado. 

Cheryl estava tão distraída em seus próprios pensamentos que não ouviu a outra menina chamar. 

"CHERYL!" Kimberley quase gritou, despertando a atenção da inglesa. 

"Hum?" Cheryl perguntou não afetada pela pequena explosão da amiga. 

"Você tá muito aérea. Aconteceu alguma coisa?"

Cheryl ponderou o que Kimberley tinha acabado de dizer. Aérea tinha relação a céu, o que provavelmente tinha a ver com estar com a cabeça nas nuvens. E talvez por isso a pergunta se aconteceu alguma coisa. 

"Nada, pet."

"Você tá quieta."

So is Nadine, Cheryl pensou com sarcasmo. 

"É que eu tô com algumas coisas na cabeça."

"É privado?" 

Cheryl sorriu com a sensibilidade da amiga de não perguntar logo de cara o que poderia ser. Geralmente, a britânica costumava a ser bombardeada por perguntas sem que se preocupassem se ela estava pronta para falar ou não. 

"Não, babe. É só a escola. Eu fui mal nas duas provas de português e agora tô com medo de ficar de dependência. 

"Eu posso te ajudar com a matéria se quiser." Kimberley ofereceu. 

"Claro que eu quero. Você é minha salva-vidas!" Cheryl agradeceu sorridente. 

"Não é nada." Kimberley sorriu e descansou a mão na perna da Geordie. 

Cheryl virou para o lado e seu olhar encontrou o de Nadine, que logo desviou. 

A inglesa deu um suspiro, frustrada pela reação resguardada da amiga. 

We kissed, so what? Big fo**in' deal! Cheryl pensou. 

Não suportando mais aquela tensão com Nadine, a morena se levantou da mesa. 

"Vou no banheiro. Nadine, me acompanha?" Cheryl olhou para a amiga, em expectativa. 

"Você não pode ir sozinha não?" Nadine tentou não soar muito rude. 

"Por favor?" Cheryl fez a cara mais inocente possível. 

"Tá bem." Nadine se levantou a contragosto. 

Cheryl andou, com Nadine a seguindo logo atrás em direção ao banheiro, mas ao se aproximarem da porta, a inglesa desviou o percurso. 

"E o banheiro?" Nadine perguntou confusa. 

"Eu preciso falar com você primeiro."

"O que você quer?" Nadine falou com um cansaço aparente. 

"Esclarecer as coisas entre a gente."

"Não precisa esclarecer nada. Já passou e prometemos não falar sobre o assunto, lembra?" 

"Isso foi antes de você dá uma de cold turkey comigo."

Nadine percebeu a chateação no tom de voz da Geordie. A loira não queria que Cheryl se sentisse rejeitada, mas o que tinha acontecido entre elas foi um erro gigantesco e a inglesa era um lembrete ambulante do ocorrido. 

"Desculpa, Cheryl, não foi a minha intenção te chatear. O que aconteceu foi um erro, nós duas estávamos embriagadas e acabamos nos deixando levar."

"Eu não estava em-bri-a-ga-da." Cheryl pronunciou a palavra com um sotaque tão forte que as sílabas acabaram ficando pontuadas. 

"Onde você quer chegar com isso, Cheryl?" 

"Nada." A menina deu de ombros. "Eu só não estava bêbada."

"Você tá querendo dizer que me beijou sóbria?" 

"Ain't that what not being drunk means?" A Geordie respondeu um pouco impaciente.

"Por quê? Você gosta de mim?" 

Cheryl arregalou os olhos com a insinuação corajosa da amiga. "Não!" 

"Então por que me beijou se não estava bêbada?" 

Cheryl sentiu como se tivesse sendo interrogada. Ela olhou para os lados, para baixo, para Nadine, para baixo e depois para Nadine de novo. 

"Eu sempre te achei bonita." A inglesa falou tímida. 

"O que não falta na escola são meninas bonitas, Cheryl."

"Você pra mim é mais. Mais do que as outras."

"Então você é atraída por mim?" 

"Não sei... talvez? Desculpa, eu não sei."

Nadine nunca viu Cheryl tão envergonhada em toda a sua vida. A inglesa olhava para o chão fixamente, com medo de encarar o olhar da outra menina. "Todo mundo tá fazendo um grande fuss over this. Foi só um beijo. Eu não sabia que estaria fazendo alguma declaração com isso." Cheryl pausou e respirou fundo. "Você acha que significa que eu sou alguma coisa?"  

"Claro que não, Cheryl! Por que você tem que dar ouvido ao que outras pessoas estão falando? F**am-se todas elas!" Cheryl arregalou os olhos levemente assustada. A amiga não era muito de xingar e aquilo a pegou de surpresa. "Tantas meninas fazem isso sem significar nada. A própria Katy Perry beijou uma garota e gostou e hoje ela tá com o gato do Orlando Bloom e tem uma filha. Um beijo não significa nada."

Nadine encontrou uma força dentro de si, que ela mesma não sabia que tinha. Ver sua amiga se martirizando daquela forma instigou um instinto protetor dentro de si. Sem querer ela lembrou do Jamie pegando o chiclete mascado da Jane para provar um ponto. 

"Mas você tava me tratando estranho até agora. Como se estivesse com medo de eu tá apaixonada por você." A inglesa não queria soar acusatória, apesar de ter achado que acabou fazendo exatamente isso. 

"Eu sei e me desculpa. Mas não foi por medo de você tá apaixonada por mim, isso nem me passou pela cabeça. Eu só tava um pouco envergonhada pelo que aconteceu. Se depender de mim, estamos bem. Eu não vou ficar mais estranha se você também não ficar." 

"Ok."

"Estamos bem?" Nadine tocou o braço da menina, gentilmente. 

"Aye, pet."

"De verdade?" 

"Sim."

"Então vamos voltar pra mesa." Nadine empurrou a britânica para saírem de lá. 

As duas voltaram para a mesa, após uma pequena parada no banheiro, já que a Geordie realmente precisava usá-lo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário