sábado, 30 de dezembro de 2017

O ministério de saúde adverte: cuidado com as doenças


Bella estava sentada do lado do banheiro masculino lendo um livro, quando Tom passou por lá. Antes de entrar disse:
- Oi!
- Oi! - Respondeu a garota bem tímida.
Ele então entrou no banheiro, mas lembrou de algo e saiu logo em seguida. Vendo que ela já tinha voltado a ler o livro, Tom falou:
- Oi de novo!
A morena levantou a cabeça e curvando a boca para o canto respondeu sem graça:
- Oi!
- Desculpa atrapalhar aí... seu livro... É que eu queria conversar com você sobre as suas notas.
- Sei... - Disse ela enrugando o nariz.
- É que no conselho eu percebi que você só tem dificuldade na minha matéria e que não ficou de PF em nenhuma outra e bem... Você me parece uma boa aluna, então eu queria saber se ta muito difícil de acompanhar ou algo do tipo.
- Ah sim. - Continuou ela com o nariz enrugado - Então... - Ela deu um olhar confuso - Francês é muito difícil - Ela riu envergonhada, porém sem humor - Mas ano que vem eu vou tentar melhorar.
- Entendi. Porque se você estiver com dúvidas, eu posso ajudar. Eu tenho várias apostilas em casa muito boas que podem te ajudar ano que vem.
Jacob saiu do banheiro e ficou esperando Bella atrás do professor encostado na parede adjacente a ela. Vendo o garoto, ela disse se levantando:
- Muito obrigada, professor. Elas vão ser muito úteis.
- Aí qualquer dúvida é só me perguntar.
Ela abriu um sorriso tímido e colocou a mochila nas costas. Tom, então, disse:
- Bem, feliz ano novo!
Ao dizer isso, ele começou a estender o braço para dar um aperto de mão na garota, mas confundindo o gesto com um abraço, Bella se aproximou dele e deu um abraço no professor, esmagando a mão dele que já se encontrava estendida. Se dando conta do que Tom realmente queria fazer, ela se afastou, fechando os olhos bem sem graça:
- Feliz ano novo! - Ela disse ainda de olhos fechados para não ver a reação do professor e se virou para ir embora.
Jacob, que viu a situação constrangedora toda, correu para o lado da amiga e cantarolou:
- Akwaaard!
- Cara, eu sou muito besta! - Falou Bella ainda de olhos fechados.
- Por que você abraçou ele?
- Eu achei que ele quisesse me dar um abraço, aí eu fui e dei, mesmo achando estranho.
- No final, você que foi a estranha.
- Eu só tava querendo um mico pra fechar 2017. Era isso ou ficar só de sutiã pro Bradley. Achei esse melhor.
- Pow, se ficar só de sutiã pro diretor é mico, a Naomi esgotou a cota dela.
Vanessa então se colocou na frente de Bella e Jacob, que pararam de repente.
- Oi? - Falou Jake.
- Olha Bella, se tem uma coisa que eu te desejo pra ano que vem é que você seja menos piranha, de verdade. Mas isso só vai acontecer se você quiser, claro.
- Que isso? - Perguntou Jacob boquiaberto.
- Não se faça de sonso, Jacob. Você sabe muito bem do que eu to falando! Você também, né, querida?
- Eu fiz alguma coisa pra você? - Perguntou Bella com cara de quem não está entendendo nada.
- Fez sim! O ano inteiro você ficou de piranhagem com o Evan e eu tive que engolir isso. Pelo o que parece, agora você ta se envolvendo com o professor também... Você fica com essa cara de songamonga, mas sempre come quieto, né, little bitch? Bem, no final isso não é da minha conta, mas o Evan é e eu já to cansada de você seduzindo ele com esse jeito patético de menina que não fecha a boca, assim como não fecha a perna, então fique longe dele ano que vem, ok?
Vanessa se virou pra sair, mas se deteve e terminou:
- E cuidado com as doenças!
Depois dessa frase ela saiu e Jacob e Bella ficaram parados no corredor processando o que havia ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário