quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Ato II: O jantar.

Emma estava na casa do Ryan, mais especificamente no quarto dele. Ela estava sentada na cadeira do computador virada para Ryan que estava deitado na cama. 



"...aí a minha tia disse que só podia trazer dois pra mim." Ryan finalizou a história dele. "E você não ta escutando nada do que eu to falando." Ryan disse atacando uma almofada na Emma. 

"Ai! Por que você fez isso?" Emma perguntou tacando a almofada nele de volta. 

"Porque você não ta escutando uma palavra do que eu to dizendo. Ta acontecendo alguma coisa?" Ryan perguntou mais sério. 

"Na verdade tem uma coisa." Emma começou. 

Ryan fez uma cara pra que ela prosseguisse.

"Minha madrinha quer que você jante na minha casa sexta à noite." Emma disse intimidada, esperando a reação dele. 

"Por quê?" Ryan perguntou sem mostrar muita reação. 

"Porque ela encontrou uma camisinha nas minhas coisas e ela quis saber com quem eu tava tendo relações mas já deduzindo que era você e eu confirmei." Emma explicou nervosa. 

"Por que você não disse que era o Channing?"

"Ryan!" Emma chamou a atenção dele com raiva e ele riu. 

"To brincando Ems." Ryan disse puxando a cadeira dela com os pés e descansando nela. 

"E então?" Emma disse ignorando a brincadeira de mau gosto de Ryan. 

"Eu vou." Ryan disse simplesmente. 

"Você vai?" Emma perguntou surpresa.
"Ué, não era pra eu ir?" Ryan brincou rindo. 

"Era, é que... foi tão fácil." Emma falou já aliviada. 

"Você manda eu faço, simples assim."

Emma olhou pra ele desconfiada,  "se você diz..."

Ryan assentiu. 

"Eu trouxe uma lista de possíveis perguntas que a minha madrinha pode fazer." Emma disse tirando um caderno da bolsa. 

"Sério isso?" Ryan perguntou cansado só da ideia de ter que se preparar pra esse jantar. 

"Claro, eu não quero que você seja pego desprevenido."

"AAah." Ryan resmungou fechando os olhos e virando a cabeça pra trás. 

"Primeira pergunta: Por que você acha que o Bradley não gosta de você?"

***

Na noite do jantar, Jessica preparou com muita dificuldade um prato que ela tinha achado no livro de receitas dela da Martha Stewart. Ela não era muito boa na cozinha, quando ela era casada Bradley era quem cozinhava melhor dos dois e fazia os dois não passarem fome. Ryan chegou quando Jessica estava dando os últimos retoques na comida. 

"Eu atendo." Emma avisou e foi até a porta.


Quando ela abriu, Ryan estava todo arrumado de terno e gravata, segurando umas flores, esperando pra entrar.

"O que você ta fazendo?" Emma disse quando viu Ryan.

"Eu sei, eu estou irresistível né?" Ryan disse presunçoso. 

"Você acha que veio pra onde? Pra um casamento?" Emma disse colocando Ryan pra dentro de casa e tirando a gravata e o terno dele. 

"Você disse pra eu me vestir bem." Ryan questionou. 

"É, eu quis dizer pra não vir de bermuda e chinelo de dedo e não de terno." Emma disse ainda tentando desengomar o Ryan. 

"Seja mais explícita da próxima vez."

"Foi mal."

Nisso Jessica entrou na sala...


"O que ta acontecendo aqui?" Jessica perguntou quando viu Emma guardando a gravata do Ryan no bolso dele. Os dois pularam de susto.

"Madrinha, esse é o Ryan. Ryan essa é a minha madrinha Jessica." Emma apresentou os dois meio sem jeito.

"Prazer." Jessica disse indo até o garoto e cumprimentando-o. 

"São pra você." Ryan disse nervoso, estendendo a mão com as flores. 

"Obrigada." Jessica respondeu com um sorriso, ela podia ver o quanto as crianças estavam nervosas e ela queria que elas se sentissem mais confortáveis. 

"O jantar já está na mesa." Jessica disse para que os dois a seguissem.

Depois que todos se acomodaram Jessica começou. 

"Ryan, há quanto tempo você conhece a Emma?" Jessica perguntou casualmente. 

"Hã desde que ela começou a estudar com a gente... há uns três anos." Ryan respondeu.

"E vocês já ficaram amigos?" Jessica continuou. 

"Praticamente."

"O Ryan foi um dos primeiros amigos que eu fiz no colégio." Emma acrescentou.

"E por que vocês acham que vocês fizeram amizade rápido assim?"


"Humm... porque... " Ryan titubeou.

"Porque a gente fazia parte do grêmio juntos e o meu padrinho fazia questão que eu esperasse ele pra voltar pra casa. O Ryan me fazia companhia." Emma interviu.

"Mas você namorava o Guilherme nessa época, por que ele não te fazia companhia?" Jessica perguntou confusa.

"Porque eu já tinha que ficar até mais tarde por causa do grêmio, aí eu só tinha que esperar mais um pouco." Ryan respondeu pela Emma.

De repente a campainha tocou.

"Quem será? Eu não to esperando ninguém." Jessica disse confusa, levantando pra atender a porta.
Quando ela viu quem era ela se surpreendeu.

"O que você ta fazendo aqui?" Jessica perguntou quando viu Bradley e Brian na sua frente.


"Você marca um jantar com a Emma e o Gosling e não me chama?" Bradley disse entrando com Brian na casa de Jessica.

"Pode entrar." Jessica disse sarcástica para o vento.

"Bela casa senhora Chastain!" Brian cumprimentou.
  
"Você já veio aqui antes." Jessica retrucou como se fosse óbvio.

"O Brian só ta tentando ser gentil." Bradley disse bagunçando o cabelo do filho.

"Aham." Jessica disse não tão impressionada.

"Cadê os dois?" Bradley perguntou.

"Tão na sala de jantar."

"A gente vai jantar aqui?" Brian perguntou animado.

"Vamos, mas não se anima muito não porque a tia Jess não cozinha muito bem."

"Não, vocês vão pra casa! O garoto já ta todo tímido aqui comigo, imagina com mais vocês dois." Jessica os repreendeu.

"Você não conhece o Gosling como eu, vai por mim, eu sei exatamente o que perguntar a ele."

"Dindo o que você ta fazendo aqui?" Emma perguntou sem entender nada com Ryan chegando atrás dela.


"Emma!" Brian gritou quando viu a ruiva, correndo pra abraçá-la.

Emma colocou o braço em cima do garoto, abraçando ele por cima mas ainda olhando pra Bradley.

"Sua madrinha me convidou pra jantar também." Bradley mentiu.

"Ele se convidou." Jessica o corrigiu.

"Invadimos!" Brian falou animado olhando pra Emma.

"Invadimos não meu filho, a gente tocou a campainha." Bradley falou debochado.

"Ah é!" Brian concordou.

"Parem de gracinha vocês dois." Jessica disse olhando sério para os dois. "Ryan, você se importa do Bradley e do filho dele se juntarem a gente?" Jessica perguntou calmamente.

"Não, vai ser divertido." Ryan respondeu tentando demonstrar entusiasmo.

"Boa resposta filho." Bradley disse segurando o ombro de Ryan e apertando um pouco forte demais. Ryan assentiu com a cabeça tentando manter a compostura. Quando Bradley o largou Ryan virou pra Emma e disse "Ai." sem que os dois vissem.

"Vai ser divertido?" Emma sussurrou pra Ryan enquanto eles voltavam pra sala de jantar.

"O que você queria que eu dissesse?" Ryan rebateu e Emma deu de ombros.

Todos se acomodaram na mesa de novo. Eles começaram a comer até Bradley quebrar o silêncio.


"Então Ryan, você sabia que pode ter passado Clamídia pra Emma?" Bradley disse como quem não queria nada.

"O que?"Jessica falou surpresa quase engasgando com a comida.

"Dindo!" Emma o repreendeu com raiva.

"Clamídia pra Emma? Não."

"Você sabia que teve um boato na escola que a Ariana tava com uma doença dessas?" Bradley perguntou desafiador.

"Sabia, mas não passou de boatos." Ryan falou firme.

"Então você simplesmente deduziu que eram boatos e nem quis se testar? E depois dormiu com a minha afilhada sem proteção?" Bradley perguntou com raiva.

"Sem proteção?" Jessica repetiu horrorizada.

"Gente..." Brian chamou.

"Agora não meu filho, papai ta num assunto muito importante agora." Bradley disse tocando na cabeça de Brian mas sem olhar pra ele.

"A gente usou só que furou." Ryan rebateu.

"Furou? Conta outra rapaz!" Bradley continuou atacando.

"Pa-i..." Brian falou soluçando.

"Brian!" Bradley, Jessica e Emma falaram juntos.

Bradley se levantou pra pegar Brian que estava sufocando naquele momento.

"Traz a injeção de adrenalina!" Bradley gritou.

Emma correu pra pegar e entregou pra Bradley que aplicou imediatamente na criança.

"Desculpa." Disse Jessica chorando quando Brian se estabilizou. "Eu não sabia que ele tinha alergia."

"Nem eu, ele nunca tinha comido soja antes." Bradley disse tirando o cabelo do filho da testa. "Vem cá, ta tudo bem... não foi sua culpa." Bradley disse abraçando Jessica com o outro braço e beijando a cabeça dela.

Emma e Ryan olhavam a cena perplexos. Todos estavam muito em choque naquele momento. Jessica então quebrou o silêncio.

"Vamos levar o Brian pra descansar no quarto." Ela disse colocando a mão na região do tórax dele pra se certificar que ele estava respirando direito. "Ryan, obrigada por ter vindo. Desculpa não ter sido como a gente tava esperando." Jessica falou abatida.

"Que isso! Tirando o final tava sendo uma noite muito agradável, você foi uma ótima anfitriã."

Jessica abriu un sorriso fraco em resposta e depois guiou Bradley e Brian pro quarto.


"Foi mal Em pelo jantar." Ryan disse sinceramente, pegando as coisas dele.

"Ninguém nunca ia imaginar que isso iria acontecer."

"Acho que eu nunca fiquei com tanto medo na minha vida." Ryan admitiu.

"Eu também." Emma concordou.

Os dois foram pra porta e Ryan alisou braço dela antes de se virar pra sair. Quando Ryan começou a andar, Emma sentou no chão da sacada e começou a chorar. Ela fechou os olhos e encostou a cabeça na parede. Depois ela sentiu alguém pegando a sua mão e entrelaçando seus dedos. Ela então abriu os olhos e viu Ryan sentado do lado dela.

"Ry?"

"Eu vou ficar aqui mais um pouco." Ryan disse com a voz grave.


Emma deitou no ombro dele e os dois ficaram assim indefinidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário