sábado, 21 de outubro de 2023

Achado

Jessica aproveitou que a caçula estava dormindo e os gêmeos estavam entretidos com a tv, para ajeitar algumas coisas na casa.

Ela levou algumas roupas limpas para o quarto da filha mais velha e foi colocar no armário.

Que bagunça, A ruiva pensou, e começou a dobrar algumas roupas. 

Enquanto estava ajeitando a gaveta, ela achou uma pequena caixa de presente. Jessica não conseguiu conter a curiosidade e abriu. Era uma roupinha de bebê na cor branca, que, provavelmente, Emma tinha comprado para o filho, e embaixo duas fotos de seu ultrassom.

Os olhos da ruiva encheram de lágrimas, enquanto, ela alisava tristemente a roupinha com os dedos.

Jessica não conseguiu tirar da cabeça o achado de mais cedo. Ela viu Emma lendo no sofá da sala, e só quis abraçá-la e dizer que entendia exatamente sua dor.

A advogada sentou do lado da primogênita.

"Não quer sentar no meu colo, igual você fazia quando era pequena?" A ruiva perguntou para a menina.

Emma tirou os olhos dos livros para olhar para a madrinha.

"Passo." Emma respondeu.

"Vamos lá. Só um pouquinho." Jessica implorou.

"Você é chata." Emma reclamou e foi para o colo da madrinha.

Jessica abraçou imediatamente a filha e beijou seu rosto. "Eu te amo tanto, minha princesa."

"Também." Emma respondeu.

"Sabe que às vezes eu olho pra você e não consigo acreditar que você saiu de mim. Eu te acho tão perfeita... Eu me pergunto como eu consegui fazer uma coisa tão perfeita?" Jessica passou as costas da mão no seu rosto. 

"Quer que eu responda essa pergunta?" Emma levantou as sobrancelhas, sugestivamente. 

"Por favor, não!" Jessica riu. "Agora me conta, como é que tá a peça?" A advogada puxou assunto.

"Tô achando meio sem graça. Acho que vai ser a pior peça que a gente fez até agora." Emma falou honestamente.

"Que pena! Eu amo noviça rebelde. Eu tinha um grande crush no Capitão Van Trapp." Jessica beijou a cabeça da menina.

"Você é tão previsível." Emma riu.

"Oi?" Jessica cutucou a menina.

"Antes de você falar eu já sabia do seu crush porque isso é tão você." A menina explicou. 

"Você conhece bem a mamãe." Jessica apertou a menina. "E como vai o Ryan?"

"Por que você quer saber dele?"

"O Bradley me disse que ele quer namorar você." A advogada falou sem rodeios.

"É."

"E você?"

Emma ficou pensativa. "Eu não quero." Ela respondeu, por fim, com lágrimas nos olhos.

"Meu amor!" Jessica apertou a menina nos braços, tentando passar força e acalento para a filha.

"Eu tô bem." Emma secou uma lágrima.

"Você sabe que não precisa se fazer da forte comigo, né? Eu sou sua mãe. Eu tô aqui pra te segurar, caso você desabe."

"Eu sei..." Emma ficou pensativa novamente. "Você guardou ele, né?"

Jessica ficou surpresa com a pergunta. "Guardei."

Emma assentiu e deitou a cabeça no ombro da mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário