sábado, 24 de julho de 2021

Stop this train


Samantha chegou em casa e percebeu que estranhamente tudo estava muito silencioso. Ela foi até a cozinha e viu Chris sentado sozinho, de cabeça baixa.

“Aconteceu alguma coisa? Onde estão as crianças?”

“A Joane e o Enzo estão na cama. A Jane e o Jamie saíram e não voltaram até agora... Nós brigamos.”

“Por quê?”

“Samantha, nós precisamos conversar.”

“Ok.”, ela se sentou cautelosamente. Sabia que não viria coisa boa dali.

“Desculpa, você acabou de chegar. Quer tomar um banho antes? Jantar?”

“Fala logo.”


“Eu não vou enrolar. Não acho que isso ta dando certo. Sendo bem sincero, acho que nunca deu. A gente precisa se divorciar. Me desculpa ser assim tão direto, mas vai ser melhor pra todos nós.”

“Isso veio assim do nada?”

“Você sabe que não. Mês passado eu falei a mesma coisa.”

“Mas mês passado a gente tinha brigado.”

“Mas as coisas não se resolveram.”

“Não?! Para mim se resolveram.”


“Eu briguei com os seus filhos hoje, Samantha. Insinuei algo horrível sobre eles.”, ele bagunçou o cabelo nervoso.

“Então peça desculpas.”

“Eu vou pedir, eu vou pedir. Mas isso não resolve a situação toda. Samantha, nós dois não nos amamos.”

“Eu amo você.”, ela falou calmamente.

“Não ama. Você só não quer ficar sozinha.”

“Você não pode afirmar nada sobre o que eu sinto. Quem sabe dessas coisas sou eu.”

“Eu não te amo, Samantha.”

Samantha fechou os olhos cansada. 

“Me desculpe. Eu não quis ser rude. Eu só to... cansado.”, ele também fechou os olhos. “Eu não sou homem pra casar. Nunca fui.”

 “Tenta.”

“Eu tentei. Eu juro que eu tentei.”

“É tão difícil assim ser casado comigo? Aqui você tem companhia, uma família, seus dois filhos. Se a gente se divorciar, você sabe que eu vou ficar com a Joane.”

“Eu sei.”, ele suspirou.

“Então Chris! Tenta um pouco mais.”

“Samantha, eu te traí... de novo.”

Chris certamente estava fazendo de tudo para a mãe de Jamie e Jane mostrar que por detrás da máscara de ferro, ela não tinha nenhum amor próprio.

“Quantas vezes?”

“Algumas.”

“Com a mesma mulher?”

“Não.”

Samantha queria morrer, mas permaneceu calma.

“Poxa, que pena.”, foi só o que ela conseguiu dizer. Chris se sentiu a pior pessoa do mundo. Ele ficou em silêncio observando as mudanças de feições da mulher. Ela parecia estar segurando muito coisa dentro dela. Ele ficou em silêncio a observando. “Ok, então.”, ela finalmente falou. “Eu te dou o divórcio.”

Chris ficou em silêncio olhando para ela que estava de olhos baixos. Ele pensou em segurar as mãos dela, mas ficou com medo de não ser a melhor ideia. A verdade é que estava se sentindo uma droga: a casa, a briga que teve com os enteados, o divórcio, a reação de Samantha. Quando deu por conta de si, estava chorando. E muito. Ele escondeu o rosto com a mão. Nunca imaginou que casamento fosse tão difícil. 


Já a mãe de Joane chorava mais silenciosamente, controlada. Ela enxugava as lágrimas de vez em quando, enquanto olhava para a geladeira. Todo mundo tinha dito que aquele casamento não ia funcionar, porque Chris claramente não estava apaixonado por ela. Mesmo sabendo disso,  Sam acreditava que em algum momento, com a convivência, ele poderia se apaixonar por ela. Infelizmente, não foi o que aconteceu. Esse era mais um casamento fracassado e muito por sua culpa também. Ela sentiu o professor de Educação Física segurando sua mão. Ela virou a cabeça na direção dele.

“Me desculpa.”

“Tudo bem. Só peça desculpas para os meus filhos sobre o que aconteceu hoje antes de eu chegar.”, ela tirou a mão.

“Eu vou.”

Samantha se levantou e perguntou:

“Mais alguma coisa?”

“Vamos precisar falar com as crianças. Principalmente com a Joane.”

“Sim, vamos falar com ela sim. E eu prefiro falar com os meus filhos sozinha.”

“O que você achar melhor.”

Samantha foi até a porta da cozinha, mas antes de sair, pediu:

“Chris, só mais uma coisa: não vai embora hoje ou amanhã. Espera eu dar entrada com os papéis, assim as crianças vão ter tempo de irem se acostumando com a ideia, principalmente a Joane.”


“Tudo bem, eu espero.”

“E é melhor você continuar dormindo no quarto, mas no chão, enquanto eu não tiver falado com o Jamie e a Jane. Eu vou falar tudo neste final de semana sem falta.”

“Não se preocupe.”, ele de levantou da cadeira e se aproximou de Samantha. “Desculpa, eu sou um imbecil e eu sei que não é problema seu, mas também tem o Enzo. Você falaria com ele comigo?”

“Não sei se ele vai entender alguma coisa, mas falo sim.”

“Obrigado.”, ele segurou a mão dela mais uma vez.

A porta da casa se abriu indicando que os dois Dornan haviam acabado de voltar.

“Peça desculpas aos meus filhos.”, Samantha disse mais uma vez se dirigindo em seguida para o seu quarto e desejando boa noite para os filhos enquanto passava por eles.

Chris respirou fundo. Sabia o que tinha que fazer. Ele enxugou o resto das lágrimas que ainda tinha no rosto, bebeu água, respirou fundo mais uma vez e se preparou para ir falar com os filhos de Sam. Primeira parada: quarto de Jane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário