terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Wild youth

Era dia de lavanderia, Jessica foi no quarto da Emma recolher as roupas que precisavam ser lavadas. O quarto de Emma era incrivelmente muito desorganizado.


- Eu oficialmente tenho uma adolescente em casa. - Jessica pensou satisfeita enquanto escaneava o quarto da afilhada. Ter Emma em sua casa era algo que ela queria há muito tempo. De repente ela não era mais uma mulher divorciada que vivia sozinha. Seu medo era que Krista e Jeff quisessem ela de volta, mas eles já estavam tão de saco cheio das rebeldias da menina que simplesmente a largaram de mão. Eles não tinham tempo para lidar com Emma quando eles tinham importantes descobertas científicas para fazer. 

Livros e folhas de anotações estavam espalhados por toda escrivaninha e pela cama.

- Estudando assim nas férias... Jeff e Krista tinham que transformar a garota numa maníaca por estudo. - Jessica pensou brava. 

Jessica gostava que Emma se preocupasse em aprender e tirar boas notas, mas ela não aprovava essa obsessão da garota em sempre estar estudando. Fora, que ela notava que quanto mais ela aprendia coisas novas, mais ela se tornava questionadora de tudo. 

O armário de Emma mal fechava porque ela jogava tudo lá de qualquer jeito, e do lado da escrivaninha tinha uma cesta com vários cds empilhados desorganizadamente. Jessica tirou um da cesta e era de uma banda chamada Paranoia, ela olhou pra capa do cd e fez careta. Jessica na idade dela curtia aquelas bandas pop bobinhas, e não uma banda que tinha uma música chamada Candles in your throat. Ela passou por outros cds da menina e encontrou um do John Mayer, Jessica sorriu aliviada em saber que sua Emma também gostava de coisas de adolescente normal.

Ela então olhou pro lado e viu as roupas sujas da Emma empilhadas na cadeira do outro lado do quarto. 

- Pra que cesto de roupa suja quando você tem a cadeira? - Ela pensou ironicamente. 

Jessica foi até lá e começou a recolher as roupas. De repente algo caiu no chão e quando ela se abaixou pra pegar, viu que era um pacote de camisinha. Jessica tinha suas dúvidas sobre Emma já ter iniciado sua vida sexual, mas aquilo concretizava seus receios. Ela sabia que seria uma missão praticamente impossível fazer que Emma se guardasse para o casamento como mandava a igreja, quando ela mesma havia falhado se entregando a seu ex marido quando tinha dezessete anos, mas ainda assim, ela queria que sua afilhada fosse diferente. 

Ela começou a pensar em que garoto estava tendo relações com sua afilhada. Ela sempre escutava Bradley resmungando sobre um Gosling e se ela tivesse que apostar em que garoto tinha feito aquilo com Emma, ela iria apostar nesse Gosling. 

Depois que Emma chegou em casa, tomou banho e começou a ler um livro na sala, Jessica foi falar com ela. 

"Em, eu preciso falar com você." Jessica falou sentando do lado da menina. 

"Pode falar." Emma respondeu com aquela voz rouca, descansando o livro no colo. 

"Bom, eu vou começar dizendo que eu não to brava mas eu descobri algo que eu queria que você tivesse me dito, na verdade que nem tivesse acontecido, mas como aconteceu, que você tivesse me dito." 

Emma olhou pra ela confusa mas já imaginando onde a conversa iria chegar. Ela queria sair de lá imediatamente, se tinha uma pessoa que Emma não gostava de falar sobre esses assuntos era a sua madrinha. Ao invés disso, Emma olhou para o livro em seu colo, fixando seu olhar ali, como se não fosse seguro desviar o olhar nem por um segundo. 

"Eu fui recolher umas roupas suas hoje pra levar pra lavanderia e acabei encontrando isso no seu quarto." Jessica disse colocando a camisinha no colo da afilhada em cima do livro. 
Emma não falou nada, ela só mudou o olhar do livro para o jarro de flores em cima da mesinha da sala, já que sua madrinha tinha estragado seu lugar protegido anterior.

Se ela tivesse tendo aquela conversa com seus pais, com Bradley ou com as madres da igreja provavelmente ela teria colocado a sua máscara do tô nem aí e seguiria pela sua sabatina, mas com sua madrinha ela se sentia menos corajosa. 

"Você está fazendo isso há quanto tempo?" Jessica perguntou serena mas firme. 

"Um ano." Emma admitiu. 

"E quem é o garoto?" Jessica continuou. 

"Ninguém." Emma disse se levantando. 

"Como assim ninguém? Tem que ser alguém!" Jessica disse indo atrás da afilhada. 

"Ninguém que você conheça." Emma rebateu entrando em seu quarto. 

"Gosling?"


"Por que tudo na minha vida tem que ser ele?" 

"Então é outro?" Jessica perguntou confusa. 

Emma achou que seria melhor dizer que era logo o Ryan para evitar mais perguntas. 

"É, é o Ryan. Satisfeita?" Emma disse deitando na cama de costas pra sua madrinha, ignorando a bagunça que estava lá. 

"Não. Eu quero conhecer esse Gosling." 

"Não! Ele nem é nada meu pra você conhecer ele." Emma negou nervosa se sentando novamente. 

"Eu quero conhecer o garoto que vem tendo relações sexuais com a minha afilhada por um ano. E saiba que ele já perdeu mil pontos comigo por não ter se preocupado em ter algo sério com você enquanto vocês... fazem essas coisas."

"Talvez tenha sido porque eu também não quis nada sério com ele?" Emma perguntou ironicamente. "Por favor madrinha, vai ser estranho eu chamar um cara que nem é meu namorado pra te conhecer."

"Eu não quero saber se vai ser estranho ou não, eu quero ele aqui sexta às sete."

"Mas..." Emma tentou.

"Sem mas! Aqui, sexta, sete." Jessica disse fechando a discussão.

"Ta." Emma concordou derrotada. "Só saiba que você ta arruinando a minha vida." Emma falou dramaticamente, deitando novamente e colocando o travesseiro em cima do rosto. 


- É, até que ela é uma adolescente normal. - Jessica pensou satisfeita ao sair do quarto da afilhada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário