segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Sweet child of mine

Desde que Emma começou a morar na sua casa, Jessica sempre fazia uma visita no quarto da afilhada para dar um beijo de boa noite, antes de ir se deitar. Aquele dia não foi diferente.

"Como foi o seu dia hoje?" Jessica perguntou se acomodando ao lado da afilhada.

"Bem. O Channing conversou comigo."

"Sobre o quê?"

"Ele falou que eu sou a melhor menina da escola."

"E você é."

"Você nem conhece todas as pessoas da escola."

"E nem preciso... Eu só acho que ele tenta demais."

"O Channing?"

"Óbvio."

"E isso é ruim?"

"Sei lá."

Emma riu. "Você só tá procurando defeito nele."

"Talvez." Jessica concordou e aninhou o rosto no pescoço da afilhada.

"Desculpa ter feito você e o Andrew brigarem."

"A gente não brigou. E você não precisa se desculpar por nada que acontece nessa casa."

"Eu podia ter feito o meu nescau e meu misto."

"Podia, né? Essas coisas mais fáceis, se eu não tiver em casa pra fazer pra você, não peça pro Andrew. No final do dia, você é uma obrigação minha e não dele. Eu não posso forçar ele a fazer as coisas pra você."

"Eu sei, desculpa."

"Como eu disse, não precisa se desculpar. A gente já conversou e se resolveu."

"O Andrew ainda tá estranho."

"Ele é assim mesmo. Acho que ele ainda tá se adaptando a ter uma família em casa. Depois que você fica sozinho por tanto tempo, você acaba estranhando ficar rodeado de pessoas diferentes. Deve levar mais um tempinho pra ele se sentir totalmente à vontade com tudo."

"Tudo bem. E o trabalho foi bom?" 

"Foi. Finalmente eu tô me sentido mais inteirada de tudo. Eu só sinto muita falta de vocês." Jessica deu um beijo no rosto da afilhada. 

"Pelo menos você tem o Ioan e o Gael pra te fazerem companhia."

"Sim! Eles são ótimos, não param quietos."

"Quem mexe mais?" Emma acariciou a barriga da dinda. 

"O Gael, com certeza. O Ioan é mais calminho, mas quando eu tô estressada, acho que ele sente e começa a dar várias cambalhotas."

Emma riu. "Qual deles você acha que vai ser mais igual a mim?"

"Nenhum, eu espero." Jessica brincou e Emma abriu a boca, em surpresa. 

"Dinda!"

"Tô brincando, amor da minha vida." Ela deu outro beijo na menina. "Acho que o Ioan vai ser mais como você. Tranquilo, na maioria das vezes, mas quando apronta, dá uma dor de cabeça."

"Eu não apronto!" 

"Não, não, senhorita skol beats na hora de dormir, porta fechada com o namorado no quarto e eu não faço meu próprio nescau." 

"Aff..."

"É, pensando bem, nenhum dos três vão dar tanto trabalho quanto você."

"Veremos."

"Sim, veremos. Vou deitar agora pra ver se eu consigo dormir um pouco antes da Mel acordar."

"Tá bom." Emma se sentou na cama. "Boa noite, Ioan." A menina beijou o lado esquerdo da barriga da madrinha. "Boa noite, Gael." Beijou o lado direito. "E boa noite, dinda." Emma abraçou e beijou a bochecha da advogada. 

"Boa noite, minha princesa." Jessica apertou a afilhada com força e deu um beijo na sua cabeça. "Te amo."

"Também."

Jessica deixou o quarto da afilhada, satisfeita com a pequena família que tinha criado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário