sábado, 2 de dezembro de 2017

Reencontros e desencontros

No último sábado foi o baile de reencontro do colégio de ensino médio do nosso querido e amado diretor Bradley. O que deveria ser uma noite de descontração acabou em estresse.


Ele foi acompanhado de sua parceira Andréia. Quando chegaram,Vitor, um colega que ele não via há muito tempo foi cumprimentá-lo.

"Bradley! Quanto tempo!"

"É mesmo! Você mudou muito."

"Pra melhor eu espero."

"Com certeza. Ouvi dizer que os quarenta são os novos vinte." Bradley brincou.

"Hahaha eu pelo menos me sinto com vinte ainda.. só que agora com uma filha de vinte e um." Vitor brincou de volta.

"Tudo isso!" Bradley disse espantado.

"É, os filhos crescem rápido... num dia eles tão aprendendo a andar e no outro tão tirando a carteira de motorista."

"Verdade." Bradley concordou, "e você ta casado?"

"Tô,  minha esposa ta ali conversando com a Débora." Vitor apontou para as duas. "Lembra dela? Ela parece que não parou de comer desde o ensino médio." Vitor disse rindo.

"Nem lembrava mais dela, tem muita gente aqui que não lembro direito."

"Pois é! Demoraram muito tempo pra marcar essa reunião." Vitor concordou. "E você? Soube que você e a Jessica terminaram..."

"Eu e a Jess chegamos a casar, ficamos quase vinte anos juntos no total, mas no final não deu certo. As coisas ficaram muito difíceis pra gente depois que a gente saiu do ensino médio, problemas de gente grande, sabe?" Bradley explicou.  "Mas agora eu tenho um novo amor na minha vida." Bradley disse segurando a mão de sua parceira que estava atrás dele observando a conversa e colocando-a do lado dele. 

"Oh. Prazer Vitor."

"Andréia."

"Filhos?" Vitor perguntou olhando para os dois.

"Um menino." Andréia respondeu. 

"Tem um ano e já é todo espertalhão, mas faz uma baguuunça." Bradley disse orgulhoso.

"Criança nessa idade é a melhor coisa... A Jessica tem problema pra engravidar né?" Vitor perguntou curioso.

"Não, por quê?"

"Por nada. Eu vou lá falar com a minha esposa e depois eu trago ela pra te conhecer." Disse Vitor apertando a mão de Bradley.

"Ta bom, a gente se fala mais tarde." Bradley respondeu.


"Não acredito que eu vim aqui pra escutar essas pessoas falando de você e da sua ex." Andréia falou depois que Vitor foi embora.

"É  porque a gente namorou no ensino médio, e só foi o Vitor que falou."

"Porque a gente só falou com ele até agora." Andréia argumentou.

"Relaxa, se eles falarem nela eu corto o assunto, ta?." Bradley disse dando um beijo na cabeça de Andreia. 

"Se só tem esse jeito... Eu vou no banheiro retocar meu batom e já voltou."

"Ta bom, e eu vou pegar uma bebida. Se eu não tiver aqui quando você voltar é porque eu to no bar."

"Não vai beber muito hein! Você ta dirigindo hoje."

"Ta." Bradley falou entre dentes. Ele odiava quando Andréia controlava o quanto ele bebia. 

Com isso Bradley foi para o bar e Andréia seguiu para o banheiro.

Na fila, Bradley viu Geisa, uma ex colega de classe que ele não via há mais de 20 anos.

"Geisa?" Bradley falou timidamente. 

"Bradley gatinho!" Geisa falou animada. "Era assim que eu e minhas amigas te chamávamos no colégio." Geisa revelou. 

"Sério? Eu lembro de uma vez que a gente foi fazer um trabalho juntos e você meio que me esnobou."

"É porque eu tava com raiva que você tava namorando a Jessica e eu não gostava dela."

"Por que?" Bradley perguntou curioso.
 
"Porque ela era muito metida. Ela olhava pra gente de cima abaixo." Geisa falou recordando do passado. "Lembra daquela festona do Júlio César que todo mundo queria ser convidado?" 

"Mais ou menos."

"Então, a Jessica mandou ele convidar a Karla bafinho só pra humilhar ela na festa."

"Aquilo não foi a Jess."

"Foi! Foram ela e as amigas dela, mas a mando dela. A coitada até saiu da escola depois de tanta vergonha."

"A Jess tinha me dito que aquilo não tinha tido o dedo dela."

"Mas teve! Sério, se nosso ensino médio fosse um 13 reasons why, a Jessica estaria em todas as fitas."

"Que exagero." Bradley riu. "Mas ela ta bem melhor agora, ela ainda é mimada mas ta muito mais tranquila."

"Você ta falando isso porque ela é sua mulher..." 

Bradley ia falar mas Geisa interrompeu.

"Mas eu tenho que admitir ela era linda... e você também! Um casal de dar inveja."

"Obrigado, mas a gente se divorciou há cinco anos."

"Mentira! Que bomba!" Geisa falou surpresa. "E agora você ta na pista pra negócio?"

"Não, minha companheira ta no banheiro retocando a maquiagem... ela é muito vaidosa."

"Você casou de novo!"

"Não exatamente mas a gente mora junto e tem um filho, Brian, fez um ano esse ano."

"Awnn que fofo!"

Nisso Geisa olhou pro lado e avistou Jessica. 

"Ué, o que ela ta fazendo aqui? Ela não era de duas turmas abaixo da nossa?"

Bradley olhou confuso. E depois olhou pro lado e viu Andréia conversando com uma mulher que ele não sabia quem era, mas que provavelmente tinha sido da sala dele. 

"Eu não sei.."

"Ah lá, não é o Júlio César com ela?"

"Licença." Bradley disse e seguiu direto para onde estava Jessica.

"Bradley, você se lembra do Júlio?" Jessica disse quando Bradley chegou lá. 

"Lembro." Bradley respondeu sem realmente olhar pra ele.
 
"Quanto tempo!" Júlio disse sorrindo e colocando o braço em volta da Jéssica. 

"É." Bradley disse seco. "Jess, eu posso falar com você em privado?"

"Claro." Jessica deu de ombros. "Já volto." A ruiva disse para Júlio e o mesmo segurou a cabeça dela e deu um selinho demorado.

Bradley olhava a cena com nojo.

"O que você ta fazendo aqui com o Júlio César?" Bradley disse depois que eles foram pra um lugar mais afastado. 

"Ele me pediu para acompanhá-lo." Jessica disse como se não fosse nada demais. 

"E vocês continuaram tendo contato depois do colégio?"

"Não. E o que isso te interessa?" Jessica perguntou entediada.

"Nada, só achei estranho você ter vindo aqui com ele."

"A gente se esbarrou recentemente no teatro, a gente conversou e depois marcamos de nos ver de novo, satisfeito?" Jessica disse calmamente. 

 "Vocês tão namorando então?"

"Sim."

"E você ia me contar isso quando?"

"Sei lá... hoje."

"A Ems sabe dele?"

"Não, e não vá contar pra ela seu fofoqueiro." Bradley abriu um pequeno sorriso lembrando de todas as vezes que ele já contou algo sem querer que a Jessica não queria que ninguém soubesse. Ela ficava muito brava e costumava chamá-lo de fofoqueiro. Bradley sempre conseguia fazer com que ela o perdoasse, tentando fazer ela rir e pedindo desculpas ao mesmo tempo, até que Jessica não resistia e ria dele, geralmente aquilo sempre acabava com os dois fazendo amor. 

"Ela tem que ficar sabendo por mim." Jessica continuou, tirando Bradley de seus pensamentos. 

"Eu não acho que esse seu relacionamento vai fazer bem a ela."

Jéssica olhou pra ele como se o que ele disse fosse algo inacreditável.
 
"E o seu faz? Essa mulher que você ta mal olha pra Emma, trata a garota como se ela fosse uma bastarda."

"Ela não é muito chegada na Ems, mas o que você quer que eu faça? Ela é a mãe do meu filho!" Bradley contestou.

"Vai se f*** Bradley." Jessica falou com raiva e saiu. 

Quando Bradley olhou pro lado, viu que tinham algumas pessoas prestando atenção. Ele passou a mão no cabelo e foi pra fora do ginásio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário