quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

BRIGA, BRIGA, BRIGA!

A notícia abaixo começa no meio da briga, pois nosso informante chegou quando tudo já havia começado. 
Contextualização: No "Puzzles" (pub perto da escola) um pessoal da escola, como sempre, se reuniu depois da aula e, aparentemente, Channing, sentado com um grupo de amigos, estava tirando sarro de Nick, que ao perceber, ficou com raiva e começou uma discussão. No meio da briga, o nome de Megan e Emma foram metidos, até que chegou ao seguinte nível:

(...)
- Cara, se enxerga! Você fica com essa obsessão ridícula pela Megan e a garota nem te quer!
- Pelo menos a Megan não me quer, mas também não é comida pelo meu melhor amigo.
Nesse momento, Channing levantou pra bater em Nick, mas foi segurado por Dexter, Daniel e Aaron. Nick se apressou em dizer:
- Mas eu entendo ela, porque eu também sou muito mais o Gosling!
- Cala a boca, Nick! - Gritou Zooey.
- Você vai ver, desgraçado! Vai ver! Vamos ver se você vai rir quando eu der na sua cara. - Ameaçou Channing tentando se desvencilhar dos três que ainda o seguravam.
- City of stars na na na na na na na... - Cantarolou Nick.
- Cala essa sua boca, cara! Ele vai te bater! - Falou Dexter com raiva, segurando Channing com mais força.
- Vocês podem me segurar o quanto quiserem, mas eu vou me soltar e quando eu me soltar, você já era, Nick!
Ariana interveio e disse:
- Parem de brigar por quem não merece vocês! Os dois estão sendo feitos de bobos. Nenhum dos dois disse alguma mentira pro outro. Nick - Ariana se virou para olhar Nick - A Megan não quer nada com você. Não é só porque você conseguiu ficar com ela uma vez que significa que ela se interessou. E Channing - Ariana, então, virou a cabeça para a direção do garoto - A Emma não ta só te enganando, mas ta enganando todos os outros. Ela não quer ninguém, porque ela não gosta de ninguém. Não briguem por duas garotas que não ligam pra vocês!
- Tem razão, Ariana! Não vale a pena brigar com um garoto iludido que acha que uma mulher como a Megan vai querer ele. - Ele então se voltou para Miller - Se você acha que a Emma dá pra todo mundo, imagina a Megan...
- Eu nunca disse que a Emma dá pra todo mundo, você que ta dizendo isso, rapaz!
- Cara, é sério que você acha que eu só fico com a Emma? E outra: pelo menos eu e ela ficamos juntos. Você e a Megan nem isso fazem. E sabe por quê? Porque ela não quer nada com você e nunca quis! Eu tenho uma chance com a Emma muito mais do que você tem uma chance com a Megan, porque eu e ela somos reais, enquanto você é só um amor platônico pela Megan.
- Por que vocês não ficam juntos então?
- Já parou pra pensar que se nós dois só nos pegamos talvez seja porque é só isso que queremos um do outro?
- Pow, cara, então você brocha por muito pouco!
Channing, que já não estava sendo mais segurado direito pelos garotos, facilmente foi para cima de Nick, só que instintivamente Zooey, antes que Channing desse um soco em Nick, foi pra frente do garoto protegê-lo, pensando que se Channing a visse, impediria o soco, mas tudo aconteceu tão rápido que o fortão não conseguiu frear o soco e acabou acertando Zooey, que caiu no chão inconsciente. Nick desesperado se ajoelhou no chão e gritou com muita raiva:
- Olha só o que você fez!
- Eu... Eu... Eu não sabia que ela faria isso! - Contestou Channing nervoso.
Dexter foi até Zooey também desesperado e gritou para Nick raivoso:
- Sai daqui!
Nick rapidamente se afastou e Dexter continuou:
- Viu o que vocês fizeram? 
Ele, então, a carregou, levando-a para o fundo do bar, orientado pelo balconista que mostrava o caminho e abria espaço no meio do povo. Todos olhavam assustados. Aaron disse para Channing:
- É melhor a gente sair daqui, cara!
- Mas e a Zooey? - Perguntou o menino visivelmente abalado.
- Ela vai ficar bem, cara! Não foi sua culpa! Vamos! - Aaron se virou para Nick - Você também, Nick! É melhor você ir.
- Não, não, eu quero saber como ela vai ficar. - Respondeu paralisado.
- Cara, se liga, o Dexter já ta p**o com vocês. Não forcem a barra! Falem com ela amanhã ou liguem depois.
Os dois continuaram parados, mas quase logo em seguida o barman chegou e falou:
- É melhor os dois irem embora e não voltarem aqui tão cedo!
E assim, ambos saíram do local com peso na consciência, enquanto Emma lia um livro e Megan lavava o cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário